Pular para o conteúdo

Sugar Beach: a praia de $14.1 milhões de dólares em Toronto

DSC_4019

Toronto é uma metrópole cheia de cantinhos incomuns – e eu já fiz até uma lista de alguns destes lugares aqui. Um lugar bem diferente mas que não está na minha lista é a Sugar Beach (Praia Doce em português), que foi inaugurada em 2010 e fica localizada no Waterfront de Toronto mais à leste (perto da intersecção da Lower Jarvis Street e Queens Quay East).

O lugar possui 8500 metros quadrados e é uma “praia” com areia, 150 cadeiras muskoka, 36 guarda-sóis rosa pink e custou $14.1 milhões de dólares. Infelizmente não é possível entrar no lago, mas por você estar na frente do lago consegue curtir o clima de lago + areia + sol no verão. Ainda não tivemos a oportunidade de usufruir da Sugar Beach no verão, mas semana passada fomos dar um passeio no inverno e o local é, digamos, curioso. Curioso e extremamente fotogênico.

DSC_4028

IMG_0048

photo

Os guarda-sóis pink são certamente a principal atração do local e também a parte que mais causou polêmica. Isso porque, acreditem, cada um dos 36 sombreiros custou C$11,565 (isso mesmo, quase 12 mil dólares cada um dos guarda-sóis rosa). O sombreiro é feito de fibra de vidro super resistente e com filtro UV, todo moldado em uma forma de aço inoxidável reforçado. O rosa é integrado ao material, não pintado. A copa tem 3,3 metros e é impermeável à chuva, insetos e vandalismo. Na época houve várias discussões e a justificativa é que os sombreiros são de ótima qualidade (e irão durar pelo menos 15-20 anos) e também são como uma obra de arte, idealizadas pelo artista que pensou no tal parque. Clique aqui e aqui e veja reportagens sobre esta controvérsia.

DSC_3985

Eu não posso deixar de dizer que eu acho um absurdo gastar tanto dinheiro em um local tão pequeno e com guarda-sóis, sendo que este dinheiro poderia ser empregado em tantas outras coisas. Mas como o objetivo deste post é mostrar este lugar diferente para vocês, eu não vou causar polêmica. O que posso dizer é que vale a visita, tanto no verão quanto no inverno.

Para chegar de TTC: salte na estação de metro Union Station e pegue o ônibus número 6 para o Sul. Este ônibus passa na frente da Sugar Beach.

12 comentários em “Sugar Beach: a praia de $14.1 milhões de dólares em Toronto”

  1. Realmente é um alto investimento pra um pedacinho de “praia” mas confesso que aproveitei bastante essa prainha quando estudei na George Brown.
    Todo intervalo mais longo eu ia lá aproveitar um pouco o sol.

  2. Deixando de lado o alto custo dos sombreiros, tenho certeza que você amou, afinal rosa é sua cor favorita! Lugar fotogênico é pouco, incrível como qualquer parte de Toronto parece encantador. Fotos lidas Gaby! Abraço!

    1. Amei sim Marta, amo rosa 🙂
      Ei só fiquei sabendo do preço depois que visitei o lugar e fui ler mais na internet. Confesso que perdeu um pouco da graça pois é muito dinheiro, né? Abraços e obrigada pelo recado

  3. Concordo Gaby, é um absurdo gastar esse dinheiro com uma coisa tao desnecessária! Se não existisse desigualdade e problemas sociais eu diria, go for it… Mas, não é caso, né?

  4. Adorei a dica. Meu marido acabou de falar que se fosse no Brasil ia ter “custado” 1 bi. #RindoPraNãoChorar.
    E paga para entrar/sentar nessa praia?
    Verão fica lotada não?

  5. Eu morri de rir quando me deparei com esse lugar em Toronto. Ia todos os dias já que ficava perto do meu apartamento, a vista é linda e tô chocada com as fotos do inverno. É super curioso mesmo hahaha!

  6. Pingback: 10 lugares que provam que Toronto é surpreendente - Gaby no Canadá

  7. Pingback: Checklist de atrações em Toronto - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *