Tempestade de neve em Toronto

tumblr_lcr1gszKCY1qdm829o1_500

A maior tempestade de neve desde 2009, batizada de Nemo. Foi assim que os 41 cm de neve que cairam em Toronto nesta sexta, dia 8 de fevereiro, ficaram conhecidos. Durante a madrugada de quinta para sexta a neve começou a cair – e durou toda a sexta, mas somente no meio do dia é que percebemos que esta neve não era igual as outras: neve caindo a todo momento (sem parar), Universidades fechando, avisos para ficar em casa, pouco movimento nas ruas, neve empilhando na beirada das janelas, ruas e calçadas brancas (não sendo distintas uma da outra), e a cidade ficando ainda mais bonita. Segue algumas fotos deste dia especial ou, em outras palavras, da nossa primeira tempestade de neve em Toronto.

snowflake

photo (8)

DSC_7696

DSC_7730

DSC_7732

snowflake

photo (9)

DSC_7739

Neve

snowflake

niege1

niege2

snowflake

photo (8) 2

Screen Shot 2013-02-08 at 1.28.44 PM

Screen Shot 2013-02-10 at 1.25.35 PM

Screen Shot 2013-02-10 at 1.26.08 PM

Sobre Gabriela

PhD Student at University of Toronto
Esse post foi publicado em Lifestyle e marcado , , , , . Guardar link permanente.

28 respostas para Tempestade de neve em Toronto

  1. Veri Caetano disse:

    Olá Gaby, tudo bem?
    Leio sempre seu blog, mas nem sempre deixo comentário…
    Adoro todas as postagens!!
    Vendo as fotos dessa nevasca fiquei curiosa se o Joe não sente frio nas patinhas. Explico: irei viver em Montreal e sempre penso nisso, pois tenho dois filhos de 4 patas.
    Como você faz durante o inverno, vejo que não deixa de passear com ele, mas que cuidados tens?
    Desde já agradeço!
    Bjos

    • Veri Caetano disse:

      Obs.: Adoro todas as postagens, mas as do Joe são DEMAIS!!
      Ele é um super fofo!

    • Gabriela disse:

      Ola Veri! Obrigada pelo recadinho e pela visita ao blog. Não deixe de gostar da pagina do blog no facebook tbem! Bom, eu uso sapatinho no Joe pra poteger do sal (que colocam na rua para derreter o gelo). O sal machuca muito a patinha dele então é para isso que uso. O Joe sente pouco frio – e tbem em Toronto não é tão frio quanto Montreal. Tens que ficar de olho e ver se seu peludo esta tremendo, etc. Eu fico de olho no Joe, se vejo que ele esta se movimentando menos, chorando ou parado olhando para mim sei que algo esta acontecendo. Ai eu pego ele no colo e corro pra casa. Eu passo uma pomada na patinha dele para patas secas, que vc encontra em qualquer pet. No mais, uso sempre roupinha, mas patinhas só quando tem muito sal na rua porque Joe é baixo e os sapatos de cachorro não ficam bem nele (ele fica com dificuldade de andar porque é muito baixo). Espero ter ajudado! beijos e obrigada pela visita!

  2. Mirian Del Carmen Quintilhan disse:

    Oi Gabi… que coisa maravilhosa esta neve e estas fotos….brrrrrrrrrrrrrr..deve estar frio mas foi maravilhoso curtir estas fotos…beijinhos calorosos……..

  3. Helena disse:

    Ai Gaby!! Meu deus eu sei que é horrivel essas nevascas e neve em geral para o funcionamento da cidade..mas toda vez que vejo tuas fotos me bate uma vontade de chorar e ir correndo pra ai! ehheheh beijao a todos ai!!

    • Gabriela disse:

      Pois é Helena… nunca tinhamos pega tanta neve por aqui. O bom é que aconteceu sexta, então não precisamos sair no sábado ou domingo. Quero ver amanhã como será… porque neve é bonito para passear, bater foto, mas para trabalhar é complicado! Beijos e boa semana

  4. Dupla disse:

    Obrigada pela visita!!!’ Vim conhecer seu blog e amei!!! Vou estar seguindo vcs!!!
    O Joe eh um FOFO! Com neve entâo….ficou super hyper lindo!!!
    Bjjjs da Dupla

    • Gabriela disse:

      Obrigada pelo carinho! Nossos amigos estão esta semana ai em Whistler e queriamos muuuuito estar ai… mas não conseguimos folga! Uma pena! Beijos e adoro seu blog tbem e a maneira que vc escreve!

  5. KIKI disse:

    Ai neve..aqui foi chuva!!!Muita chuva!!!Pelo menos o branco da neve é mais agradável de se ver….bem branquinha…lindo…bjs

  6. samuel luca disse:

    olá sempre visito o seu blog , gosto muito dele principalmente porque eu amoooooooooo Toronto, e vou morar lá com meu primo porque vamos estudar na universidade de Toronto, gosto muito de todas as postagens e das dicas! Acho o Joe muito bonito, e gostaria de saber qual é a raça dele porque quando for morar aí eu quero ter um filhinho de quatro patas para ficar sempre comigo, então poderia me dizer qual é a sua raça?

    • Gabriela disse:

      Ola Samuel! Adorei sua mensagem e tenho certeza que vc e seu primo vão adorar Toronto. O Joe é fofo mesmo, e a raça dele é Scottish Terrier!
      Obrigada pelas visitas e não deixe de “gostar” da página do blog no facebook!
      Abraços!

  7. samuel luca disse:

    olá sou eu de novo!!!! vou viajar com minha família para toronto(já para saber como é antes de morar) em dezembro desse ano(2013) mas gostaria de fazer uma pergunta: vamos sem nenhuma roupa de frio e pretendemos comprar aí mas como sei que dezembro aí é muuuuito frio, eu gostaria de perguntar se existe alguma loja que vende roupas de inverno perto do aeroporto, para não irmos muito longe do aeroporto? ah! e nós só estamos levando um levíssimo casaquinho para cada um e vai 3 pessoas e estamos levando 750 dolares para gastar com roupa para nós três e eu queria saber quais dias que tipo assim, tem chances de nevar mais em dezembro? e se você tiver algumas dicas e puder explicar o que vestir e os acessórios que devemos usar ( e cada etapa) eu e toda a minha família iriamos agradecer muito!!!!
    beijocas pro Joe!!!!

    • Gabriela disse:

      Oi Samuel! O aeroporto é afastado da cidade e não possui lojas perto. O ideal é você ir em uma loja no centro, com promoção (até porque dezembro é meio de inverno e não tem grandes promoções). Minha dica é que vcs venha com várias layers (camadas) de roupas do Brasil e depois, se for o caso, deixem aqui. Acho o valor bom. Um bom casaco de neve aqui é caro, mas você consegue comprar um ok por 200 dolares. Canadá não é tão barato quanto o USA, lembre-se disso! Tenho um post sobre o que vestir no inverno. Procura aqui no blog e se não achar dá um toque que eu te mando o link.
      Boa sorte!!!

  8. samuel luca disse:

    oi sou eu de novo kkkk! desculpe estar sempre fazendo perguntas mas é pq sou muito curioso a respeito de toronto e já não vejo a hora de estar aí em dezembro! você poderia me dar dicas do que fazer aí em dezembro tipo assim: o que visitar, se tudo funciona…
    beijocas para todos e para o Joe( eu o amo, muito bonitinhooooo!!!!)

    • Gabriela disse:

      Ola Samuel! Dezembro a cidade não pára não e tudo esta aberto. Tenho um post – o que fazer em Toronto no inverno – que traz uma lista de algumas atrações, mas basicamente você pode fazer tudo que eu escrevo por aqui (exceto ir na praia, se bem que dá para dar uma caminhada e ver a praia toda cheia de neve). Beijos

  9. samuel luca disse:

    obrigado pelas dicas!!!! me ajudou muito !!! vamos comprar já as passagens e queríamos saber quais dias que são mais frios em dezembro( que tem neve) porque nós queremos muito ver neve( primeira vez… rs,rs) então se vc puder me ajudar mais uma vez!!!!( detalhe nós só podemos ir em dezembro,pq é o mês das férias) então queríamos muito mesmo ver neve, muita neve!!!!!
    beijocas

    • Gabriela disse:

      Ola Samuel! Cada inverno é diferente e é impossível prever a temperatura. Toronto não neva muito então será uma loteria. Não dá pra saber quais dias nevam. Cada inverno que passamos aqui foi diferente: no primeiro muita neve, no segundo só nevou uns 4 dias no inverno todo. Neste esta frio, mas neve mesmo poucos dias. O que vc pode fazer – se quiser ver neve – é fazer uma roadtrip para Montreal ou para o Norte de Ontario. Lá você vai ver bastante neve.
      Beijos

  10. samuel luca disse:

    obrigado
    acho que dá tempo de ir em montreal !!!! vou ficar 5 dias

  11. samuel luca disse:

    a casa loma funciona?

  12. samuel luca disse:

    é vamos mesmo em dezembro!!!!!
    estou chorando de tanta ansiedade

  13. Mariana disse:

    Oi Gaby, amei seu blog. Estou indo para o Canada em outubro deste ano, junto com amigam e estamos curiosos se pegaremos muito frio ou neve!!!!
    Vamos para Toronto, Montreal e Quebec.

    Estamos ansiosos!!!

    • Gabriela disse:

      Ola Mariana! Obrigada pelo recadinho! Sua viagem vai ser otima! Continue acompanhando o blog que sempre tem novidade e tbem não deixe de curtir a pagina do blog no facebook – á posto varias outras informacoes. :-)

  14. Karina Freire disse:

    Olá Gaby, estou apaixonada pelo seu blog, muita coisa boa!! Encontrei ele hoje de manhã, já é noite e eu não consigo parar de ler.. rs
    Não encontrei um post adequado para a pergunta que quero te fazer, me perdoe se posto no lugar errado. Eu gostaria de saber sobre tornadoes por aí.. Se tem uma temporada que tem mais (e se tem né) e se tem tornado shelter.. Morei no Alabama e fiquei meio traumatizada com isso.
    bjs

    P.S.: Adorei suas fotos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s