Right on time

Hoje aconteceu algo super estranho e resolvi escrever rapidinho aqui no blog sobre isso (porque não é a primeira vez que isso acontece). Tive uma reunião na Universidade as 10:30am e cheguei as 10:27am (sim, 3 minutos antes). Eis que a pessoa que tenho reunião – uma professora de estatística que é um amor, preciso deixar registrado – está na sua sala, aonde a reunião seria e quando chego ela vira pra mim e diz: “você esta adiantada, são 10:27. Nosso horário é as 10:30”. Fiquei totalmente sem reação e perguntei se ela queria que eu voltasse em 3 minutos. E ela respondeu que sim, no “horário marcado”.

Durante os 3 minutos que fiquei esperando pelo horário marcado me vieram 2 idéias na cabeça. A primeira que este pode ser um problema de professores de matemática, que convivem diariamente com números e devem realmente ter uma afinidade maior com eles; ou seja, 27 não é 30. E a segunda idéia – mais centrada – é que Canadenses em geral são pontuais ou atrasados, nunca adiantados. Se eles marcam algo com você é aquele horário ou alguns minutos depois. Nunca antes, nunca! E isso é muito estranho porque eu sou uma pessoa pontual e na maioria das vezes chego alguns minutos antes para garantir esta minha pontualidade.

Enfim, muito engraçada a situação e quis compartilhar com vocês…

You may also like...

8 Responses

  1. Flicka disse:

    Nossa! Essa é nova! Hehhehe

  2. Rayany de Oliveira disse:

    Olá, Gabriela! Tudo bom? (: Sou de Brasília e faço o curso de estatística na UnB. Estou pensando em tentar um programa de intercambio que foi oferecido pelo governo, chamado Ciência sem fronteira. Estava pesquisando sobre as Universidades e acabei achando seu blog e vendo esse seu post sobre a professora de estatística. Será que você saberia me informar se aí no Canada o ensino é bom nessa área? As Universidades que eles estão oferecendo são Universidade de Alberta, Université Laval, Dalhousie University e Universidade de Ottawa. Já ouviu falar algo sobre elas?

    Achei seu blog muiiito interessante!
    Desde já agradeço!

    • Gabriela disse:

      Ola Rayany! Obrigada pela visita ao blog. Não deixe de “gostar” da página do blog no facebook!
      Eu não sei te informar sobre esta área. A prof que encontrei trabalha na Bioestatística. O que sei é que a Universidade de Toronto está entre as 10 melhores do mundo… o ideal é você procurar a pagina do Departamento Específico da sua área e entrar em contato com alguém de lá para sanar suas dúvidas!
      Geralmente os programas do Governo não trazem alunos para a UofT. Já ouvi falar de todas as Universidades que vc mencionou e acredito que a experiencia será valida em qualquer uma delas! Boa sorte!!!!

  3. Izabella disse:

    Que legal o seu blog, amei!! Estou indo pra Toronto em agosto e desde já ansiosa! kkk
    Quanto a sua situação, para nós é algo inacreditável, né? rs
    Bjs

  4. Maria Lucia A A Bahr disse:

    Chato, ne?!

  5. Pauline Ramos disse:

    Eu já passei por isso também. O jeito é ficar esperando dar o horário se chegar mais cedo, hehe.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *