Pular para o conteúdo

Swoop, a companhia área que promete ser a mais barata do Canadá

Uma das coisas que mais me chocou quando vim morar no canadá foi o fato das passagens aéreas dentro do país serem super caras. Isso mesmo: muitas vezes é mais barato viajar para os Estados e, pasmem, para a Europa, do que viajar dentro do Canadá. Tá certo que o Canadá é enorme, mas mesmo assim eu não imaginava que os preços das passagens fossem tão absurdos dentro do país.

Assim como na Europa, aqui no Canadá existem empresas aéreas mais baratas, que tem serviços menos elaborados e prometem preços bem mais em conta. A Swoop é uma delas e se auto-intitula ultra-low-cost airline (em português algo como companhia aérea de ultra-baixo custo) e anunciou em maio a expensão das suas rotas dométicas, ou seja, ela voa agora mais destinos pelo Canadá.

Neste link aqui vocês podem ver todos os destinos que a Swoop voa: 18 dentro do Canadá, 9 nos Estados Unidos e 7 no Caribe. O aeroporto de Toronto é o Pearson (YYZ) e à partir dele você pode viajar para diversos destinos no Canadá, USA e Caribe. Eu fiquei chocada com os valores fazendo uma pesquisa rápida: por exemplo, Toronto > Charlottetown, PEI por menos de $300 ida e volta no auge do verão. Ou Toronto > Las Vegas em agosto por $333 ida e volta.

Claro que nem tudo é perfeito e segue aqui algumas coisinhas que descobri:

  • A Swoop não aceita animais de estimação ou animais especiais para viagem na cabine ou como bagagem despachada. Se você viaja com seu amigo peludo não poderá voar com esta companhia.
  • Cada viajante só é permitido um item de mão pelo valor da passagem. Se você quiser levar uma mala de mão você deverá pagar extra. Todas as informações estão aqui.
  • Um passageiro com um bebê ou criança no colo pode levar gratuitamente uma cadeirinhas de carro. Porém carrinhos devem ser despachados por uma taxa extra.

Fica então a dica de uma empresa que promete ter preços ótimos. Eu nunca voei com ela então não posso dar detalhes da experiência. Vale falar que no site deles há uma página chamada Swoopon com os vôos em promoção. E se você assinar a newsletter deles aqui, vocês tem 15% de desconto na compra de uma passagem (com algumas restrições.

Segue abaixo lista com outras empresas baratas onde você pode procurar por melhores preços:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *