Pular para o conteúdo

Os deliciosos biscoitos shortbread da Mary Macleod em Toronto

Hoje eu vou dar uma dica aqui no blog que tem a cara do Natal: os deliciosos biscoitos shortbread da Mary Macleod de Toronto. Para quem não conhece os biscoitos shortbread são os biscoitos amanteigados (ou escoceses), que são feitos com uma porção de açúcar, duas de manteiga e três de farinha. Estes biscoitos são super tradicionais no Natal, mas podem ser encontrados durante todo o ano aqui em Toronto. E um dos lugares mais populares que fazem estas delícias é o Mary Macleod’s Shortbread.

A Mary era escocesa e imigrou para o Canadá com sua família. Depois de divorciar-se do marido ela começou a fazer biscoitos amanteigados para ajudar no sustendo da família. No início ela fazia em uma lojinha na região da Yonge e Eglinton, mas com os negócios aumentando ela passou para uma loja na região de Riverside de Toronto. Ela morreu ano passado aos 82 anos e seu legado ainda persiste – e eu posso comprovar isso: fui visitar a loja e as pessoas que estavam na minha frente falaram belas coisas sobre a Mary e o quão querida e amável ela era. E o atendente saiu distribuindo biscoitos para todos dizendo que isso era o que a Mary fazia: entrando na loja – comprando ou não – você pode provar um biscoito fresco.

E falando na loja ela é muito fofa e cheirosa. É lá que todos os biscoitos são feitos e o lugar tem um cheiro maravilhoso. Fica localizada no endereço 639 Queen Street East e dá para chegar de TTC pegando qualquer streetcar que passa pela Queen Street. E se você quer provar as delícias de lá mas não consegue passar no lugar não se preocupe: dá para comprar online do endereço eletrônico www.marymacleod.ca – clicando aqui você con segue ver as opções de pacotes e latas disponíveis.

Eu AMO biscoitos sem recheio – simples – e com consistência. E por isso fiquei apaixonada pelos shortbreads da Mary Macleod. Você pode comprar as latas e embalagens prontas ou montar com os sabores que você quer. E os sabores são variados: Chocolate Crunch, Espresso Chocolate, Cranberry Almond, Dutch Chocolate, Hazelnut, Mint Chocolate, Orange Chocolate, Rolled Coconut, Traditional, Walnut e Maple Crunch. Eu ganhei uma caixinha de 12 – um de cada – para provar e posso dizer que os meus favoritos são o tradicional, laranja com chocolate e cocô. A caixa com 12 custa C$18 e você pode montar como quiser.

Fica aqui a dica de uma loja de biscoitos super tradicional – quase 40 anos de existência – e com delícias que todos vão adorar. Mais informações – incluindo preços – vocês encontram em www.marymacleod.ca.

4 comentários em “Os deliciosos biscoitos shortbread da Mary Macleod em Toronto”

  1. Gabi, você me deu uma ótima idéia para presentear meu amigos! Claro que vou dar uma passadinha na loja da Mary Macleod para provar alguns biscoitos e comprar umas caixinhas de biscoitos para presenteá-los no Natal. Obrigada. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *