Pular para o conteúdo

Nossa Wishlist de Natal 2017 [Parte 2]

DSC_5162

Continuando as listas de Natal da galera daqui de casa, agora é a minha vez e a do meu marido. Eu pedi para ele me passar uma lista de 5 coisas que ele gostaria de ganhar de Natal (e já facilitar a minha vida quando for comprar o presente dele) e eu também pensei em 5 coisas que gostaria de ganhar. Posso dizer – da minha parte – que foi SUPER difícil montar a minha lista. Eu sou uma pessoa bem mais apegada a momentos do que bens e sinceramente não há nada (material) que eu queira no momento. Quer dizer, eu queria uma casa maior e mais algumas coisinha, mas acho que isso não está valendo para este Natal. Então tentei pegar algumas coisas que gosto e que tenho vontade de fazer, para deixar a lista bem diversificada e ajudar vocês nas suas compras também. E a lista do meu marido pedi para ele escrever e contar um pouco para vocês o porquê deve ter escolhido aqueles produtos.

5 presentes para mim

1. Fujifilm Instax Mini 9 Instant Camera: desde que eu me conheço por gente eu queria uma câmera instantânea. Lembro que meu tio Ricardo tinha uma e batia fotos no Natal e eu adorava ter o registro daquele momento ali, nas minhas mãos. Na época não havia celular ou internet e tínhamos que esperar a grana folgar para podermos revelar o filme fotográfico, torcendo para termos ficado bonitos e de olhos abertos na foto. Hoje com o advento dos celulares e câmeras digitais a realidade é outra, mas mesmo assim aquela felicidade em ter um pedaço do momento na mão ainda me persegue. E é por isso que eu inclui uma câmera Fujifilm Instax Mini na minha listinha de Natal. Tive a sorte de ganhar a câmera um pouco antes do Natal para registrar o aniversário de 2 anos do Thomas, e ela já se tornou minha queridinha e já registrou momentos lindos da nossa família. A Fujifilm Instax Mini 9 Instant Camera vem em 5 cores lindas e para comprar ela, filmes e outros acessórios é só clicar aqui.

2. Livros: eu AMO ler, mas por causa da correria que a minha vida segue eu acabo lendo somente artigos científicos relacionados ao meu trabalho. Eu sinto falta de sentar na minha cama à noite e ler algo que relaxe a minha cabeça, sem ter que ficar fazendo diversas associações e anotações. Então, como parte da minha lista de Natal, eu estou querendo alguns livros em papel ou digitais, para ler no meu novo kindle. Entre eles estou namorando já alguns temas relacionados à esta minha paixão de blogar: o The Busy Girl’s Guide to Digital Photography (todo mundo fala sobre este livro e já vi várias blogueira indicarem), o The Badass Blog Planner: Your guide to defining your purpose, creating clarity, and building a year of killer content (uma espécie de planner para ter foco na hora de blogar durante o próximo ano), o How to Style Your Brand: Everything You Need to Know to Create a Distinctive Brand Identity (fala sobre a maneira que você quer se mostrar ao mundo e acho que fará sentido em outros aspectos da minha vida também), o Conquer Your Year: The Ultimate Planner to Get More Done, Grow Your Business, and Achieve Your Dreams (que é também um planner mas mais voltado para alcançar seus sonhos, independente de ser blog ou não), o Blog, Inc.: Blogging for Passion, Profit, and to Create Community (um resumo de como blogar), e o EPIC BLOG: One-Year Editorial Planner que é um planner o ano.

3. Caixa de Música Bluetooth para celular: eu AMO ouvir música e quando chego em casa com o Thomas acabamos não ouvindo muita música como eu gostaria porque eu não quero que ele fique olhando para telas, então não tenho como colocar música. Uma caixinha pequena que conecte ao meu celular resolveria todos os meus problemas. Meu plano é criar listas de músicas para momentos mais agitados e calmos e trazer um pouco mais de som para os nossos momentos juntos. Também adoraria ter música em picnics e passeios que fazemos ao ar livre, então estas caixinhas portáteis podem ajudar. Há várias no mercado e pesquisando na amazon.ca eu gostei bastante desta e desta. Eu sei que há vários modelos e que a qualidade muda, mas as que escolhi possuem preços bons e fazem o que eu quero.

4. Batedeira: sim, eu gostaria de ganhar uma batedeira. Quem acompanhou o vídeo de 50 curiosidades sobre mim viu que eu não sei fazer bolo, ou melhor, que meus bolos não crescem direito. O que eu esqueci de falar é que eu não tenho batedeira – ou eu bato na mão ou no liquidificador – e talvez este seja o motivo. Quando penso na minha infância eu lembro dos bolos deliciosos que a minha madrinha e a minha avó faziam e vem aquela doce lembrança. Eu quero que meus filhos tenham esta memória e eu sei como é gostoso colocar a família toda para ajudar a fazer o bolo e depois sentar na mesa e comer quentinho, enquanto a neve cai lá na rua. E é por isso que eu quero uma batedeira, para começar a fazer bolos que cresçam e sejam fofinhos. Claro que a batedeira dos sonhos é esta, mas enquanto ela não é possível qualquer outra pode substituir.

5. Mala nova: nós viajamos bastante e junto com todas as malas temos Thomas e Jojoe, nossos companheiros de viagem. E não é fácil viajar com uma mala com rodinhas ruins levando um cachorro e uma criança de 2 anos. E é por isso que na minha lista está uma mala nova. Nós temos malas ótimas, mas não são de 4 rodas ou duras – e este tipo de mala é meu sonho de consumo. Malas são super caras e eu morro de pena de usar, já que a gente sabe que as companhias aéreas não cuidam nem um pouco delas. Mas pensando em um mundo ideal, onde nossas malas são bem cuidadas e com preços pagáveis, eu amaria ter alguma da Heys da coleção do Canadá do Fernando Volken Togni (estas aqui) ou alguma que seja colorida ou resistente (como estas aqui).

5 presentes para o maridão

1. Panasonic GH5 Lumix 4K: Depois de praticar esportes o meu hobby preferido é fotografia. Eu simplesmente adoro a minha NIKON D750 FX-Series e a considero um excelente custo-benefício para explorar os meus limites como entusiasta nesse ramo. Contudo, recentemente eu comecei a me empolgar com vídeos onde a Panasonic GH5 realmente dá um banho. Algumas funcionalidades que eu mais gostei além da qualidade das images: estabilização (ninguém quer assistir vídeos tremidos), 180fps (perfeito para slow-motion) e portabilidade. O preço é um pouco salgado, mas eu sonho todos os dias com essa camera. Eu já aluguei ela por alguns dias e simplesmente adorei a experiência.

2. SanDisk Extreme Pro 256GB: Com a nova paixão por vídeos um bom cartão de memória é fundamental. Quando viajamos levamos aproximadamente 10 cartões de memória e o fato de ter que trocar e gerenciar todos esses cartões é extremamente inconveniente. O SanDisk Extreme Pro 256GB além de ter uma boa capacidade de armazenamento, também tem um excelente performance (fundamental na hora de tirar fotos em sequência).

3. DJI Phone Camera Gimbal OSMO Mobile, Black: Não tem nada pior do que você capturar um vídeo de um momento incrível e descobrir depois que a imagem ficou toda tremida. A maioria das vezes que isso acontece eu apago o arquivo na hora (se eu não conseguir estabilizar no programa de edição). Este é um produto que que gostaria de testar antes de comprar, mas os reviews são super positivos e confesso que estou na tentação de fazer essa aquisição neste Natal.

4. Fitbit Alta HR Monitor, Black, Large: Como comentei anteriormente, sou fascinado por esportes e um aparelho como o fitbit me ajuda a estimular ainda mais minhas rotinas. Contudo, não tenho muita sorte com esses aparelhos. Eu já tive um Fitbit (que estragou em uma semana) e um apple watch (que eu perdi na academia). Recentemente eu dei para a Gaby um FitBit Alta HR e a vantagem dele é der ser pequeno, sendo que você não precisa tirar toda hora do braço. Acho que cairia como uma luva para mim (se eu cuidar dele).

5. Presto 23-Quart Pressure Canner: Não, isso não é um engano. Essa paneja de pressão já entrou muitas vezes no meu carrinho de compras da Amazon, mas a Gaby sempre acaba com a minha alegria e cancela a compra. O motivo? A panela pode explodir… Eu realmente gosto de cozinhar (em ocasiões especiais) e alguns pratos necessitam 2+ horas para ficarem prontos em uma panela comum. Talvez vocês convençam a Gaby a mudar de idéia 😉

8 comentários em “Nossa Wishlist de Natal 2017 [Parte 2]”

  1. Gaby, vendo o seu item número 2 me deu uma curiosidade que quem sabe pode virar um post um dia! Quais são os blogs gringos que vc acompanha sempre, assim como a gente acompanha o seu? Bjos!!

  2. Olá, Gaby!! Estou apaixonada pelo seu blog! Vou para Toronto dia 16/12 e já estou com várias ideias do que fazer e onde ir. Gostaria de te pedir uma ajuda: como faço para reservar o ônibus que vai para Vaughan Mills? E qual app de carona solidária os canadenses usam? Muito obrigada e muito sucesso para o seu blog! Grande beijo!

    1. Ola Alissa. Obrigada pelo recado e pelo carinho.
      O onibus do Vaughan Mills só funciona no verão. Se vc quiser ir lá tem que ser de transporte publico, taxi, uber ou ônibus. Não conheco nenhum aplicativo de carona. Beijos

  3. Oi Gaby, tudo bem?

    Obrigada pelo enorme esforço que você faz para colocar esse blog tão informativo no ar! Decidi super last minute que vou com meu marido passar duas semanas no Canadá (alô pasagem quase grátis da Delta!), e isso incluirá o Natal! Como seu blog já tem me ajudado bastante e certamente vai me ajudar ainda mais até o nosso embarque, no dia 15, queria te oferecer a minha gratidão e no espírito natalino perguntar se você tem algum item na wishlist que eu possa te levar do Brasil (paçoquinha, guaraná, goiabada, havainas…). Eu sei que é uma oferta pouco usual, mas me sinto inclinada a retribuir toda essa informação maravilhosa que você fornece de graça aqui no seu espaço. Mesmo sendo “amador”, o seu blog tem qualidade profissional!

    De verdade, se você tiver alguma encomenda aqui da Pátria Amada, me avisa e eu vou tentar providenciar! Eu moro em SP, então teria que ser alguma coisa que seja possível de encontrar por aqui (infelizmente não tenho como satisfazer saudades catarinenses…). O que tiver em meu alcance, eu levo!

    Vou chegar dia 16 e voltar dia 31 (ida e volta de Toronto). Nesse meio tempo, devo ir até Montreal, Quebec e Ottawa, mas certamente passarei os dias 24/25 em Toronto, já que temos amigos morando aí.

    Ah, e não precisa aprovar meu comentário. Só me responder por e-mail se você quiser 🙂

    Abraços,
    Laura

    1. Ola Laura. Obrigada pelo carinho!
      Não precisa se preocupar não. Eu encontro quase tudo que preciso aqui e meus pais vem com frequencia, então trazem bastante coisa.
      Me avisa se tiver alguma dúvida.
      Beijos enormes, Gaby

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *