Pular para o conteúdo

Dezembro 2023 em Toronto e arredores: clima, atrações, eventos e muito mais

Mesmo faltando somente 31 dias para o ano acabar você ainda tem MUITO para aproveitar deste ano. Isso porque o mês de dezembro é repleto de atrações. E como sempre eu faço este post no início de cada mês e dou algumas dicas de eventos que eu acho legal. Já falei sobre eventos de luzes aqui mas adicionar algumas atrações abaixo. Além dos eventos eu falo um pouco da previsão do tempo, feriados e um resumo de tudo que rola por aqui nesta época mágica do ano.

Previsão do Tempo

Dezembro será um mês um pouco mais frio que os outros dezembros (média de temperatura -5C, 1 grau a menos que a média dos outros anos) e com 70mm de precipitação (10mm acima da média). A previsão do tempo dia a dia é a seguinte: 1 à 5 com frio e flurries, 6 à 11 com neve e temperaturas amenas, 12 à 16 com muito frio, 17 à 21 com frio e flurries, 22 à 25 com tempestade de neve e 26 à 31 com muito frio. Pelo que tudo indica teremos um Natal branco, que é sempre algo que todos nós aguardamos.

Início oficial do inverno

O inverno começa oficialmente no dia 21 de dezembro, que é o primeiro dia astronômico do inverno no Hemisfério Norte. Também é considerado o dia mais curto do ano. Embora o inverno só comece no dia 21 o início de dezembro é de certa forma considerado o início do inverno, já que a partir de agora temos dias curtos, frio e neve.

Feriados

Dezembro possui dois feriados: o Natal (dia 25 de dezembro) e o Boxing Day (dia 26 de dezembro). A tradição aqui é trabalhar no dia 24, celebrar no dia 25 e relaxar no dia 26. O Boxing Day é um feriado originado na Inglaterra e todas suas colônias aderiram, incluindo o Canadá. Em resumo é uma data onde há muitas promoções nas lojas – alguns consideram a melhor data para fazer compras (clique aqui e leia mais sobre o assunto). Além disso as pessoas costumam assistir a jogos de hockey no gelo, que são bem tradicionais nesta data e ficam passando na TV o dia todo. Assim como o dia 24 de dezembro o dia 31 não é feriado. O feriado aqui é dia 1 de janeiro que como cai em uma segunda este ano e o trabalho já começa normalmente na terça, dia 2 de janeiro. As aulas dos meninos começam no dia 8 de janeiro.

Eventos Natalinos

Canada’s Wonderland WinterFest: o festival de Natal do Canada’s Wonderland é lindo – fomos pela primeira vez este ano e amamos. O evento acontece nas sextas, sábados e domingos até 6 de janeiro e alguns outros dias de semana mais perto do Natal.

Distillery District Winter Village: mercado de Natal estilo europeu no Distillery District de Toronto. Acontece até o dia 7 de janeiro. Este ano há um evento chamado Illuminarium, com luzes e projeções.

The Thirsty Elf: tá ai outro bar de Natal, que eu queria muito ir. Este fica no Fairmont Royal York (1OO Front Street West) e funciona até 22 de dezembro. Quando for no local vale a pena visitar a vila de casas de biscoito em tamanho grande, lindo e dizem que com cheiro maravilhoso. Se for no Fairmont Royal York não deixe de ir no segundo andar ver as casas de biscoito no tamanho real.

Miracle Toronto: bar com tema de Natal – para adultos – que está aberto até 31 de dezembro no endereço 875 Bloor Street West, Toronto.

Casa Loma’s Christmas at the Castle: festival de luzes Natalinas pelo castelo de Toronto, que acontece todas as noites de dezembro até 6 de janeiro.

Holiday Fair in the Square: feira de Natal na principal praça de Toronto – Nathan Phillips Square – entre os dias 1 e 23 de dezembro.

Holiday Hills at Stackt Market: Stackt market é o maior mercado de contêineres da América do Norte, cheio de lojas locais e cervejarias. Durante a época de Natal o espaço fica com vendedores de produtos temáticos, jogos, experiências fotográficas e música ao vivo. É uma grande oportunidade para apoiar pequenas empresas e participar em workshops liderados pela comunidade e em programas familiares. Aberto de 17 de novembro a 31 de dezembro de 2023.

Ainda vale citar que há jogos esportivos e shows musicais. Os eventos esportivos continuam a todo vapor em dezembro. Os times de basquete (Toronto Raptors) e hockey no gelo (Toronto Maple Leafs) jogam muito nesta época do ano. 

Espero que tenham curtido as dicas e ótimo dezembro para todos nós. Nem acredito que já estamos no final do ano!

Marcações:

1 comentário em “Dezembro 2023 em Toronto e arredores: clima, atrações, eventos e muito mais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *