Pular para o conteúdo

Final de semana fritando em Toronto!

Sou obrigada a escrever este post sobre nosso final de semana com foco no calor! Já escrevi aqui no blog esta semana sobre o aumento dos termômetros em Toronto e como este bafo estava fora dos nossos planos/desejos. Na 5a feira sentimos 49C a tarde (sem comentários). Detalhe: não temos AC no apto. Pra ninguém pensar que eu estou exagerando, olhem a foto abaixo. Detalhe: ‎”O dia mais quente em Toronto desde que as temperaturas começaram a ser registradas ocorreu dia 25 de Agosto de 1948, quando os termometros bateram na casa dos 38C. E isso sem levar em conta a humidade, que pode aumentar a temperatura em mais 10C. O calor do dia 21 de julho bateu todos os recordes!

Finalmente, na sexta a noite fomos assitir Harry Potter and the Deathly Hallows Parte 2. Eu queria assistir em IMAX. No centro de Toronto há 3 cinemas com IMAX (no Ontario Place Cinesphere, no Scotiabank Toronto e no AMC Yonge & Dundas). Acabamos indo no Scotiabank (259 Richmond St West) e curtimos muito: simplesmente fantástico assistir neste tipo de cinema (foi a primeira de muitas vezes que iremos, certamente), além do filme ter sido perfeito!

Harry Potter
Assistindo a Harry Potter

Ainda na sexta, chegando em casa encontramos nosso pequeno respirando ofegante: o apto estava muito quente. Não pensamos duas vezes e saimos para caminhar pela Yorkville , bairro chique pertinho de casa, com bares, restaurantes e uma vida noturna agitada. Ta ai um lugar que conheciamos mas não imaginavamos como era legal a noite!

Noite em Yorkville

Pois bem, no sábado de manhã estávamos tentando sobreviver ao calor… quer dizer, fazendo de tudo para não morrermos literalmente fritos! 7 da manhã já começa o bafo em casa e dai ou você acorda ou… O problema é que não estou de férias e não posso curtir “tanto” quanto gostaria. Hoje, por exemplo, não fomos na praia porque eu precisava estudar e organizar as coisas! Ai chegou a hora do almoço e estava insuportável comer dentro do apto (sensação de 43C). Resultado: levamos nosso almoço para um parque (dentro da Universidade), juntamente com o Joe.
E não é que foi ótimo! Pic nic + companhia dos meus amores + sombra e coca zero fresca + ar puro!

Almoço no parque
Almoço no parque
Momentos especiais na Victoria University sábado
Momentos especiais na Victoria University sábado
Não basta ser mãe de cachorro, tem que participar!
Não basta ser mãe de cachorro, tem que participar!

A noite saímos pra jantar com o Felipe e a Flavia e mais 3 amigos deles. O local escolhido (pelo Felipe) foi a Pizzaria Falasca. Como as dicas do Felipe são ótimas, não deu outra: pizza fininha, recheio maravilhoso! O dono é um amigo italiano do Felipe – Alessandro. E pra fechar eles ainda nos levaram para comer um Gelato Italiano – do mesmo dono, que fica do outro lado da rua. Foi uma noite gostosa e especial!

Nosso sábado a noite engordativo

E no domingo… bem, as temperaturas resolveram baixar um pouco (agora está 25C) e vamos ficar em casa, descansando para começar bem a semana! Bom restinho de domingo para todos!

Joe curtindo seu domingo

11 comentários em “Final de semana fritando em Toronto!”

  1. Pingback: 2011: a Look Behind |

  2. Pingback: Você tem 93 dias e 15½ horas para curtir o verão em Toronto |

  3. Pingback: Lugares Incomuns em Toronto | Gaby no Canada

  4. Pingback: Are you ready for Toronto? | Gaby no Canada

  5. Olá boa tarde! GAbi eu e minha família estamos pensando em se mudar para o Canadá sou esteticista e meu esposo formado na área de TI . Ele ligou no consulado para saber como fazia e foi então que ele recebeu um email de um cara que é advogado e filiado pelo Canadá e disse que tem um escritório que faz todo processo de imigração, passaporte que da toda acessoria !! e com certeza deve cobrar muito por isso vc ja ouviu falar dele ou conhece alguém que foi paea ai com Ele?

  6. Olá , estou indo passar 1 mês aí em Toronto .. Em Agosto ..
    Uma dúvida , as pessoas costumam sair de shorts , saia igual aqui no Brasil .. ( nada vulgar ) mais que seja mais fresquinho ?
    Ou eles são do tipo de cultura mais rígida ?
    Obrigada !

  7. Pingback: Primeiro post do blog – My travel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *