Pular para o conteúdo

Toronto Ski + Snowboard Show 2017

Todos os anos eu e o marido vamos no Toronto Snow Show – chamado agora de Toronto Ski + Snowboard Show – e eu já contei sobre esta experiência aqui e aqui no blog. Na primeira vez que fomos era para ver do que se tratava, mas depois que fomos a gente virou fã. Lá compramos equipamento, roupas de inverno e descobrimos lugares incríveis para viajar nos meses mais frios do ano (eles possuem uma parte de exposição de resorts de ski que é demais, com muitas dicas e descontos de passes para usar as montanhas).

Já viramos parceiros do evento e todos os anos a gente sorteia ingressos para os leitores do blog (vá no instagram do blog para saber como participar). EU já falei sobre a feira no post sobre o mês de outubro, mas resolvi escrever este post com mais detalhes sobre tudo que vai rolar no evento este ano.

Sobre

De 26 a 29 de outubro de 2017 a feira acontece no The International Centre in Mississauga (6900 Airport Rd, Mississauga, cidade vizinha de Toronto). Cerca de 28 mil pessoas visitam a feira todos os anos e o principal objetivo é se informar sobre os lançamentos de produtos relacionados a esportes de inverno e novidades das estações de ski da América do Norte (sim, tem expositores do Canadá e USA). É uma ótima oportunidade de comprar roupas para o frio, já que muita coisa barata é vendida por lá (principalmente nos primeiros dias de show).

Diversão

Além dos expositores de equipamentos, viagens e roupas e acessórios, o Toronto Ski + Snowboard Show possui uma série de elementos interativos que toda a família pode desfrutar. Abaixo segue uma listinha do que vai rolar no evento em 2017.

The Ski Simulator: um simulador de ski para você experimentar a sensação de esquiar em uma montanha íngreme. O simulador é usado como um ambiente seguro para profissionais e poderá ser utilizado pelos visitantes da feira. Se você já pratica o esperte há a opção de experimentar equipamentos (esquis, botas e poles) para ver se você se sentiria bem com eles. Clique aqui para mais informações.

Roller Ski Demos: demonstrações de roller ski estarão disponíveis na feira (uma espécie de bota com um skate acoplado em cada um dos pés). Esta atividade é feita como preparação para aqueles que adoram fazer cross country ski, uma atividade de inverno bem popular aqui no Canadá.

Alpine Racing Game: um vídeo game onde os jogadores devem simular os movimentos de um esquiador para jogar. O vídeo game traz sensações reais como vento no rosto quando o jogador está andando rapidamente e muito mais.

Burton Riglet Park: este é uma atração para as crianças testarem snowboard pela primeira vez. O espaço e os equipamentos são projetados para os pequenos e instrutores capacitados estarão no local. Eu nem preciso dizer que estou LOUCA para levar Thomas nesta atração.

VR Experience: simulador onde os visitantes da feira poderão ter a experiência de participar de uma corrida de ski downhill e sentir como é “voar” a 160 km/h morro abaixo. A experiência inclui assentos giratórios e fones de ouvido. Procure por Kitzbuhel’s Hahnenkamm ou the Blue Mountain Ski Cross World Cup course na feira. Clique aqui para mais informações.

Snow Valley Tube Rides: uma das atividades mais legais do inverno no Canadá são as descidas em bóias enormes, e no meio da feira você poderá ter esta experiência. E o Snow Valley é o maior parque de Ontario com esta atividade. Eu ADORO e confesso que estou louca para tentar. Clique aqui para mais informações.

Canada’s Largest Ski & Board Swap 2017: no Ski + Snowboard Show de Toronto há a maior exposição de equipamentos destes esportes usados ou semi-novos. Você pode comprar ou trocar seu equipamento antigo. Mais de 2.000 esquis, pranchas de snowboard, botas e acessórios estarão disponíveis para compra. Mais informações vocês encontram aqui.

FREE Grade 4/5 Canada Wide Ski Pass: crianças entre 9 e 11 anos ganharão um passe para esquiar 3 vezes em cada uma das estações de ski/snowboard participantes desta promoção. O passe custa CAD$29.90 mas eles estarão distribuindo gratuitamente o passe durante o evento. Mais informações sobre o passe você encontra aqui.

Ontario Zone: é certamente minha parte preferida da feira. A Ontario Zone fica repleta de informações de viagem, ofertas de resort, passagens aéreas para outras regiões de ski no Canadá e USA e muito mais. Os passes da estação (season passes) de montanhas como Blue Mountain e Moonstone geralmente são mais baratos nestes eventos. Na entrada da feira os visitantes recebem um cupom que dá direito a comprar um lift e ganhar outro gratuitamente, então valerá muito a pena comprar os tickets das montanhas, que podem chegar a CAD$100 por dia.

Valores e Horários

Você tem que pagar para entrar na feira, mas o estacionamento é gratuito. O ticket custa CAD$18 para adultos (18-64 anos), CAD$10 para jovens (11-17 anos) e seniors (acima de 65 anos) e gratuito para crianças até 10 anos.

A feira abre da quinta dia 26 de outubro das 3pm às 10pm e eu sugiro vocês irem o quanto antes se o intuito é comprar roupas e casacos (as melhores peças somem nos primeiros dias). Na sexta (27 de outubro) fica aberta das 12pm às 10pm, no sábado (28 de outubro) das 10am-8pm e no domingo (29 de outubro) das 10am-6pm.

Chegando de transporte público

Dá para chegar de TTC e Go Train no local (clique aqui para mais informações). Se você está no centro de Toronto e quer ir na feira eu sugiro pegar um GO Train saindo da Union Station (Georgetown GO é uma opção) e saltar na estação Malton GO. Assim você já curte um passeio diferente e não precisa ficar trocando de transporte público.

As fotos que ilustram este post foram cedidas pelo Toronto Ski + Snowboard Show para que eu divulgasse o evento para vocês.

5 comentários em “Toronto Ski + Snowboard Show 2017”

  1. Oi Gabi! Em Montreal, quais as melhores lojas para comprar roupas para esquiar? Jaqueta e calça impermeável e botas para neve? Estamos chegando dia 20 de dezembro em Montreal e dia 22 estamos indo a Mont Tremblant. Já tenho botas para esqui, mas minhas filhas precisam caças e jaquetas, e botas para neve. Gostaria de aproveitar minha chegada em Montreal para fazer essas compras antes de ir a Mont Tremblant. No retorno dia 02 de janeiro então passearemos por Montreal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *