Pular para o conteúdo

Tudo sobre o mês de janeiro/2019 em Toronto

DSC_6147

Feliz 2019 pessoal! O ano de 2018 acabou e junto com isso a gente começa o novo ano cheio de energia e vontade de aproveitar os dias ao máximo, não é mesmo? Curtir muito a cidade, mesmo no auge do inverno! A maior parte dos eventos e festividades que acontecem em Toronto em janeiro estão relacionadas ao frio e inverno e antes mesmo de você ler o que eu escrevi abaixo eu te convido a ler os seguintes posts com várias dicas do que fazer no inverno: o checklist de inverno e a minhas ‘to do list’ de inverno. Abaixo estarei postando outras dicas relacionadas ao clima, eventos e outras atrações.

Clima

O clima de janeiro – segundo a previsão do tempo do The Old Farmer’s Almanac será de muita neve (média de 80mm, 20mm a mais que a média dos outros anos) e clima um pouco mais frio (média de temperatura de -8C, 1C a menos que as médias dos outros anos). Em relação aos dias temos o seguinte: de 1 à 6 de janeiro sol e frio; de 7 à 10 de janeiro períodos de chuva e neve; de 11 à 13 de janeiro sol e frio; de 14 à 24 de janeiro temperaturas menos frias com chuva e neve; e, de 25 à 31 de janeiro neve e temperaturas bem frias.

Feriados

Hoje – 1 de janeiro – é feriado por aqui. O próximo feriado agora só em fevereiro e, devo confessar, janeiro é sempre um mês super longo e que demora para passar… depois dele parece que os dias fluem e que o inverno acaba mais rápido. Apesar de não ter feriados há muitas celebrações legais no mês de janeiro: 19 de janeiro é o dia da pipoca, dia 21 é o dia do abraço e 27 de janeiro é o dia do bolo do chocolate. Ah, e vale falar que dia 21 de janeiro é o Blue Monday, o dia mais depressivo do ano aqui no hemisfério norte. Isso porque já passou o inverno e o ano novo e o trabalho começou, então as pessoas ficam mais desanimadas nesta época do ano. Eu já escrevi sobre depressão de inverno e você pode ler mais clicando aqui.

Eventos

Toronto Polar Bear: evento que acontece hoje – 1 de janeiro de 2018 – na beira do lago Ontario, na Sunnyside Beach. O evento consiste em entrar nas águas congelantes do lago para começar o ano sentindo-se corajoso e também arrecadar dinheiro para algumas instituição de caridade. Meu marido teve a coragem de participar em 2016 e eu contei tudo para vocês aqui. Vale falar que quando o frio é muito extremo o evento é cancelado, como aconteceu no ano passado.

Winter Light Exhibition: evento de luzes no Ontario Place de Toronto, que começou em novembro e vai até março. O evento é gratuito e no local há pista de patinação no gelo e também food trucks com comidinhas gostosas. É uma ótima oportunidade de passear no frio (esteja agasalhado!) e curtir luzes e um pouco do inverno de Toronto.

Niagara Icewine Festival: festival de icewine que acontece nas principais vinícolas da região de Niagara entre os dias 11 e 27 de janeiro. Há vários eventos incluindo um discovery pass, para passar em algumas vinícolas e provar o vinho icewine com alguma delícia. Há também um jantar de gala e shows.

No Pants Subway Ride: não se assuste se no dia 13 de janeiro você estiver andando de metro por Toronto e ver um montão de gente de cueca e calcinha. Isso faz parte do evento No Pants Subway Ride que acontece todos os anos na cidade e em outros lugares do mundo. Não há uma causa por trás do evento a não ser diversão.

RV Show: se você tem interesse em ver como são os trailers aqui no Canadá ou tem vontade de ter um então vale a pena ir no evento chamado RV Show, que acontece em Toronto nos dias 17 a 20 de janeiro no Toronto Congress Centre.

Toronto Light Festival 2019: terceira edição do evento de arte no Distillery District acontece nos dias 18 de janeiro à 03 de março. Nos anos anteriores este evento gratuito fez muito sucesso e este ano ele volta novamente. Se quiserem dar uma olhadinha na edição 2017 que fomos é só clicar aqui.

Interior Design Show e DesignTO: dois festivais que acontecem simultaneamente e ambos atraem amantes de arte e design. O Interior Design Show vai de 17 à 20 de janeiro no MTTC e é super famoso na América do Norte, trazendo conceitos e produtos inovadores, futuros talentos e principais especialistas do setor de design. O DesignTO vai de 18 à 27 de janeiro em diversos locais da cidade (são mais de 100 eventos gratuitos e instalações espalhadas por Toronto).

Toronto International Boat Show: entre os dias 18 e 27 de janeiro acontece no Enercare Centre esta exposição de barcos e atividades aquáticas que é super popular entre os nativos e considerada uma das maiores da América do Norte com mais de 250 seminários e workshops.

Ice Breakers 2019: evento que acontece pela terceira vez em Toronto, que consiste em esculturas de arte interativas espalhadas pela Harbourfront de Toronto (na Queens Quay entre o Harbourfront Centre e o Toronto Music Garden). As 5 esculturas estão expostas a partir do dia 19 de janeiro até fevereiro.

MEC Toronto Race One: para quem curte correr e quer se desafiar correndo no frio esta é a primeira prova de corrida do ano em Toronto. Você pode se inscrever para 5K ou 10K. O evento acontece no Martin Goodman Trail no dia 20 de janeiro das 8am até meio-dia e a taxa de inscrição é de $20.

Winterlicious: de 25 de janeiro até 7 de fevereiro acontece o festival de comida Winterlicious em 220 restaurantes da cidade. Em resumo os restaurantes participantes oferecem menus de 3 pratos com preço fixo (almoço $23 até $33 e jantar $33 até $53 por pessoa) e é uma oportunidade de conhecer vários lugares da cidade. Eu já fiz várias listas de restaurantes para vocês visitarem nos eventos anteriores e vocês podem ver todas as postagens clicando aqui.

Disney on Ice 100 Years of Magic: do dia 25 ao 28 de janeiro na Scotiabank Arena (antigo ACC) acontece um evento que rola todos os anos por aqui: o show de patinação no gelo dos personagens Disney. Este ano o tema é 100 anos de Magia. Os ingressos mais baratos custam $40 e os mais caros mais de $300. Clicando no link vocês podem comprar ingresso.

Winter Craft Beer Festival: festival de cerveja artesanal de inverno que é super legal e acontecerá na frente da CN Tower (Roundhouse Park, 255 Bremner Blvd) no dia 26 de janeiro. Clique aqui para ver o post do evento quando fomos em 2014.

Eventos esportivos

À medida que o inverno vai acontecendo os jogos de basquete e hockey vão se tornando mais competitivos, já que os playoffs acontecem em abril. Os Raptors jogam hoje no Scotiabank Arena (antigo ACC) contra o Utah às 7:30pm (uma ótima dica de evento para hoje à noite). Depois teremos muitos outros jogos acontecendo por aqui: dias 6, 8, 11, 17, 19, 22 e 31. No caso do Maple Leafs eles jogam 7 vezes aqui em Toronto (3, 5, 7, 12, 14, 20 e 23). Todos os eventos são super legais e um verdadeiro show. Se você está na cidade em janeiro não pode deixar de assistir.

Vale falar que não haverá nenhum grande evento musical na cidade neste mês.

Espero que tenham gostado do meu primeiro post do ano e desejo um 2019 cheio de realizações e que vocês curtam bastante todos os meses do ano.

2 comentários em “Tudo sobre o mês de janeiro/2019 em Toronto”

  1. Adoro esses posts com dicas do que acontece na cidade durante o mês!!! Já me programando pra ir a alguns desses lugares! You are the best!

  2. Oi Gaby!
    Estou em Toronto desde o início de janeiro (minha primeira vez no Canadá, na verdade). Você já foi a NIagara on the lake ou Niagara Falls esta época do ano? E quanto ao Icewine festival, você ja foi?
    Muito obrigada pelas dicas. To seguindo varias.
    Abraços,
    Priscilla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *