Pular para o conteúdo

Roteiro Costa Oeste Canadá – Parte 1-3

Bom, eu estou pra escrever sobre nossa viagem ao Oeste Canadense há muito tempo. Sempre faltava tempo, disposição e sempre havia outra coisa interessante pra falar. Mais eis que semana passada eu comecei a revirar umas fotos (no computador) e acabei vendo as fotos da viagem… e deu uma saudade! Na época – 2009 – ainda não morávamos aqui. Quer dizer, eu estava fazendo parte do meu mestrado na Universidade de Toronto e o Ju veio me visitar por 1 mês. Resolvemos ir pra lá meio que de impulso, com a idéia de que “não sabiamos quando voltaríamos novamente ao Canadá”. Realmente, não sabiamos!

Este é o primeiro de uma série de 3 posts aonde irei falar sobre o que fizemos, quais as atrações que recomendamos e, é claro, mostrar algumas fotos deste lugar lindo, especial e considerado “o passeio mais lindo do mundo”. O número de dias em cada local vai depender do que cada um gosta de fazer e como cada um gosta de curtir suas férias. No nosso caso, fizemos este roteiro em 11 dias e deu para aproveitar muito. Confesso que alguns detalhes da viagem eu não lembro, mas lendo esta serie de posts vai dar pra vocês terem uma ótima noção do que se pode fazer por lá. Enjoy!

mapa

1 – Chegamos em Vancouver cedo e já seguimos direto para Revelstoke.

Ainda, Revelstoke é conhecida pelas ótimas estações de ski/snowboard (Revelstoke Mountain Resort) e por umas flores selvagens e raras que dão no topo das montanhas da região em determinadas épocas do ano (Revelstoke National Park). No caminho entre Vancouver e Revelstoke tem umas cidadezinhas (como Hope e Kamloops) mas não tem nada de interessante para ver não (não vale a pena perder tempo nelas, na minha opinião). Em Revelstoke ficamos num hotel/pousada aonde éramos os únicos hóspedes. Infelizmente não lembro o nome, mas a cidade é cheia desse tipo de hotel: banheiro conjugado, os donos moram no hotel. O centro da cidade (uma rua) é muito fofo e cheio de restaurantes bons. Vale a pena passear de carro até a represa e no caminho há paisagens de tirar o fôlego, incluindo vista linda do monte principal da cidade (com neve eterna).

Revelstoke

2 – De Revelstoke seguimos viagem para Golden e Field, duas cidadezinhas no meio dos parques nacionais da região.

Field

No caminho (lindo) você passa pelo Roger´s Pass, local aonde a estrada transcontinental leste e oeste canadense se encontrou (enquanto construíam, o que dá para ter uma noção como foi difícil construir a rodovia na porção oeste canadense). Ali é legal vc comprar uma licença dos parques (há um centro de informações) para poder circular de carro pelos parques nacionais (maiores informações aqui).
Vale muito conhecer estas duas cidades, principalmente Field, que é pequenina e aos pés de uma montanha linda e gigante (o contraste é espetacular). Se vc quiser ficar nesta cidade (Field) tem que reservar o hotel (ou casa de família) com antecedência. Nós fomos até lá, não conseguimos nada e tivemos que voltar para dormir em Golden.

3 – Na mesma estrada, próximo a Field, vc pega um caminho para ir em duas atrações imperdiveis: Natural Bridge e Emerald Lake. É lindo demais (eu não me canso de escrever isso, mas realmente tudo é lindo demais, um suspiro a cada novo local!). A dica aqui é alugar uma canoa no Emerald Lake e remar até o centro do lago (vista que você só tem se estiver no meio dele mesmo). Se você tiver um tempo extra, passe na Takakkaw Falls, cachoeira que sai do meio da rocha, super alta!

Emerald+NaturalBridge

* Neste ponto da viagem você estará dentro do Yoho National Park. Mas ainda há dois outros parques que eu irei falar por aqui: Banff e Jasper, mas isso é assunto para os outros posts.

Clique aqui para a Parte 2.

24 comentários em “Roteiro Costa Oeste Canadá – Parte 1-3”

  1. Mal posso esperar pelos outros posts! Acho essa região liiiiiiiiiiinda, as vista das estradas é incrível. E o Lake Louise então?!! Já está na minha wish list pra visitar =)

    1. Obrigada pelo recado Paty! Vale muito a visita! Eu mesma já estou me programando para ir novamente!
      Quanto ao Lake Louise, ele é lindo sim, mas achei muito cheio! Mesmo assim vale a visita! Beijos e logo logo estarei postando os outros posts sobre o Oeste do Canadá!

  2. Olá Gabriela!
    Sou Talita, de Garanhuns, PE! Estou indo pro Canadá no final de julho; irei passar uma semana (Congresso) e estou meio perdida sem saber o que vestir! rsrs
    Todo mundo fala que é muito frio, mas em julho é verão no Canadá, né mesmo?
    Preciso levar roupas casuais e um pouco mais formais, por conta do Congresso..Mas o clima de lá num me ajuda muito a decidir, kk
    Ideal é nem passar muito frio nem acabar levando roupas quentes demais e passar calor..
    Adoraria se você podesse me ajudar!
    Obrigada,
    Talita D’Paula.

    1. Ola Talita! Obrigada pela sua visita ao blog!
      Julho é calor sim por aqui: de sair de short, chinelo, de querer um sorvete que nem um louco, de beber agua gelada. Dentro dos locais sempre há ar condicionado. Acredito que no Congresso não será diferente. Minha dica é: traga roupas de verão e casaquinhos para usar no fim de tarde (as vezes bate um vento fresquinho) e para usar dentro dos shoppings, lojas, hoteis…
      Se tiver mais duvidas só escrever por aqui!
      Beijos, Gabriela

  3. valeu Gaby, não vejo a hora de ser a nossa vez!! está planos =)
    parabens pelos posts, c consegue o que eu e milhões de pessoas gostariam de fazer, escreve muito bem, parabens mesmo!
    beijos

  4. Olá tudo bem,
    Meu nome é fabio, estou indo com mais 2 amigos fazer uma viagem parecida com a sua .Poderia me dar algumas dicas? : paga-se muito pedágio, existe alguma via mas barata, ou modelo mais barato de carro para alugar, é necessário reservar hotel, ou existe camping ou pousadas hostel etc pelo caminho.

    1. Olá Fábio. No Canadá não há pedagio – apenas algumas rodovias fé via rápida, como a 407 aqui em Toronto – mas nenhuma estrada no Oeste. Só por curiosidade isso Tbem é regra na Califórnia: ótimas estradas e zero custo. Sobre o hotel, hostel, camping há varias opções e dependendo da época do ano e da cidade o ideal é sim reservar com antecedência. Fomos em julho – alta temporada – e tivemos dificuldade em conseguir alguns hotéis. Espero poder ter ajudado!
      Obrigada pela visita ao blog!

  5. Pingback: Oeste Canadense [Parte 1: Viagem via Calgary] | Gaby no Canada

  6. Oi gabi! Primeiramente quero lhe parabenizar pelo blog, passo horas aqui!!
    Eu e meu noivo vamos pro canada na lua de mel! Chegamos dia 4/6 e voltamos dia 16/6 em portanto, temos 11 dias inteiros. Vamos chegar e sair por vancouver.
    Vi em algum post que você indica passar 4 dias em vancouver e nos arredores. Contudo, nesse post você disse que gastou 11 dias pra fazer esse roteiro que eu quero copiar! Dai vem a minha duvida: quantos dias devo ficar em vancouver e arredores (incluindo whistler e victoria) para poder fazer esse roteiro para as rochosas? Estou pensando em ir de carro até jasper e de lá até vancouver pegar o trem (gastaria 2 dias ou 1 noite). O que vc acha? Da tempo?
    Muito obrigada!! Bjs

    1. Ola Debora! Obrigada pelo recado e visita ao blog. Acho que 11 dias eh pouco para fazer os dois roteiros (Jasper e Victoria) e vc deveria escolher um deles para fazer bem feito. Eu gastaria os 2 dias indo ate Banff e depois Jasper. Whistler vc deve dar uma visitada, pois vc ira em junho e eh verao 9entao nao ha muito o que fazer).
      Beijos e bom Natal

  7. Pingback: Dicas de amigos: Tour de ônibus por 4 dias pela Costa Oeste Canadense - Gaby no Canadá

  8. Olá Gaby!
    Parabéns pelo blog, vc é muito caprichosa!
    Eu vou para Toronto no final de fevereiro, estudar até junho. Meu namorado irá no final de junho para passarmos 2 semanas passeando. A minha idéia é que ele fique 2 ou 3 dias em Toronto (acho que daria para conhecer os principais pontos) e depois partir para Vancouver, seguir mais ou menos a rota que vc fez neste post. Você conhece o rail train, que parte de Toronto até la? Será que vale a pena perder uns 4 dias no trem?
    Outra pergunta, será que teria neve em Whistler no começo de julho?
    beijos!!

    1. Ola Adriana. Eu já ouvi falar deste trem mas nunca tive “tempo” para fazer… geralmente nossas ferias são curtas e ai ficar 4 dias no trem seria muito tempo – já ouvi pessoas falarem bem e mal, acho que vai do jeito de cada um. Se você gosta de viagens diferentes e tem tempo e não tem problema em ficar parado por 4 dias, eu iria de trem sim!
      Já fui em Whistler no verão e tinha neve somente no topo – e o bondinho subia até um certo horário e somente para esquiadores experientes, algo assim. Mas dá sempre para acompanhar no site da montanha, que eles informam bastante sobre o clima http://www.whistlerblackcomb.com/
      Beijos

  9. Gaby, Estarei em Toronto entre o final de Setembro deste ano. Pelo o que pude pesquisar, as passagens aéreas de Toronto para Alberta são caríssimas! Você teria alguma dica sobre a melhor maneira de ir de Toronto para lá? Além disso, li que no outono/inverno fecham os parques. É verdade?

    1. Ola Gisele. Todas as vezes que fui foi de avião, e é sim bem caro ($400-500 ida e volta). Algumas estradas e parques fecham sim, eu sempre fui no verão então não sei dizer o que fica aberto/fechado, mas vale a pena se informar antes de gastar tudo isso e chegar lá e não conseguir ver muita coisa.

  10. Oi, Gaby! Adorei o seu site! Tem informações bem detalhadas…! Vou fazer o trecho só de ida Vancouver-Jasper/Banff. A volta será de avião.

    Gostaria de saber qual das duas estradas você recomenda: a estrada que passa por Revolstoke ou a que não passa? Só terei 6 dias de viagem…

  11. Oi Gaby, sou leitora do seu blog e peguei muitas dicas com vc qdo fui para a Costa Leste do Canada em 2014. Este ano estou planejando uma viagem à costa oeste, começando em Calgary e terminando em Seattle nos EUA ou Portland… Qtos dias vc recomendaria no total? Entre as montanhas rochosas e as cidades maiores? Vc acha uma viagem cansativa ou dá pra fazer numa boa? Meu marido adora dirigir, e queremos ir no meio de Agosto. Agradeço desde já e espero pegar muitas dicas por aqui!! Bjs

  12. Oi Gabi,
    Estou indo para o Canadá em Março deste ano. Não conhecemos nada. Mais estamos pensando em Pegar um carro e descer de Vancouver para Las Vegas ou São Francisco. Já conhecemos as duas pois fomos na nossa lua de mel, mais você acha um roteiro legal ou me indica outra coisa?

    1. Eu ia te dizer para fazer o passeio até Banff, mas sono você vai em março não pegará tempo muito bom. Já fiz até Seattle via Victoria e foi lindo – sugiro que façam esta parte do roteiro (tem post aqui no blog). De Seattle até San Fran não sei o que tem, e de Sant Fran até Los Angeles é demais. Dá também para ir pelo centro e passar no Yosemite, Lake Tahoe…

  13. oi Gabi adorei seu blog, estamos indo pra vancouver lado oeste qual roteiro vc me indicaria visto que
    ficaremos 17 dias e quero fazer a costa leste tbem so que eu ja a conheco a parte leste e quero explorar mais a parte oeste …quero ir aos principais parques e a vitoria e preciso dormir em vitoria?? . qtos dias ficaria em cada cidade e qual a melhor rota ate chegar em Toronto? o trem via rail the canadian para nas cidades ou nao? sera que de crro eu aproveitaria melhor a viagem???por favor voc pode me ajuadar a fazer este roteiro???

  14. Oi Gabi, adorei seu blog. Meu marido e eu iremos em junho para o Canadá. Teremos ao todo 12 dias, chegando em Calgary e voltando por Vancouver. Pensamos em ficar uns 3 ou 4 dias em Banff e de lá ir para Vancouver. a dúvida é: quantos dias e onde ficar no caminho até Vancouver? Será que 5 dias em Vancouver é um período bom para explorar a cidade e região? Brigadinha e parabéns pelo blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *