Roteiro Costa Oeste Canadá – Parte 1-3

Bom, eu estou pra escrever sobre nossa viagem ao Oeste Canadense há muito tempo. Sempre faltava tempo, disposição e sempre havia outra coisa interessante pra falar. Mais eis que semana passada eu comecei a revirar umas fotos (no computador) e acabei vendo as fotos da viagem… e deu uma saudade! Na época – 2009 – ainda não morávamos aqui. Quer dizer, eu estava fazendo parte do meu mestrado na Universidade de Toronto e o Ju veio me visitar por 1 mês. Resolvemos ir pra lá meio que de impulso, com a idéia de que “não sabiamos quando voltaríamos novamente ao Canadá”. Realmente, não sabiamos!

Este é o primeiro de uma série de 3 posts aonde irei falar sobre o que fizemos, quais as atrações que recomendamos e, é claro, mostrar algumas fotos deste lugar lindo, especial e considerado “o passeio mais lindo do mundo”. O número de dias em cada local vai depender do que cada um gosta de fazer e como cada um gosta de curtir suas férias. No nosso caso, fizemos este roteiro em 11 dias e deu para aproveitar muito. Confesso que alguns detalhes da viagem eu não lembro, mas lendo esta serie de posts vai dar pra vocês terem uma ótima noção do que se pode fazer por lá. Enjoy!

mapa

1 – Chegamos em Vancouver cedo e já seguimos direto para Revelstoke.

Ainda, Revelstoke é conhecida pelas ótimas estações de ski/snowboard (Revelstoke Mountain Resort) e por umas flores selvagens e raras que dão no topo das montanhas da região em determinadas épocas do ano (Revelstoke National Park). No caminho entre Vancouver e Revelstoke tem umas cidadezinhas (como Hope e Kamloops) mas não tem nada de interessante para ver não (não vale a pena perder tempo nelas, na minha opinião). Em Revelstoke ficamos num hotel/pousada aonde éramos os únicos hóspedes. Infelizmente não lembro o nome, mas a cidade é cheia desse tipo de hotel: banheiro conjugado, os donos moram no hotel. O centro da cidade (uma rua) é muito fofo e cheio de restaurantes bons. Vale a pena passear de carro até a represa e no caminho há paisagens de tirar o fôlego, incluindo vista linda do monte principal da cidade (com neve eterna).

Revelstoke

2 – De Revelstoke seguimos viagem para Golden e Field, duas cidadezinhas no meio dos parques nacionais da região.

Field

No caminho (lindo) você passa pelo Roger´s Pass, local aonde a estrada transcontinental leste e oeste canadense se encontrou (enquanto construíam, o que dá para ter uma noção como foi difícil construir a rodovia na porção oeste canadense). Ali é legal vc comprar uma licença dos parques (há um centro de informações) para poder circular de carro pelos parques nacionais (maiores informações aqui).
Vale muito conhecer estas duas cidades, principalmente Field, que é pequenina e aos pés de uma montanha linda e gigante (o contraste é espetacular). Se vc quiser ficar nesta cidade (Field) tem que reservar o hotel (ou casa de família) com antecedência. Nós fomos até lá, não conseguimos nada e tivemos que voltar para dormir em Golden.

3 – Na mesma estrada, próximo a Field, vc pega um caminho para ir em duas atrações imperdiveis: Natural Bridge e Emerald Lake. É lindo demais (eu não me canso de escrever isso, mas realmente tudo é lindo demais, um suspiro a cada novo local!). A dica aqui é alugar uma canoa no Emerald Lake e remar até o centro do lago (vista que você só tem se estiver no meio dele mesmo). Se você tiver um tempo extra, passe na Takakkaw Falls, cachoeira que sai do meio da rocha, super alta!

Emerald+NaturalBridge

* Neste ponto da viagem você estará dentro do Yoho National Park. Mas ainda há dois outros parques que eu irei falar por aqui: Banff e Jasper, mas isso é assunto para os outros posts.

Clique aqui para a Parte 2.



24
Comentários

15 Comment threads
9 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
14 Comment authors
Andrezza

Oi Gabi, adorei seu blog. Meu marido e eu iremos em junho para o Canadá. Teremos ao todo 12 dias, chegando em Calgary e voltando por Vancouver. Pensamos em ficar uns 3 ou 4 dias em Banff e de lá ir para Vancouver. a dúvida é: quantos dias e onde ficar no caminho até Vancouver? Será que 5 dias em Vancouver é um período bom para explorar a cidade e região? Brigadinha e parabéns pelo blog.

paula araujo

oi Gabi adorei seu blog, estamos indo pra vancouver lado oeste qual roteiro vc me indicaria visto que ficaremos 17 dias e quero fazer a costa leste tbem so que eu ja a conheco a parte leste e quero explorar mais a parte oeste …quero ir aos principais parques e a vitoria e preciso dormir em vitoria?? . qtos dias ficaria em cada cidade e qual a melhor rota ate chegar em Toronto? o trem via rail the canadian para nas cidades ou nao? sera que de crro eu aproveitaria melhor a viagem???por favor voc pode me ajuadar a fazer… Read more »

Fernanda Xavier

Oi Gabi,
Estou indo para o Canadá em Março deste ano. Não conhecemos nada. Mais estamos pensando em Pegar um carro e descer de Vancouver para Las Vegas ou São Francisco. Já conhecemos as duas pois fomos na nossa lua de mel, mais você acha um roteiro legal ou me indica outra coisa?

Ana

Oi Gaby, sou leitora do seu blog e peguei muitas dicas com vc qdo fui para a Costa Leste do Canada em 2014. Este ano estou planejando uma viagem à costa oeste, começando em Calgary e terminando em Seattle nos EUA ou Portland… Qtos dias vc recomendaria no total? Entre as montanhas rochosas e as cidades maiores? Vc acha uma viagem cansativa ou dá pra fazer numa boa? Meu marido adora dirigir, e queremos ir no meio de Agosto. Agradeço desde já e espero pegar muitas dicas por aqui!! Bjs

Marcela

Oi, Gaby! Adorei o seu site! Tem informações bem detalhadas…! Vou fazer o trecho só de ida Vancouver-Jasper/Banff. A volta será de avião.

Gostaria de saber qual das duas estradas você recomenda: a estrada que passa por Revolstoke ou a que não passa? Só terei 6 dias de viagem…