Pular para o conteúdo

Como visitar os museus e galerias de arte de Toronto de graça

Toronto possui muitos museus e galerias de arte e quem me acompanha por aqui sabe o quanto eu sou apaixonada por estes lugares. Então eu não poderia deixar de dar esta dica: o programa de passes gratuitos das bibliotecas púbicas de Toronto está de volta! Eu falei sobre o Toronto Public Library e também sobre os passes neste post super completo aqui. E hoje resolvi dar um update de como este programa de passes gratuitos funciona.

O nome do programa é Museum + Arts Pass (MAP) e seu principal objetivo é fazer os moradores de Toronto terem acesso à vida cultural da cidade. O programa permite que as famílias de Toronto peguem emprestado passes para museus e galerias de arte da mesma forma que pegam emprestado livros nas bibliotecas. O grande lance aqui é que os passes são limitados (i.e. há um número x em cada biblioteca) e eles não estão disponíveis todos os dias.

Este programa acontece desde 2007 e é muito popular, mas havia sido pausado por conta da pandemia.

Em resumo, os adultos podem usar seu cartão da Biblioteca Pública de Toronto para pegar um passe do MAP. É permitido um passe por pessoa e cada local tem suas próprias restrições no número de pessoas (adultos e crianças) que serão admitidas com um passe. Geralmente, cada passe admite 2 adultos e 2 crianças.

Os passes do MAP não podem ser renovados ou reservados. As pessoas não precisam devolver os passes, mas eles expiram (atualmente, o período de validade é de três meses). Uma vez que o usuário tenha usado um passe em um museu, eles são bem-vindos para visitar novamente qualquer local assinando outro passe ou pedir emprestado um passe para outro local participante – a equipe da biblioteca incentiva os clientes a experimentarem todos os locais.

Todas as informações sobre o programa estão aqui, incluindo a lista de lugares que você pode visitar gratuitamente com este passe. Entre eles estão os museus mais famosos da cidade: o Art Gallery of Ontario e o Royal Ontario Museum.

A partir de amanhã – 20 de novembro de 2021 – você já pode pegar seu passe nas bibliotecas e curtir a arte e cultura na cidade. Enjoy!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *