4 em 1

Mapa_4em1

Neste último sábado pegamos nossas mães e o Joe e fizemos um bate-volta para o norte de Toronto, um passeio que já haviamos feito mas queríamos mostrar para elas. E resolvi escrever aqui no blog pois é um roteiro super legal e cheio de atrações – 4 atrações em 1 passeio – aonde você consegue visitar 4 lugares lindos e conhecer muita coisa diferente e fora dos roteiros turísticos e mega lotados das excursões. E a distância? 170km – 2h30.

Creemore – cidadezinha rural, simpática e pacata. Não espere gastar horas por lá, não há muito o que se ver a não ser a Main Street, com suas casas histórias e a fábrica de cervejas Creemore Springs Brewery, que vale a visita. A cerveja é super conhecida por aqui e você pode comprar ela em qualquer loja de cerveja, mas lá há outras variedades e você pode provar a cerveja “vinda da fonte”.
Links úteis: Creemore Springs BreweryOur Creemore

Scenic Caves – parque com ponte pensil e eco-aventuras, além de locais lindos para caminhar. Como o parque não aceita cachorros não fomos e provavelmente nunca iremos (já que passear dentro de um parque sem o Joe não tem graça nenhuma). Mas desta vez demos uma voltinha pela entrada do parque e tudo pareceu muito organizado e lindo. Fica coladinho com a vila de Blue Mountain.
Links úteis: Scenic Caves Nature Adventures

Blue Mountains Village – na base da montanha fica a vila de Blue Mountain, com lojas, e restaurantes. No inverno é atração turística devido a famosa estação de ski (a maior de Ontario) e no verão possui parques de piscina, trilhas de bicicleta, passeio de gondola aberta até o topo da montanha, uma montanha russa, passeios de segway guiados (que o Ju esta louco para fazer!) e muitas outras atrações. Vale a visita e o local é lindo!
Links úteis: Blue Mountains



Wasaga Beach – praia localizada ao norte de Toronto e sul da Georgian Bay; praia de lago, água fria, mas muito bonita, principalmente devido a sua vista a Blue Mountains. Já estivemos por lá outras vezes e já escrevi aqui no blog sobre ela.
Links úteis: Wasaga Beach Official Website



  • 3 Responses

    1. Marina disse:

      Oi Gaby, gostaria de saber se esse passeio para Scenic Caves é possível e vale a pena no Inverno (janeiro).
      Parabéns pelo blog, obrigada!

    2. Letícia disse:

      Pooo, curti o passeios de segway que o Ju quer fazer! Deve ser muito bom, esse eu gostei, porque aquele treco que ele queria fazer de caiaque aí perto da casa de vcs não era uma ideia mto boa! hahahahahaha ;P
      Beijãooooooooo

    1. 07/02/2017

      […] cidadezinha de Creemore, que fica perto de Blue Mountains (já visitamos o local e eu contei tudo aqui para vocês). Você pode fazer tour no local e degustar as cervejas também. A marca abriu um pub […]

    2. 10/03/2017

      […] Dá para fazer um passeio super legal pela região e ver várias atrações, conforme já escrevi aqui no […]

    3. 18/06/2017

      […] primeira vez que visitamos o local foi em 2012 (clique aqui para ler o post) e a cervejaria ficava em somente 2 prédios no centrinho de Creemore. Quando fomos […]

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *