Hoje eu vou mostrar para vocês tudo sobre o Whirlpool Aero Car, um teleférico que passa por cima de uma curva do rio Niagara que forma um gorge e é simplesmente incrível. O teleférico não é uma atração tão popular – não sei o porquê – mas é demais, um passeio lindo mesmo (como vocês podem ver nas fotos).
O teleférico foi construído pelo espanhol Leonardo Torres Quevedo e começou a funcionar em agosto de 1916 (101 anos atrás). Hoje é o único em funcionamento do seu tipo. Cerca de 40 pessoas podem viajar de uma única vez e aproximadamente 220 mil pessoas fazem o passeio todo ano. Deste seu funcionamento não aconteceu nenhum acidente ou incidente. O teleférico viaja 539 metros de um ponto canadense até outro ponto canadense – e o trajeto demora cerca de 10 minutos, sendo que ninguém pode sair do carro.
Vale falar que a altura do teleférico é 76 metros e abaixo dele correm águas que caem de Niagara Falls e dão de cara com o estreito Gorge, criando a corredeira Whirlpool. O Niagara Whirlpool é formado no final das corredeiras, onde o desvio gira abruptamente no sentido anti-horário (a água é realmente violenta nesta região). Você consegue ver a mudança de direção do rio e é um fenômeno natural interessante.
O passeio custa CAD$14.55 para adultos e CAD$9.45 para crianças entre 6 e 12 anos e você pode comprar o ingresso no local tranquilamente. Se você pretende fazer outras atrações da região vale a pena comprar o Niagara Adventure Pass, que te dá direito a ir a várias atrações com desconto.
A experiência foi super legal e todos – inclusive o Thomas – curtiram bastante. Vale falar que quem tem criança tem que ir no meio do teleférico (e não nas beiradas), por questões de segurança. Outra coisa legal é que depois de fazer uma parte do passeio a responsável pede para que todos dêem uma volta e mudei de lado no carro, para que todos possam ter vistas dos dois lados. Estávamos com familiares passeando por aqui e eles curtiram bastante o passeio (a gente aproveita quando temos visita para explorar lugares que nunca passamos antes). O passeio é rápido mas lindo e cheio de cores. Adorei e realmente indico para quem vai para a região. Por fim, agradeço ao Niagara Parks por nos dar os ingressos para este passeio. Apesar de termos recebido os ingressos cortesia eu realmente adorei o passeio e recomendo, independente da cortesia.
Lindo passeio. Já na minha lista! Acho que vou precisar ficar 1 semana em Niagara hein?
hehehe é mesmo Amanda. Eu já perdi as contas do número de vezes que fomos, e cada vez conhecemos algo novo.
Gaby que legal.. gostei da dica!!?
Que bom! Se for volta aqui para contar como foi!
Oi Gaby!
Vou para o Canada em janeiro a turismo, e vou passar por Niagara falls. Você acha que dá pra fazer esse passeio do whirlpool no inverno?
Ola Camila.
Otima pergunta. Infelizmente a resposta é não. A atração fecha no dia 11 de novembro e só retorna na primavera.