Pular para o conteúdo

O que está fechado em Toronto por causa do Coronavirus

Muita mudança em Toronto está acontecendo por causa do COVID-19, e isso impacta sim o turismo e as atrações da cidade. Se você está vindo para cá – ou para o Canadá em geral – nas próximas semanas deve organizar novamente seu roteiro, já que muitas atrações da cidades estarão fechadas e muitos eventos foram cancelados. Abaixo coloquei uma lista de todos que já anunciaram o cancelamento até o momento, mas sei que essa lista certamente irá aumentar baseado no que está acontecendo em outras cidades do mundo.

Esportes

As principais ligas de esporte daqui – NBA de basquete, NHL de hockey no gelo, MLS de futebol e MLB de baseball pararam os jogos em sua maioria por 30 dias. Mas vale a pena checar os sites dessas ligas para ver até quando eles irão ficar sem jogos. Outros esportes e ligas também foram canceladas e você pode ler tudo clicando aqui. Até o momento as atividades dos centros comunitários ainda estão funcionando aqui em Toronto mas não em outros lugares de Ontario. Indico que vocês se informem para saber o que irá acontecer aqui.

Atrações Turísticas

A CN Tower anunciou hoje que ficará fechada até 14 de abril – leia aqui. Outras atrações da cidade ainda estão abertas, mas acredito também que isso deve mudar em breve. Atualização 13 de março 10pm: todas as principais atrações turísticas de Ontario estão fechadas, incluindo museus, jardins, arenas, centros esportivos e centro de eventos. Qualquer evento com mais de 250 pessoas está suspenso por tempo indeterminado. Vocês podem ler o statement aqui.

Escolas

Todas as escolas públicas de Ontário estarão fechadas duas semanas após o March Break. Para quem não sabe March Break é uma semana (15 à 20 de março) onde as crianças não tem aula e muitas famílias aproveitam para viajar. Por causa disso – e porque muitos planos não estão sendo mudados – as autoridades temem que os casos de COVID-19 podem aumentar. E ai resolveram colocar mais duas semanas de folga, que é o tempo que os sintomas podem aparecer. Portanto, as crianças só voltam para a escola no dia 6 de abril. Algumas creches também estarão fechadas (leia mais aqui). Atualização 13 de março 10pm: todas as creches estarão fechadas até início de abril.

Universidades

As Universidades também estão tomando medidas em relação ao COVID-19. A Universidade de Toronto cancelou suas aulas – leia aqui – e a maioria das interações será agora online, quando necessário. A York University também tomou essa medida – leia aqui -, assim como a Ryerson University. Os colleges também irão fazer uma pausa: leia informações sobre Seneca, Humber, Centennial e George Brown. Se você está fazendo algum curso em uma outra instituição de ensino entre em contato com eles para saber se também haverá uma pausa e quando as aulas irão iniciar.

Eventos

Quem me acompanha no blog sabe que todo dia 1 do mês eu escrevo um post sobre completo com várias informações sobre aquele mês em Toronto, incluindo uma lista enorme de todas as atrações e eventos – veja estes posts aqui. A maioria dos eventos marcados para acontecer no mês de março e início de abril foram cancelados, e isso inclui Toronto Home Show, One of a Kind, Canada Blooms, St Patrick’s Parade e outros. Várias cidades no mundo estão cancelando eventos que reunem muitas pessoas e o governo de Ontario já foi recomendado a fazer o mesmo. Então acredito que a maioria dos eventos será sim cancelado nos próximos dias. Se você tem algum evento ou ingresso para show se informe para saber se ele irá ocorrer.

Camps

Há muitas atividades planejadas para o March Break, incluindo os camps. Algumas cidades em Ontario – como Ajax – cancelaram todas essas atividades. O TPSB anunciou que todas as atividades de March Break dentro das escolas serão canceladas – leia aqui. Se você marcou alguma atividade de March Break para seu filho entre em contato com o local e veja quais medidas estão sendo tomadas para manter seu filho seguro enquanto ele estiver participando desta atividade, se ela ainda estiver acontecendo. Atualização 13 de março 10pm: todas as atividades de march Break estão canceladas.

Transporte Público

O TTC – sistema de transporte público de Toronto – está operando normalmente. Entretanto, há sim muito medo e preocupações sobre a utilização deste meio de transporte, o que é totalmente justificável. Eu indico vocês acessarem o site do TTC – este aqui – e ver as respostas às perguntas mais frequentes sobre o assunto. E tudo que o TTC está fazendo para conter o vírus também está descrito no site deles: aqui.

Instituições jurídicas e do governo

A Suprema Corte de Ontario cancelou todos os juris de julgamentos – leia aqui. A Assembléia Legislativa de Ontario já cancelou todos os tours e algumas atividades – leia aqui.

Espero que tenham gostado do post e que ele seja útil para vcs. Se quiserem saber mais sobre o COVID-19 indico vocês lerem este post aqui, com links úteis e confiáveis com informações sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *