Toronto é uma metrópole cheia de cantinhos incomuns – e eu já fiz até uma lista de alguns destes lugares aqui. Um lugar bem diferente mas que não está na minha lista é a Sugar Beach (Praia Doce em português), que foi inaugurada em 2010 e fica localizada no Waterfront de Toronto mais à leste (perto da intersecção da Lower Jarvis Street e Queens Quay East).
O lugar possui 8500 metros quadrados e é uma “praia” com areia, 150 cadeiras muskoka, 36 guarda-sóis rosa pink e custou $14.1 milhões de dólares. Infelizmente não é possível entrar no lago, mas por você estar na frente do lago consegue curtir o clima de lago + areia + sol no verão. Ainda não tivemos a oportunidade de usufruir da Sugar Beach no verão, mas semana passada fomos dar um passeio no inverno e o local é, digamos, curioso. Curioso e extremamente fotogênico.
Os guarda-sóis pink são certamente a principal atração do local e também a parte que mais causou polêmica. Isso porque, acreditem, cada um dos 36 sombreiros custou C$11,565 (isso mesmo, quase 12 mil dólares cada um dos guarda-sóis rosa). O sombreiro é feito de fibra de vidro super resistente e com filtro UV, todo moldado em uma forma de aço inoxidável reforçado. O rosa é integrado ao material, não pintado. A copa tem 3,3 metros e é impermeável à chuva, insetos e vandalismo. Na época houve várias discussões e a justificativa é que os sombreiros são de ótima qualidade (e irão durar pelo menos 15-20 anos) e também são como uma obra de arte, idealizadas pelo artista que pensou no tal parque. Clique aqui e aqui e veja reportagens sobre esta controvérsia.
Eu não posso deixar de dizer que eu acho um absurdo gastar tanto dinheiro em um local tão pequeno e com guarda-sóis, sendo que este dinheiro poderia ser empregado em tantas outras coisas. Mas como o objetivo deste post é mostrar este lugar diferente para vocês, eu não vou causar polêmica. O que posso dizer é que vale a visita, tanto no verão quanto no inverno.
Para chegar de TTC: salte na estação de metro Union Station e pegue o ônibus número 6 para o Sul. Este ônibus passa na frente da Sugar Beach.
Realmente é um alto investimento pra um pedacinho de “praia” mas confesso que aproveitei bastante essa prainha quando estudei na George Brown.
Todo intervalo mais longo eu ia lá aproveitar um pouco o sol.
Que legal Mariana, você estudou lá? 🙂 Beijos
Estudei no campus da king, mas estudava na biblioteca da harbourfront que é alí do lado 🙂
Deixando de lado o alto custo dos sombreiros, tenho certeza que você amou, afinal rosa é sua cor favorita! Lugar fotogênico é pouco, incrível como qualquer parte de Toronto parece encantador. Fotos lidas Gaby! Abraço!
Amei sim Marta, amo rosa 🙂
Ei só fiquei sabendo do preço depois que visitei o lugar e fui ler mais na internet. Confesso que perdeu um pouco da graça pois é muito dinheiro, né? Abraços e obrigada pelo recado
Concordo Gaby, é um absurdo gastar esse dinheiro com uma coisa tao desnecessária! Se não existisse desigualdade e problemas sociais eu diria, go for it… Mas, não é caso, né?
É mesmo Mandy, dinheiro desnecessário. Beijos
Adorei a dica. Meu marido acabou de falar que se fosse no Brasil ia ter “custado” 1 bi. #RindoPraNãoChorar.
E paga para entrar/sentar nessa praia?
Verão fica lotada não?
Não paga pra entrar e como disse no texto só fui no inverno (mas acredito que fica lotada sim). Beijos e obrigada pelo recado
Eu morri de rir quando me deparei com esse lugar em Toronto. Ia todos os dias já que ficava perto do meu apartamento, a vista é linda e tô chocada com as fotos do inverno. É super curioso mesmo hahaha!
Pingback: 10 lugares que provam que Toronto é surpreendente - Gaby no Canadá
Pingback: Checklist de atrações em Toronto - Gaby no Canadá