Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Outubro 2018: Fotos (e histórias) dos meus outonos anteriores

6on6logoRED

Hoje é dia 6 de outubro e como todo dia 6 aqui no blog temos um post do projeto 6 on 6 onde 6 blogueiras brasileiras que moram em 6 diferentes cidades Canadenses postam 6 fotos sobre um mesmo tema, comentando sobre o assunto de 6 maneiras diferentes. O projeto é super sucesso e já está no seu QUARTO ano. E neste mês de outubro o tema não poderia ser diferente: outono no Canadá. Como já tratamos este tema em outubro de 2015 (leia o post aqui) desta vez o tema ficou mais visual e iremos trazer fotos dos nossos outonos anteriores ou as 6 fotos favoritas dos outonos anteriores.

Para quem não sabe eu cheguei no Canadá no último dia de agosto de 2010, então já cheguei prontinha para viver o outono de Toronto. E de lá para cá foram 9 outonos, contando com o deste ano. Outono sempre foi uma estação super especial para mim, mas foi em 2015 que se tornou a melhor estação do ano, pois foi durante ela que eu me tornei mãe. Foi super difícil selecionar as 6 fotos abaixo mas espero que elas reflitam bem o amor que eu tenho pelo outono em Toronto e um pouco da minha trajetória nesta cidade linda e especial.

1. O primeiro outono no Canadá, o de 2010

O nosso primeiro outono no Canadá foi extremamente especial. Na época eu vim para o Canadá sozinha para ver se o curso de PhD era bom e se eu achava que valia a pena largarmos tudo no Brasil (i.e. meu marido largar o emprego dele) para começarmos uma nova vida aqui. Nos 4 meses que fiquei sozinha ele vin ha me visitar todo mês. E em outubro ele veio e fomos visitar o Algonquin Park pela primeira vez – já com as árvores todas coloridas – e foi maravilhoso. Alugamos um carro e dirigimos para o norte para apreciar o outono canadense e também matar a saudade um do outro (estávamos um pouco mais de 1 mês sem nos vermos). Lembro de pararmos, olharmos um para o outro e termos certeza que aquela era a vida que queríamos. Esta viagem foi decisiva para a gente ter certeza que era Toronto o nosso novo lugar no mundo, e é por isso que eu tenho um carinho todo especial pelo Algonquin Park e pelo nosso primeiro outono aqui.

2. O primeiro outono do Jojoe no Canadá, o de 2011

Jojoe chegou no Canadá quando meu marido veio de vez, em janeiro de 2011. E foi obviamente só em outubro de 2011 que ele “curtiu” seu primeiro outono por aqui. E gente, ele curtiu muito. Jojoe é um caçador e até hoje AMA correr atrás das folhas secas que mexem com o vento e adora fuçar os montes de folhas que ficam empilhados nas ruas. Foi neste outono de 2011 que eu fui pela primeira vez ver as cores do outono no High Park (o maior parque de Toronto) e desde então nós vamos todos os anos porque o parque fica realmente lindo nesta época. E foi neste primeiro outono que aprendemos que temos que selecionar onde colocamos nosso peludo, já que ele pegou um “piolho de cachorro” e ficou com a pereba uma semana, sendo que tivemos que limpar TUDO em casa e passar um montão de remédios nele.

3. Um outono de esperança, o de 2014

Outono realmente é uma estação especial na minha vida. E foi no de 2014 que começamos o tratamento de in-vitro para engravidarmos do Thomas. Lembro que passei o mês de outubro todo olhando aquelas folhas lindas com muita esperança e torcendo para que tudo desse certo. Todas as fotos que tenho deste outono de 2014 são especiais e meu sorriso nelas é diferente e repleto de muita esperança. No fim deu tudo certo e hoje temos nossos filhos nos braços e um amor ainda maior pelo outono do Canadá.

4. O outono mais especial de todos, o de 2015

Em 2015 estava grávida do Thomas e, como disse anteriormente, ele nasceu no meio desta estação linda. Lembro que eu queria muito bater uma fotos grávida no meio de todo aquele colorido e foi assim que eu fiz meu ensaio de gravidez do Thomas, 4 dias antes dele nascer. Quem bateu as fotos do meu sonho foi a fotógrafa Marcela Boechat e o local escolhido foi o Kelso Conservation Area, um parque que fica a menos de 30 minutos de Toronto. Resolvi escolher este lugar porque não queria bater no meio da muvuca, porque eu sabia que os lugares populares de Toronto estariam cheios já que as folhas estavam super coloridas e aquela semana estava com dias lindos e quentes. Acertei e tenho estas fotos no meu coração (veja mais aqui).

5. Thomas e suas primeiras fotos de outono, em 2016

Teoricamente o primeiro outono do Thomas foi em 2015, mas ele era tão pequeno que não colocamos o recém nascido na rua para bater fotos. Mas no seu “segundo” outono não economizamos nos clique e batemos fotos lindas do nosso pequeno, sempre acompanhado so seu irmão peludo que AMA as folhas (como vocês podem ver na folha presa no nariz do Jojoe). Esta foto tem uma história linda: foi batida no dia que Thomas fez 1 aninho. Eu e meu marido tiramos o dia de folga e fomos passear no High Park com Jojoe e Thomas, batendo fotos lindas e celebrando 1 ano do nosso maior sonho. E vamos combinar que esta foto é linda demais, não é?

6. O primeiro outono do Thomas explorando tudo que a estação tem a oferecer, o de 2017

Outono passado Thomas já era um “mocinho”: já corria, já falava e sabíamos que era a hora de explorar várias atividades que a estação tem a oferecer. E quando digo atividades falo não somente ver as cores das folhas, mas pegar maçãs nas plantações, comer delícias de abóbora, arrumar a casa para o Halloween e visitar fazendas de abóboras. A foto que escolhi foi da primeira vez que levamos o Thomas em uma fazenda de abóbora e ele amou! E já sabemos que virou tradição na nossa família desde então. Para ver mais fotos desta visita clique aqui.

Espero que tenham gostado do tema deste mês e não deixem de acompanhar o que as outras meninas que fazem parte do projeto tem a dizer (e mostrar) sobre o assunto.

Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
De bem com a vida (Mariana, Calgary)
Edmonton Feelings (Juliana, Edmonton)
Minha Neve e Cia (Carol, Mississauga)
Like a new home (Adriane, Ottawa)

1 comentário em “Projeto 6 on 6 Canada | Outubro 2018: Fotos (e histórias) dos meus outonos anteriores”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *