Pular para o conteúdo

Por que viajar para Toronto é um ótimo investimento?

photo

Sabe aquela frase “colecione lugares e não coisas”? Então: ela é perfeita e super verdadeira. Eu realmente acredito que viajar é um ótimo investimento e gastar dinheiro conhecendo o mundo – ao invés de comprar um carro novo ou mobiliar sua casa com móveis planejados – pode ser a melhor coisa que você faça para você. E isso se torna ainda mais verdade à medida que vamos ficando mais velhos, pois uma viagem pode tranquilamente mudar o rumo da sua vida, a maneira que vemos as coisas e nos fazer decidir por outros caminhos. E foi pensando neste conceito que eu fiz uma listinha rápida de 10 motivos que me fazem acreditar que viajar para Toronto é um ótimo investimento – e que você não vai se arrepender se vier para cá.

1. Você pode viajar o mundo todo em um único lugar
Toronto é uma das cidades mais multiculturais do mundo e estando aqui você consegue conhecer diferentes culturas do mundo. Há diversos bairros espalhados pela cidade com aglomerados de imigrantes – como a Greektown, Little Italy e Little Portugal – e em muitos destes lugares você consegue mesmo comer, comprar e ter a experiência cultural destes povos.

2. Você pode treinar seu inglês
Apesar de 70% das pessoas que moram em Toronto não falarem inglês em casa – sim gente, este dado é real – a língua que todo mundo se comunica é o inglês. Então viajar para cá pode ser uma ótima maneira de treinar (ou aprender) a língua. Ainda, por causa deste número enorme de imigrantes – na sua maioria – os canadenses são super abertos e pacientes e fazem de tudo para entender o que você está querendo dizer.

3. Você pode ver um montão de coisas que não está acostumado
Uma das maiores torres do mundo, uma cidade subterrânea, streetcars de cabos, gansos canadenses, neve… aqui em Toronto certamente você verá um montão de coisas que não está acostumado se mora no Brasil. Claro que cada um tem seus objetivos quando o assunto é viagem mas eu tenho certeza que você verá muita coisa nova e que vai encher os seus olhos enquanto estiver aqui. E ter esta experiência será incrível para você e sua vida. Clique aqui e veja um checklist com diversas atrações da cidade.

4. Você pode provar diferentes comidas
A multiculturalidade de Toronto reflete-se na sua culinária, extremamente diversa. Aqui você encontra restaurantes de diferentes culinárias. E para completar a cozinha canadense também é bem diferente da do Brasil e estando aqui você pode provar diferentes delícias como nanaino bars, poutine e bacon canadense.

5. Você pode sentir como realmente são as 4 estações do ano
Toronto possui as 4 estações do ano bem definidas: um verão quente, um inverno frio e branco, um outono colorido e uma primavera chuvosa e florida. Dependendo do mês que você deseja visitar a cidade – clique aqui e veja o clima de Toronto, mês a mês – você pode vivenciar alguma destas estações do ano. Muita gente fica com medo de vir no inverno mas eu acho que é um mês incrível para visitar a cidade (olha só aqui).

6. Você pode explorar lugares de belezas naturais dentro e fora da cidade
Toronto é considerada uma cidade verde e possui mais de 1600 parques. Na cidade você encontra lugares incríveis como o Humber River, Bluffs e as Ilhas de Toronto. Ao redor da cidade você também encontra lugares lindos como as cachoeiras de Hamilton, Algonquin Park e Bruce Peninsula. Clique aqui e veja mais lugares lindos para visitar perto de Toronto.

7. Você pode participar de algum festival ou evento cultural enquanto estiver na cidade
Toronto possui diversos festivais e eventos e a cada mês a cidade se reinventa e surgem diversas atrações. Se você quer saber o que rola em Toronto a cada mês não deixe de acompanhar o blog pois eu posto todo dia primeiro uma lista com tudo sobre o mês que está começando. Para mais sobre eventos em Toronto clique aqui.

8. Você passará a ter uma nova forma de pensar em situações normais do dia a dia
Coisas simples como andar de ônibus, o formato da folha da árvore na esquina de casa, caminhar no sábado e tomar um café podem se tornar muito especiais e certamente são mais aproveitadas quando estamos viajando. E aqui em Toronto isso não será diferente: se você estiver visitando a cidade como um turista vá ao supermercado, pegue transporte público e tente viver um pouco como local, tenho certeza que a experiência será tudo menos normal.

9. Você saberá como é uma grande cidade de um país desenvolvido
Visitar Toronto pode ser uma maneira de aprender que o mundo desenvolvido não é assim tão perfeito quando a gente imagina. Sair da sua cidade e explorar o mundo é realmente incrível e a gente consegue de fato compreender que lugares idealizados podem não ser tão perfeitos assim. Toronto é linda, desenvolvida, cheia de cultura e arte… mas tem também pobreza, lixo nas ruas e muitas coisas que (erroneamente) não imaginamos encontrar em um país desenvolvido, ainda mais no Canadá. Os grandes centros urbanos do mundo não são tão perfeitos assim e visitar Toronto pode te dar este aprendizado. Clique aqui e leia mais sobre o assunto.

10. Você sairá da sua rotina
Independente de como você irá explorar Toronto, estar na cidade irá fazer você sair da rotina – e sair da rotina é algo que todos deveriam tentar fazer pelo menos 1x por ano. Não me entendam mal; rotina é importante (para todos!) e sem rotina fica difícil nos organizarmos, sermos produtivos, termos um bom emprego e até sermos saudáveis. O corpo e a mente precisam de um certo equilíbrio para funcionarem corretamente. Mas, se levarmos à risca uma rotina e fizermos sempre a mesma coisa – dia após dia, semana após semana, mês após mês – a vida passa a não ter mais sentido e se torna excessiva, repetitiva, previsível. E é por isso que viajar é tão bom: traz coisas novas e aguça nossa criatividade e curiosidade pela vida. Por isso – seja em Toronto ou em qualquer outra cidade – invista em você e viaje muito.

2 comentários em “Por que viajar para Toronto é um ótimo investimento?”

  1. Ótimas dicas, estou absorvendo o conteúdo do blog pois vou em Janeiro/2018, aguardo posts sobre o inverno para ir consumindo tipo para onde ir? O que fazer? essas coisas rsrsr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *