Pular para o conteúdo

Por que é tão difícil esperar?

Hoje pela manhã estava lendo o blog de uma grande amiga que falava que sua semana será de grandes expectativas, e de esperas. O post dela me tocou e parece que foi escrito diretamente para mim (e certamente para muitos de vocês). O texto me fez questionar por que todos nós sempre esperamos por alguma coisa? Esperamos que um feriado chegue, esperamos por uma viagem tão planejada, esperamos pelo resultado de uma prova, de um exame, esperamos que a temperatura esquente ou esfrie, esperamos por uma festa,… enfim, esperamos sempre que tudo melhore. Estou também vivendo um momento de espera. Tenho muitos planos e sonhos mas não sei se esses são o que Deus quer pra mim. Tem certos momentos que esperar se torna algo muito complicado e difícil de se fazer.

E por que é difícil esperar? Por que é difícil esperar para ter aquilo que queremos? Às vezes penso que a vida seria mais fácil se não fossemos tão complicados, outras vezes penso que tudo se torna difícil porque sempre esperamos muita coisa de tudo. Para mim, que sou imediatista e quero que as soluções para nossos problemas aconteçam o mais rápido possível, esperar é muito difícil. Eu gosto das coisas no momento, quero tudo resolvido sempre o mais rápido possível…

Estou aprendendo que esperar pode ser também reflexivo e muito bom. Segundo Guimarães Rosa: “esperar é um ato muito ativo”. Enquanto a gente espera podemos nos preparar para a mudança, podemos avaliar nossos atos e reavaliar nossos ideais. Nem sempre aquilo que esperamos pode ser o certo para nós. Nem sempre aqui que queremos deve chegar no agora. Por isso devemos ser pacientes e acreditar que Deus sabe sempre o que é melhor para nós.

7 comentários em “Por que é tão difícil esperar?”

  1. Então… esperar algo é bom, pois nos motiva e nos dá motivos para seguir em frente… E estamos sempre “criando motivos” para esperarmos novamente, né? Só acho que temos que ter precaução, saber esperar e não fazer da espera apenas um caminho para o futuro, deixando de viver o tão precioso presente.
    Tb sou imediatista, ansiosa (ganhei até o apelido de “a menina que tem saudade do futuro” rs)… Mas no ano passado, na marra, aprendi a deixar a minha vida nas mãos de Deus. E não falo de deixar somente com Ele e não fazer a minha parte, mas de saber que Ele sabe o momento certo pra tudo, que Ele está no comando das nossas vidas e por pior que algo pareça ser, logo depois vem uma grande lição.
    Acho que é difícil esperar pq queremos sempre tomar as rédeas das nossas vidas, esquecendo-nos de Deus e toda a espiritualidade amiga…

  2. Gaby adorei teu comentário.. também serve para mim este post..olha.. eu sigo duas frases que acredito que são essencias para a vida seguir seu fluxo “normal”: 1) NADA nesta vida acontece por acaso; 2) CALMA, que com CALMA tudo se resolve. 😉 Sabes que sempre me tens como amiga quando quiser desabafar… sempre bom conversar sobre nossas ansiedades.. ainda mais quando vemos que não estamos sozinhas neste mundo da loucura 😀

  3. Melina G. Nadale de Souza

    Gabi, Seu blog é LINDO!
    Morei no Canadá um tempo e “você” sempre me acompanhou no período que fiquei por lá…..
    Agora um tempo depois, entro sempre aqui para ler as postagens e ficar saudosa de Toronto….
    Bj grande e vida longa ao seu blog!
    Success!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *