Pular para o conteúdo

Right on time

Hoje aconteceu algo super estranho e resolvi escrever rapidinho aqui no blog sobre isso (porque não é a primeira vez que isso acontece). Tive uma reunião na Universidade as 10:30am e cheguei as 10:27am (sim, 3 minutos antes). Eis que a pessoa que tenho reunião – uma professora de estatística que é um amor, preciso deixar registrado – está na sua sala, aonde a reunião seria e quando chego ela vira pra mim e diz: “você esta adiantada, são 10:27. Nosso horário é as 10:30”. Fiquei totalmente sem reação e perguntei se ela queria que eu voltasse em 3 minutos. E ela respondeu que sim, no “horário marcado”.

Durante os 3 minutos que fiquei esperando pelo horário marcado me vieram 2 idéias na cabeça. A primeira que este pode ser um problema de professores de matemática, que convivem diariamente com números e devem realmente ter uma afinidade maior com eles; ou seja, 27 não é 30. E a segunda idéia – mais centrada – é que Canadenses em geral são pontuais ou atrasados, nunca adiantados. Se eles marcam algo com você é aquele horário ou alguns minutos depois. Nunca antes, nunca! E isso é muito estranho porque eu sou uma pessoa pontual e na maioria das vezes chego alguns minutos antes para garantir esta minha pontualidade.

Enfim, muito engraçada a situação e quis compartilhar com vocês…

8 comentários em “Right on time”

  1. Que legal o seu blog, amei!! Estou indo pra Toronto em agosto e desde já ansiosa! kkk
    Quanto a sua situação, para nós é algo inacreditável, né? rs
    Bjs

  2. Olá, Gabriela! Tudo bom? (: Sou de Brasília e faço o curso de estatística na UnB. Estou pensando em tentar um programa de intercambio que foi oferecido pelo governo, chamado Ciência sem fronteira. Estava pesquisando sobre as Universidades e acabei achando seu blog e vendo esse seu post sobre a professora de estatística. Será que você saberia me informar se aí no Canada o ensino é bom nessa área? As Universidades que eles estão oferecendo são Universidade de Alberta, Université Laval, Dalhousie University e Universidade de Ottawa. Já ouviu falar algo sobre elas?

    Achei seu blog muiiito interessante!
    Desde já agradeço!

    1. Ola Rayany! Obrigada pela visita ao blog. Não deixe de “gostar” da página do blog no facebook!
      Eu não sei te informar sobre esta área. A prof que encontrei trabalha na Bioestatística. O que sei é que a Universidade de Toronto está entre as 10 melhores do mundo… o ideal é você procurar a pagina do Departamento Específico da sua área e entrar em contato com alguém de lá para sanar suas dúvidas!
      Geralmente os programas do Governo não trazem alunos para a UofT. Já ouvi falar de todas as Universidades que vc mencionou e acredito que a experiencia será valida em qualquer uma delas! Boa sorte!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *