Pular para o conteúdo

Tudo sobre o festival de inverno Aurora em Toronto

Esta semana eu fiquei sabendo que teremos um novo festival de inverno em Toronto – o Aurora – e corri para contar para vocês no Facebook do blog. Eu recebi tantas, mas tantas mensagens sobre o evento que resolvi escrever este texto respondendo as principais dúvidas que recebi dos leitores.

O que é o Aurora?

Aurora é um festival de inverno cujo tema é Polo Norte. Ao entrar no Festival os visitantes irão explorar quatro mundos místicos inspirados no Pólo Norte, cada região repleta de experiências sensoriais, cenários impressionantes e exibições de luzes personalizadas. Os Mundos Místicos incluem o Disco Den, o Arctic Retreat, o Luminous Gardens e a Whimsical Forest. Dentro destas áreas interativas, os visitante irão encontrar personagens cativantes, incluindo Thyra, a Rainha dos Elfos de Gelo, que reside em um impressionante castelo; Rivera e Zaos, ambos elfos do gelo que juraram proteger os Mundos Místicos; Yin the Yeti Prince, que gosta de se divertir e é um grande fã de disco; e claro, Papai Noel e sua equipe de elfos. O festival promete ser diferente único, e eu tenho certeza que todos irão curtir muito.

Quando começa e quais dias da semana estará aberto?

O festival começa no dia 29 de novembro e vai até 30 de dezembro. Funcionará das quartas aos domingos, das 4pm até 10pm. Serão 24 dias de festival ao todo.

O evento será gratuito?

Não. O ticket custará $14.99 para crianças e seniors, $19.99 para adultos e pode ser comprado aqui, a partir de hoje (18 de outubro de 2018). Há ainda a opção do ticket família, que custa $59.99 para 5 pessoas.

O que posso fazer com meu ticket?

Com o ticket vc pode patinar no gelo, ir na oficina do Papai Noel, visitar os mundos místicos e explorar todo o evento. O ticket não da direito a brincar de tobogã e nos brinquedos do parque de diversões (tem que comprar um ticket para estas atividades). Também tem que pagar para alugar patins se você não levar o seu.

Como eu faço para chegar no local onde acontecerá o evento de transporte público?

O evento fica localizado no endereço 955 Lakeshore Blvd West, na região do Ontário Place chamada de East Island. Para chegar lá de transporte público é só pegar o streetcar 509 que sai da Union Station. O ponto que você deve parar é o Manitoba Drive na Strachan Avenue. Depois tem que andar 10 minutos na direção do lago para chegar ao local.

Quais são as atrações do local?

O Aurora Winter Festival oferecerá uma ampla seleção de atrações que transformarão o Ontario Place no paraíso das maravilhas do inverno. Os destaques incluirão um lago de patinação no gelo ao ar livre, show de luzes de LED com projeções flutuantes de mais de 15 metros de altura, oficina do Santa onde as crianças vão se envolver em artesanato criativo e ver o próprio Papai Noel, passeios de carruagem, um parque de escorregador e tobogãs de 45 metros de comprimento coberto de neve artificial e um mercado de Natal com mais de 50 vendedores.

Vai ter bebida alcoólica?

O festival será totalmente licenciado, servindo bebidas alcoólicas e drinks inspirados nesta época do ano.

Vai ter comida?

Sim. Parece que haverá muitos food trucks bem conhecidos em Toronto. Os visitantes poderão saborear as delícias sob uma grande tenda de entretenimento aquecida com apresentações ao vivo todas as noites.

Tem atividade para crianças?

Terá sim! Além dos shows de luzes, da oficina do Papai Noel e apresentações haverá alguns brinquedos de parques de diversão como roda gigante e carrossel.

Vai ser ao ar livre? Será que estará muito frio?

O evento será ao ar livre, na região do Ontário Place (que fica na beira do lago Ontário). Está região é bem fria no inverno devido aos ventos e a proximidade da água. Portanto, vá preparado porque estará bem frio.

Há algo a mais que eu precise saber sobre o evento?

O evento é tão legal que há um aplicativo exclusivo para os visitantes (que estará disponível em iOS e Android). Através deste prático aplicativo de smartphone, os visitantes serão convidados a participar da Missão de Mundos Místicos, oferecendo oportunidades e prêmios exclusivos. O aplicativo também contará com um mapa abrangente, loja de mercadorias e história dos personagens do festival.

Espero que tenha respondido às perguntas de vocês e não deixem de comentar se há mais alguma dúvida sobre o evento. Mais informações vocês encontram no www.aurorawinterfestival.com ou nas redes sociais Twitter, Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *