Pular para o conteúdo

Frio ou calor: eis a questão!

Pra quem gosta de calor (assim como eu) o verão está compensando o ‘inverno sem fim’ e a ‘primavera chuvosa’ que tivemos aqui em Toronto. Desde que chegamos de viagem (início de julho) não choveu nenhum dia, as temperaturas estão na faixa dos 30s graus e o céu está azul, azul… super convidativo para um passeio, uma praia, uma caminhada no parque. Com o calor infernal (sim, no Canadá é muito muito quente) eu fico me questionando: será que eu prefiro este bafo insuportável ou o frio de lascar?!

Então, eu sou super verão (e sempre fui). Quando morava no Brasil eu detestava inverno. Acho que porque eu morria de frio dentro de casa em Floripa (mesmo com aquecedor, ar quente, meia, pijama de flanela, etc). Aqui no Canadá, embora a comparaçãocom o Brasil neste caso seja ridícula, a gente tem aquecedor dentro de casa e não passa frio nas lojas, restaurantes, etc. Além disso, as atividades e a vida é toda adaptada para os meses com temperaturas negativas. Ah, e não podemos esquecer do ski, que acabou virando minha paixão!

Todo mundo sabe que quando o assunto é tempo ninguém nunca está satisfeito: se está frio, queremos calor, praia, andar de camiseta, shorts e chinelo; se está calor não aguentamos mais suar, ficar meladas e reclamando da maneira “não chique” de se vestir (sim, porque as roupas de inverno têm um charme todo especial) e da pressão baixa.

Joe (peludo) na frente do ar! Coitado!

Não pensem errado: eu não estou reclamando do calor, e não me permito reclamar do calor depois de vivenciar um inverno no Canadá (vivenciar = morar, ter que acordar cedo pra trabalhar no frio daqui e não passear, curtir a neve caindo e fazer bonecos de neve). Já passamos meses querendo que esse clima quente chegasse; então, agora que ele (finalmente)chegou, temos que aproveitar! E é isso que eu quero fazer! Aproveitar muito o calor, as praias, os parques e tudo que a cidade tem pra oferecer no calor… já que mais 1,5 meses isso tudo acaba… e estarei eu, aqui no blog, reclamando do frio novamente!

Mas afinal, por que eu resolvi escrever sobre isso? Esta semana a coisa está muito mais quente do que eu gostaria, aí vai uma pequena amostra de como as coisas andam por aqui (reparem no “feels like”, que é a sensação térmica):

Fonte: http://www.theweathernetwork.com
Marcações:

8 comentários em “Frio ou calor: eis a questão!”

  1. É, Gaby, eu também prefiro o calorzinho! Mesmo pq aqui no Brasil a gente não tem muita estrutura para aguentar o frio, o aquecedor não dá conta e temos que ficar cheios de roupa até dentro de casa: NINGUÉM MERECE! hehehehehe
    Tô com medo de pegar o frio daí, mas o Marcel tá empolgadão de ir fazer ski! ai ai… hahahaha
    De qualquer forma, o verão é a minha época preferida! 🙂

  2. É, Gaby, eu também prefiro o calorzinho! Mesmo pq aqui no Brasil a gente não tem muita estrutura para aguentar o frio, o aquecedor não dá conta e temos que ficar cheios de roupa até dentro de casa: NINGUÉM MERECE! hehehehehe
    Tô com medo de pegar o frio daí, mas o Marcel tá empolgadão de ir fazer ski! ai ai… hahahaha
    De qualquer forma, o verão é a minha época preferida! 🙂

    ps: vixi, meu nome saiu todo errado no comentário anterior! Agora já arrumei! hehehe

  3. Pingback: Final de semana fritando em Toronto! |

  4. Olá Gabriela,
    Eu chego em outubro para estudar ingles por 3 meses e já vou pegar frio. E apesar de ser do Rio eu prefiro o frio do que o calor. Só espero sobreviver, hehehe.
    Parabéns pelo blog!

  5. Pingback: Retrospectiva |

  6. Oi gaby. Sou louco para sair do Brasil. Minha esposa tem seu nome kkkk ela é fisioterapeuta e fala bem inglês. Eu sou biólogo e arranho frances. Sera que agente consegue um emprego ai para sair do Brasil? Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *