Pular para o conteúdo

Explorando Marte com o Playmobil

Não é novidade para ninguém que me segue que eu AMO os brinquedos da Playmobil – e já escrevi vários posts sobre a marca aqui no blog. Os brinquedos da marca recriam diversos cenários e com isso despertam a criatividade dos nossos filhos. Eu juro para vocês que eles tem um brinquedo para qualquer coisa que você imaginar – clique aqui e veja todas as linhas de Playmobil.

Thomas está se tornando um menino bem curioso e questionador e eu adoro usar os brinquedos para despertar seu interesse sobre diversos assuntos e mostrar para ele coisas que eu acho interessantes. E foi por isso que eu amei quando a Playmobil me contactou para eu fazer um review de um dos brinquedos da linha Mars Mission. Como o nome diz os brinquedos são voltados para exploração espacial – no caso de Marte – e o Thomas amou não só montar o brinquedo que ganhamos, mas brincar e explorar tudo relacionado ao tema. Vou descrever melhor sobre isso abaixo.

Em primeiro lugar preciso falar da linha Mars Mission: são vários brinquedos que vão desde a plataforma de lançamento do foguete – o brinquedo que recebemos – até a estação espacial em Marte, o ônibus espacial e veículos de pesquisa para andar em Marte. Todos os brinquedos são super cheio de detalhes, para realmente despertar a curiosidade das crianças em um assunto tão fascinante como a exploração do espaço.

O brinquedo que recebemos – Mission Rocket with Launch Site – vem com um foguete enorme que faz sons e a plataforma de lançamento onde ele é acoplado. Nesta plataforma há uma base móvel com computadores e compartimentos móveis para os pesquisadores verificarem o foguete e o astronauta entrar dele. O brinquedo foi bem fácil de montar e vem com 3 bonecos. Segundo a caixa o brinquedo é para crianças de 6 anos mas o Thomas curtiu muito e brincou por horas. O meu segredo é não colocar as peças pequenas que vem no brinquedo: eu monto da maneira mais simples e jogo fora as peças pequenas que eu acho perigosa – mais pelo Ian do que pelo Thomas.

Vale falar que toda essa brincadeira deixou o Thomas super curioso sobre o assunto. Diante disso eu sentei com o Thomas e mostrei fotos de foguetes reais, vídeos de lançamento de foguetes e fotos minha e do pai dele em museus sobre o assunto – que ele pediu para visitar também. Expliquei que moramos no planeta Terra e que existem outros planetas e que o homem está explorando através de muito estudo estes outros lugares. Os olhos dele brilharam – e meu coração bateu mais forte. Tão bom ensinar para ele!

Espero que tenham gostado da dica e agradeço demais a Playmobil pela oportunidade de fazer um review deste brinquedo. Apesar de termos recebido o produto tudo que escrevi reflete a minha real opinião sobre o assunto – e eu sou apaixonada pela marca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *