13 lugares curiosos que você não deve deixar de conhecer em Ontario

Aproveitando que hoje é sexta-feira eu resolvi trazer uma lista de lugares diferentes e curiosos para vocês explorarem em toda a província de Ontario. Espero que a lista inspire vocês a curtirem o final de semana.

1. Balaclava Ghost Town

O que? Sim, uma cidade fantasma em Ontario. Balaclava Ghost Town fica a 1h de Ottawa e é um lugar super interessante para explorar se você estiver na região. No século XIX esta cidade estava florescendo no meio do sucesso da indústria madeireira. Eventualmente a indústria ficou esgotada e a cidade deserta. Agora é uma popular “cidade fantasma” e, segundo alguns, assombrada.
Onde? Balaclava, Ontario.

2. Slovak Cathedral of the Transfiguration

DSCN8252

O que? A Catedral da Transfiguração foi uma catedral bizantina eslovaca e católico romano localizado em Markham, 33km ao norte do centro de Toronto. Hoje o bairro onde fica a igreja é chamado de Cathedraltown – não teria como ser outro nome já que a igreja é enorme e você consegue vê-la da rodovia 404 (foi ai que a conhecemos). O edifício foi concebido e financiado por Stephen Boleslav Roman, um imigrante eslovaco que não somente financiou mas projetou o edifício. A torre central possui 63 metros de altura e é coberta por uma cúpula de ouro. O prédio foi construído para abrigar 1.000 fiéis e hoje está fechado (ou seria abandonado?).
Onde? 10350 Woodbine Ave, Markham.

3. Brockville Railway Tunnel

O que? O primeiro túnel de trem do Canadá que hoje é aberto para visitação com música e luzes. Nós visitamos (e amamos) e eu escrevi tudo sobre o local neste post aqui.
Onde? 1 Water St W, Brockville.

4. Pleasantville Curve

A post shared by Renato (@tito_renhfp) on

O que? Uma estrada sem saída com curva que é coberta de listras de tinta. O local é chamado de “deck de teste” pois é lá que os pintores vêm testar a durabilidade das pinturas na estrada. Sem querer o local foi transformado em uma arte pública e está sempre aberta para visualização.
Onde? Pleasantville Curve, Witchurch-Stouffville, Ontario (entre as ruas Vivian Rd e Woodbine Avenue, 40 minutos ao norte do centro de Toronto).

5. Thomas Fisher Rare Book Library

O que? Biblioteca de livros raros da Universidade de Toronto, considerada uma das mais bonitas do mundo. A Thomas Fisher Rare Book Library tem a maior coleção de livros raros e manuscritos disponíveis para o público no Canadá, incluindo uma extensa coleção de primeiras edições de Lewis Carroll (autor de Alice no Pais das Maravilhas) e livros de eras antes de Cristo.
Onde? 120 St George St, Toronto.

6. The Comfort Maple

A post shared by Sarah McHattie (@smchavoc) on

O que? A Comfort Maple é considerada a maior árvore de Maple viva do Canadá e fica pertinho de Toronto, no caminho para Niagara Falls. A árvore está crescendo desde o ano 1500 e alguns dizem que possui 541 anos. O local é visitado por vários curiosos, especialmente no outono já as folhas da gigante mudam de cor e ficam lindas.
Onde? 640 Metler Rd, Fenwick.

7. Cheltenham Badlands

DSC_3680

O que? “Badlands” é um termo geológico que designa uma área de rocha mole desprovida de vegetação e cujo solo ficou com morros e barrancos arredondados. Tais áreas são raras em Ontário e este é um dos melhores exemplos, com cores avermelhadas e listras. O contraste da cor do solo em dias de céu azul é incrível.
Onde? 1501-1901 Olde Base Line Rd, Caledon.

8. Camp 30

O que? O Camp 30 (Acampamento 30) é um pedaço de história em Ontário. Após a Segunda Guerra Mundial o local foi construído para abrigar soldados alemães prisioneiros de guerra. Alguns prisioneiros ficaram detidos no local e várias histórias de fugas estão registradas (mais informação aqui). O local é abandonado e após ser todo pintado com graffiti artístico – o que faz com que muita gente vá lá bater fotos – possui agora segurança com câmeras.
Onde? 2212 Lambs Rd, Bowmanville.

9. Torrance Barrens Dark Sky Preserve

O que? Um parque a 2h de Toronto, que oferece um céu claro para você ver fenômenos da natureza no céu, incluindo a aurora boreal que raras vezes é visível aqui em Ontario. Mais sobre Aurora Boreal clique aqui.
Onde? Southwood Rd, Gravenhurst.

10. Don Jail

DSC_5622

O que? Don Jail é uma prisão antiga que fica localizada do lado leste do Don River, na Gerrard Street East, no bairro Riverdale (pertinho do centro de Toronto). A prisão foi construía em 1864 e fechada em 1977. Somente em 2013 foi reformada e hoje serve como prédio administrativo da Bridgepoint Health, um hospital de reabilitação localizado ao lado da antiga cadeia e está aberta para visitação. Os últimos dois homens enforcados no Canadá foram mortos ali. Escrevi um post aqui contando tudinho sobre este lugar incrível e histórico da cidade de Toronto.
Onde? 550 Gerrard Street East, Toronto.

11. 1000 Islands

O que? O termo Thousand Islands refere-se a um arquipélago de 1864 ilhas que se estende por 80 km no rio São Lourenço, entre os USA e Canadá. Do lado Canadense as ilhas estão entre Kingston e Brockville, sendo a cidade de Gananoque localizada no centro desta região e onde partem a maioria dos barcos que fazem os tours do lado Canadense. As ilhas pertencentes ao Canadá ficam na província de Ontário. Clique aqui e veja posts sobre o local.
Onde? Em Ontario, o arquipélago entende-se entre Kingston e Ivy Lea.

12. Lake on The Mountain

DSC_3096

O que? Este misterioso lago está localizado em Prince Edward County (uma região LINDA que já visitamos e contei tudo neste post aqui) em uma montanha localizada bem acima da Baía de Quinte do Lago de Ontario. A razão pela qual este local é tão exclusivo é porque não existe fonte de água conhecida para suprir o lago, desafiando toda a teoria geológica sobre como os lagos são formados e sustentados. Ele recebe um fluxo constante de água sem que ninguém saiba como ou de onde vem.
Onde? Lake on the Mountain, Prince Edward.

13. Bruce Peninsula Grotto

A post shared by MeShell (@veganinyourcity) on

O que? Bruce Peninsula é uma faixa de terra localizada a um pouco mais de 3 horas noroeste de Toronto, entre o Lago Huron e a Georgian Bay. Há vários lugares lindos na região e um deles é o Grotto, uma caverna com lago incrível, que fica escondido no final da Bruce Trail. Mais informações sobre a região clique aqui.
Onde? Bruce Trail, Tobermory.



2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Raquel

Amei as dicas!!! Vai para nossa lista de passeios!!! BJs

Isabela

Ebaaa. Já vão pra minha lista do que fazer no verão :D