Recentemente estivemos novamente em Mt Tremblant, uma montanha de ski que fica a 1h de Montreal e é linda demais (dá só uma espiadinha aqui, aqui e aqui para ver posts do local). Desta vez fomos na primavera – ao contrário das outras vezes que fomos no inverno – e curtimos a natureza e os mosquitos. Como já estivemos por lá muitas vezes e cada uma delas ficamos hospedados em um hotel diferente eu resolvi fazer este post com dicas de 5 hotéis que ficamos e falar um pouco da minha opinião sobre cada um deles, se vale ou não a pena, e incluir características do local como o preço (neste caso classifiquei o preço como $ = mais barato e $$$$$ = mais caro). Espero que o post seja útil e que anime aqueles que estão montando roteiro para a costa leste Canadense a incluir este lugar lindo na sua viagem.
Fairmont Mont Tremblant
Custo: $$$$$
Aceita cachorros: Sim
Estrutura: piscina interna e externa, academia, restaurante.
Café da manhã: não está incluso e custa em torno de $30 por pessoa
Para reservar: clique aqui
Os hotéis da rede Fairmont são famosos por aqui por serem luxuosos e lindos (geralmente as edificações aonde os hotéis são localizados são maravilhosas, como é o caso do Chateau Frontenac em Quebéc City e do Chateau Laurier em Ottawa). O Fairmont Mt Tremblant fica localizado na vila de Mt Tremblant (na base da montanha de ski) e foge um pouco da regra de edificações maravilhosas (a construção é bem simples). Ficamos hospedados neste hotel quando fomos para a região em 2012 comemorar nosso aniversário de 5 anos de casados. Se você viaja com cachorro e quer ficar na vila o hotel Fairmont é o único pet-friendly. Uma outra vantagem do local é que o hotel é ski-in/ski-out. Ski-in/ski-out é o desejo de qualquer visitante quando este fica ao pé da montanha, pois as pistas estão ao seu dispor já na porta do hotel. Como ponto negativo – além do preço, que é bem alto – eu destaco o tamanho do quarto (bem pequeno) e o fato da diária não te dar direito a nada – café da manhã, wi-fi, estacionamento não estão inclusos.
Le Lodge de la Montagne
Custo: $$$$
Aceita cachorros: Não
Estrutura: quartos completos com cozinha
Café da manhã: não está incluso
Para reservar: clique aqui
Quando visitamos a região pela primeira vez em 2007 ficamos hospedados no Le Lodge de la Montagne, que também fica na base da montanha como o Fairmont mas é bem mais barato e possui quartos maiores com cozinha, o que é indispensável para quem quer descansar e curtir a montanha com calma (i.e. não há a necessidade de sair para comer em todas as refeições e você consegue descansar mais). Adoramos o hotel e apesar de não ser ski-in/ski-out é super tranquilo hospedar-se nele porque você está a poucos passos da base da montanha e não precisa de carro para aproveitá-la. De ruim, além do fato de não ser pet-friendly, lembro que era bem complicado a dinâmica nos dias que esquiávamos, pois você não pode subir com o equipamento para seu quarto. Então você tinha que deixar em um locker e depois subir. Além disso, o hotel estava extremamente cheio e lembro que tudo era difícil e tumultuado: pegar elevador, estacionar, falar com a recepção. Ah, e vale comentar que o wi-fi só é gratuito na recepção.
Le Grand Lodge
Custo: $$$
Aceita cachorros: Sim (alguns quartos)
Estrutura: piscina, shuttle gratuito para a montanha, lojinha para alugar equipamento, restaurante
Café da manhã: incluso em alguns pacotes
para reservar: clique aqui
Este hotel é o que possui o melhor custo/benefício quando o assunto é hospedar-se em Mt Tremblant: os quartos são bem bons e completos (com cozinha completa), o hotel fica localizado bem próximo da montanha (e você pode pegar um ônibus gratuito para chegar até lá) e a diária possui um ótimo preço (a partir de C$150 por quarto). Por causa disso já nos hospedamos por lá algumas vezes e sempre gostamos muito. O hotel é feito todo com troncos grossos de madeira e fica na beira de um lago incrível. De negativo eu poderia dizer que não está na vila mas sinceramente não acho isso algo tão negativo pois o hotel fica tão perto que dá para pegar seu carro e ir passear na vila todos os dias se você quiser.
Cote Nord Tremblant
Custo: $$$
Aceita cachorros: Sim (somente nas cabanas)
Estrutura: piscina, Clube de La Pointe, restaurante
Café da manhã: não está incluso
Website: cotenordtremblant.com
O Cote Nord Tremblant é incrível e fica afastado da vila de Tremblant – do outro lado da montanha -, no coração da floresta Laurentina. No hotel há chalés (para 6-13 pessoas) e suites (para 2-4 pessoas). Todas as suites tem uma vista linda do belo Lago Superior. O hotel fica a 18 km da vila de Tremblant, mas você pode esquiar a 6 km do hotel, pela parte Norte da Montanha. Ah, quem fica hospedado no hotel tem acesso ao Clube de La Pointe, que fica numa “ponta” de terra mesmo, com piscinas, quadras e outras atrações (que são para o verão). Todas as cabanas são pet-friendly e as suites não (uma pena), porém abriram uma excessão para nós já que o hotel estava lotado e na reserva eles esqueceram de incluir nosso cão. Todas as unidades deste hotel estão totalmente equipados com o que necessita para passar um fim de semana maravilhoso: uma cozinha totalmente funcional com equipamentos e utensílios, toalhas macias, um dock para iPod, uma churrasqueira, lareira, TV a cabo, cobertores e travesseiros e até uma máquina de café Nespresso com cápsulas de cortesia. Além disso, muito, muito espaço: o quarto que ficamos era enorme e super confortável. Tudo que você tem que trazer é comida e produtos de higiene pessoal. Wi-Fi está disponível de graça. Apesar da cozinha completa não custa provar algumas das delícias do restaurante Caribou, um bistrô francês super gostoso e aconchegante (mas com preços bem altos). O local possui uma vista ainda mais espetacular do lago e por ser pequeno você deve fazer uma reserva com antecedência. Além de jantar no local o restaurante possui serviço de take-out e você pode contratar o chef para cozinhar no seu chalet.
Domaine Summum
Custo: $$$
Aceita cachorros: Sim
Estrutura: lago com pedalinhos, quadra de vôlei
Café da manhã: não
Para reservar: clique aqui
Nesta última vez que fomos resolvemos testar o Domaine Summum, um hotel que fica mais afastado de Mt Tremblant (30 minutos da base da montanha) mas que é super pet-friendly pois a dona do local cria cachorros da raça Bernese (então ela criou o hotel para amantes de cachorro – tem até menu de gostosuras para os peludos). Os chalets são todos diferentes e possuem cozinha completa, wi-fi, churrasqueira, tvs e são bem confortáveis. Como estávamos com a família ficamos em um chalet enorme – de 5 quartos e 2 cozinhas – e conseguimos descansar bastante. Como desvantagem eu vejo o fato do hotel estar realmente bem afastado da vila (se você vai esquiar eu sugiro que você fique mais próximo da montanha). Mas fora isso o lugar é lindo e você fica dentro da floresta e bem próximo da cidadezinha de St Jovite (i.e. próximo de supermercados e restaurantes).
Em resumo, se você quer ter a melhor experiência e tem dinheiro para pagar por isso eu recomendo que fique em algum hotel da vila. Se você quer pagar menos e continuar curtindo o local eu recomendo o Le Grand Lodge (melhor custo/benefício na minha opinião). E por fim se você não se importa de ficar mais afastado e demorar mais tempo para ir para a montanha eu indico o Cote Nord e o Domaine Summum, este último especificamente para amantes da natureza.
Quando fui a Mont Tramblant em 2014, ficamos no Auberge Le Lupin (http://www.lelupin.com/en/), que fica a 1km da vila. Ele não tem piscina, spa, essas coisas… Tem uma lareira sensacional na área comum. O casal dono do albergue é súper receptivo, prestativo! No dia que fomos embora eles nos levaram no carro deles até a vila, pra não ficarmos esperando o ônibus no ponto perto do Albergue. Super recomendo!!!
Obrigada por compartilhar sua experiência Vanessa.
Oi, Gaby. Parabéns pelo blog! As informações são muito úteis para quem está planejando uma viagem para o Canadá. Me diz uma coisa : como é o acesso do Fairmont para a Pedestrian village? Dá pra ir caminhando até os restaurantes à noite, no frio de fevereiro, numa boa? Fiquei com a impressão de que ele está numa parte mais alta da vila. É isso msm? Obrigada!
Olá Michelle. Sim, o Fairmont fica na vila. Em 2 minutos você chega nas ruas de restaurantes e o próprio hotel possui alguns. Mas a caminhada é ao ar livre e é frio! Está um pouco mais alto sim, mas mesmo assim super acessível.
Ola Gaby. Eu e meu namorado iremos a Mont Tremblant em março de 2017 e vimos que reservas de equipamentos, roupas e hotéis até 30 de novembro estão com desconto. Por isso estamos querendo deixar tudo certo com antecedência. Estamos na dúvida entre o Marriott Residence In e o Homewood suites by Hilton. Você pode nos sugerir qual é melhor?
Adoramos o seu site e o Canadá kkk
bjos e obrigada
Esqueci de perguntar… estaremos em Toronto antes de ir para Mont Tremblant, qual a melhor forma de chegarmos ao vilarejo?? Vi que são cerca de 600km de Toronto a Mont Tremblant…
Nós sempre vamos de carro… 7-8h de viagem saindo de Toronto.
Ola! Vc sabe se o marriot residence inn seria ski in/ski out? Obrigada!
Não sei dizer. Dei uma olhada rápida no site e não falam nada (acredito que se fosse falariam). Mas, ao mesmo tempo, quando vc olha a localização está ao lado de uma pista.