Pular para o conteúdo

Como foi o processo de preparar a nossa townhouse para ser vendida em Toronto

Quem me acompanha lá no instagram sabe que vendemos nossa townhouse no final de 2020 e estamos nos mudando em breve, saindo da cidade de Toronto. Eu irei escrever vários posts sobre esta mudança e contar para vocês detalhes deste processo. Hoje eu vou falar de uma coisa que fizemos para que nossa casa chamasse a atenção e fosse vendida rapidamente: home staging.

Home staging nada mais é do que arrumar e decorar a sua casa para que os possíveis compradores se imaginem morando nela e queiram comprar a todo custo. Fazer este processo não é algo luxuoso, mas um importante detalhe – quase que um aliado – neste processo de venda de um imóvel.

Vamos imaginar a seguinte situação: você está procurando diversos imóveis para comprar e ai encontra um com paredes coloridas, móveis em tons que não combinam e quando abre o armário tudo está super bagunçado e sujo. Por mais que este imóvel tenha “potencial”, nem sempre temos tempo e disposição de investir em uma reforma, ainda mais em tempos de pandemia, quando as pessoas querem mudar mas não querem reformar e talvez se expor ao vírus por conta de extra steps no caminho (reforma, trabalhadores, lojas de materiais).

Eu não sou arquiteta nem decoradora de interiores, mas acompanhei de perto esse processo de mostrar o potencial da nossa townhouse – que já é linda – para que muitas pessoas tivessem interesse em comprá-la. Quando decidimos colocar nosso imóvel no mercado nós sabíamos que queríamos atrair os compradores certos, e ter um imóvel todo organizado e de bom gosto fez toda a diferença. Abaixo vou contar para vocês alguns passos que tomamos para deixar nossa townhouse impecável:

  1. Nossa realtor (Ana Morbeck) veio na nossa casa e mostrou o que deveríamos fazer inicialmente, antes da profissional de home staging vir aqui trazer mais detalhes. A Ana é super expert e já nos indicou que deveríamos esvaziar os armários (deixar 20% do que tínhamos para dar uma sensação de espaço) e também pintar as paredes de um tom de cinza. Ah, e trocamos todas as luzes para lâmpadas brancas.
  2. A profissional de home staging veio aqui em casa e foi batendo foto peça por peça e nos mostrando o que deveria ficar ou sair. Ela utilizou vários dos nossos móveis e também trouxe outros tantos. Basicamente mantivemos as camas, sofá, cadeiras de jantar e alguns móveis pequenos. O resto tudo saiu. Tiramos todos os objetos de decoração, quadros, fotos e tudo que deixava a townhouse a nossa casa.
  3. Foi então marcado o dia para sairmos de casa e deixamos eles arrumarem tudo. Algumas pessoas ficam morando nas casas enquanto elas estão no mercado mas não achamos que seria válido ou até seguro: imaginem só termos que passar álcool na casa inteira TODAS AS VEZES que alguém viesse aqui olhar e parar nossa trabalho no meio do dia para alguém ver o imóvel. E manter tudo arrumado? Impossível. Então saímos e ficamos 4 semanas fora de casa, que foi o tempo para conseguirmos vender no preço que gostaríamos.

Já aproveitamos essa arrumação para fazer o home staging e guardamos muitas coisas em caixa, doando tantas outras. Depois que voltamos para cá resolvemos manter o storage até nos mudarmos e viver com menos coisas. Preciso confessar que está sendo ótimo e certamente quando chegarmos na casa que iremos morar até a nossa estiver pronta nós iremos nos desfazer de tantas outras coisas.

Todas as fotos que estão ilustrando este post são da nossa townhouse já arrumada com o home staging, mas a foto da capa é do Canva Pro, que eu estou utilizando para fazer várias artes aqui no blog e nas redes sociais e amando muito.u lembro que fiquei chocada com o que vi e achei tudo super lindo: deu até pena de vender. É engraçado porque nossa townhouse é linda, mas acho que faltava um olha profissional para deixar ela com cara de casa de revista (e também faltava organização!). Enfim, espero que tenham gostado desta primeira idéia de tudo que aconteceu na nossa vida quando decidimos que iríamos nos mudar e aguardem porque vou trazer todos os detalhes desta aventura que está prestes a continuar.

6 comentários em “Como foi o processo de preparar a nossa townhouse para ser vendida em Toronto”

  1. Oi Gaby.Como você disse que irá fazer posts sobre o processo, eu gostaria muito de saber mais sobre o processo de compra de imóveis na planta. Obrigado pelos posts.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *