Pular para o conteúdo

Dicas de livros infantis para janeiro/2023

Eu amo ler e os meninos também. Adoro comprar livros, pegar livros na biblioteca e ler livros online. Sempre que eu mostro os livros que estou lendo com os meninos todo mundo me pergunta sobre os títulos, então eu resolvi criar uma série de posts com dicas de livros infantis para os pequenos em 2023. Desta vez vou indicar 6 livros que ganhei da Raincoast Books.

Who’s Hockey?: eu simplesmente amo livros que envolvem pessoas de diferentes culturas e também aceitação das diferenças. E este livro com tema hockey fala exatamente disso. Na história a protagonista Cam vai morar em uma nova cidade e quer fazer amizades. Ela vai para o parque da cidade e começa a jogar hockey. E ai as novas amizades aparecem e todos de culturas diferentes mas cada um com uma qualidade. A idéia é que o esporte pode unir um grupo diversificado de pessoas.

Alphabreaths Too: esse é um livro bem diferente dos livros para ensinar o ABC que estamos acostumados. Em Alphabreaths Too, as crianças aprendem o ABC junto com os fundamentos da atenção plena por meio de exercícios divertidos e ilustrações. Cada letra do alfabeto ensina uma prática simples de atenção plena, ou baseada na compaixão, para ajudar as crianças a focar seus pensamentos, sentir-se calma, expressar gratidão e manter sentimentos positivos pelos outros. Mindful Breathing é o termo utilizado aqui e eu achei fantástico misturar o ABC com técnicas de respiração.

Cooler than Lemonade: os meninos AMAM lemonade stand (barraquinha vendendo limonada). E eu adorei o livro porque fala do tema de uma maneira diferente e trazendo também diversidade e respeito. Eu adoro quando os personagens dos livros não são as crianças claras de olhos azuis e quando culturas estão expostas de uma maneira super didática.

Unicorn Christmas: eu amo livros de Natal e aqui em casa eles fazem sucesso o ano todo. Este livro especificamente é fofo demais e fala sobre a preparação dos unicórnios para o Natal – e como eles acabam ajudando a entregar os presentes de Natal. As imagens do livro são lindas demais!

Brainy Science Readers: amei demais esta série de livros que traz de uma maneira simples (vocabulário simples, palavras repetidas, frases curtas) a explicação de vários temas de ciência. Esses aqui são sobre foguetes e física quântica. Thomas ficou super curioso e agora está perguntando um monte sobre o assunto.

Espero que tenham gostado das dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *