Pular para o conteúdo

Toronto para fãs de Harry Potter

Quem é fã de Harry Potter levanta a mão? Eu! Sim, eu sou super fã, desde quando meu pai me deu o meu primeiro livro em 2001, se não me engano. E de lá para cá eu li todos os livros – alguns em português e alguns em inglês – e continuo amando tudo relacionado à ele. Pensando em algumas loucuras que fiz relacionadas ao Harry Potter eu preciso confessar que já fui ao cinema aqui em Toronto de pijama e casaco de neve, em um dia super frio e sozinha (na época meu marido ainda não morava por aqui) para assistir Harry Potter and the Deathly Hallows Part 1. O cinema era na frente de casa e eu consegui um ingresso de última hora, e estava louca para ver o filme. Uma outra loucura seria o fato de que eu fui no parque Islands of Adventure sozinha, porque meu marido já tinha ido e não curte Harry Potter. Eu já tinha ido no parque também mas na época não tinha a parte de Hogwarts. E eu fiquei o dia todo nesta parte do parque, entrando em cada loja com calma, indo nos brinquedos 30x e tomando muita cerveja amanteigada.

Loucuras a parte eu resolvi fazer uma listinha de lugares e eventos aqui em Toronto (e arredores) que você deve ir se é fã do Harry Potter assim como eu. Espero que gostem da lista e se souberem de mais algum lugar por favor não deixem de me contar nos comentários deste post.

The Lockhart: o bar do Harry Potter em Toronto

Este bar de cocktails e tapas localizado na esquina das ruas Dundas e Dufferin (1479 Dundas St West) possui uma filial em Montreal e continua febre por aqui desde que abriu suas portas em 2015. O nome do local vem do personagem Gilderoy Lockhart, professor de Defesa contra as Artes das Trevas do segundo livro da série. Há vários detalhes no bar que somente super fãs irão notar: a frase em neon “all is well” remete a última frase do último livro da saga e o símbolo do local é o patrono de Harry. Não espere cerveja amanteigada mas drinks com vários ingredientes que possuem reviews maravilhosos e nomes divertidos, como Obliviate e Gin Wesley. Ainda não fui no local porque eles abrem somente à noite, a partir das 5pm (e eu dificilmente saio a noite porque Thomas dorme cedo). Para mais informações sobre o local clique aqui. A foto que usei para mostrar o bar é do simplypotter.com mas procurando online vocês vão encontrar várias fotos de detalhes super legais do local.

Hogwarts é aqui, na Universidade de Toronto

uoft

Se você acompanha meu blog há alguns anos deve ter visto meus posts comparando o campus St George da UofT com Hogwarts (a escola de magia dos livros de Harry Potter) e a similaridade dos refeitórios de lá com cenários do filme (se você não viu estes posts clique aqui). Pois bem, se você quiser almoçar em um deste lugares é possível, pois os refeitórios da UofT são abertos ao público. Os mais lindos são os da Victoria University e do Trinity College e eu tenho certeza que a experiência será incrível, mesmo para aqueles que não são fãs deste personagem.

Blyth (a 2h de Toronto) será a cidade do Harry Potter por 3 dias

Blyth é uma cidadezinha a 200km de Toronto que irá sediar de 13-15 de outubro de 2017 a segunda edição do Harry Potter and the Transfigured Town, um evento onde a cidade toda se transforma em um livro de Harry Potter. Originalmente o evento iria ser sediado em Goderich, mas devido a quantidade enorme de pessoas que irão participar do evento este teve que mudar de local (leia mais aqui). Parte dos museus e edifícios públicos da cidade virarão Hogwarts, a estação de trem e outras partes importantes do livro. Como disse o evento vendeu todos os ingressos rapidamente e eu infelizmente não consegui o meu. Vi que há ingressos sendo vendidos em Kijiji custando CAD$150 (os ingressos originais estavam sendo vendidos a CAD$15-20). O evento terá muitas atrações como torneios de quadribol e comidas típicas. Não há muita informação sobre o evento, então vamos ter que esperar outubro para saber mais.

Hogwarts Express & Magical Wizards Festival: andando em trem de vapor em Waterloo

Waterloo é uma cidade que fica a 1h de Toronto e nela há um trem recreacional – o Waterloo Central Railway – que passa por cidadezinhas próximas, incluindo St Jacobs e Elmira (já falei sobre estes locais aqui no blog). Eles possuem vários passeios temáticos, de Natal, dia das mães, Páscoa, entre outros. E no dia 30 de setembro o tema do passeio será Harry Potter. Durante o festival terá muitos eventos e acredito que será super divertido. Infelizmente este evento também está com ingressos esgotados. A foto acima foi retirada do site waterloocentralrailway.com e mostra o trem do passeio (lindo né?).

Harry Potter in Concert

Imaginem assistir aos filmes do Harry Potter em um cinema mas com toda a trilha sonora sendo tocada ao vivo por uma orquestra. Imaginou? Então você não pode perder esta experiência incrível que irá acontecer no Sony Centre For The Performing Arts (1 Front St E, Toronto). O filme será Harry Potter and the Chamber of Secrets e as datas para este evento serão 12, 13 e 14 de outubro. A Sil no blog Mundo da Sil foi no evento em julho e contou tudo pra gente neste post aqui.

Comprando os doces do Harry Potter em Toronto

Eu fiz uma super pesquisa para ver se havia alguma loja que vendia os feijõezinhos de sabores, Sapos de chocolate, bolos de caldeirão, ou varinhas de alcaçuz e não achei nenhuma. Há vários fóruns de discussão que falam que realmente não há nenhuma loja física. Mas a boa notícia é que dá sim para comprar estas delícias online, e o site que eu achei mais variedade foi a candyfunhouse.ca. Mas vale falar que você também pode encontrar em sites como eBay e amazon, que também entregam por aqui.

Centaurus: o time de quadribol da Universidade de Toronto

Sim, a Universidade de Toronto tem um time de quadribol, o esporte dos filmes de Harry Potter, com direito a logo bonitinho (o da foto acima), uniforme e site oficial. O time é chamado Centaurus e eles fazem vários treinos abertos onde a gente pode participar (eles anunciam estes treinos na página deles no facebook). Vale falar que há uma associação de quadribol canadense e se você estiver afim pode entrar para um time (clique aqui e saiba tudo sobre isso).

Harry Potter Yoga Classes: relaxando e fazendo mágica

Em fevereiro e março de 2017 o The Drake Hotel estava sediando aulas de yoga com tema Harry Potter. Isso mesmo! E com direito a pessoas fantasiadas e varinhas. A empresa responsável pelas aulas é a Pop Up Asana Toronto e vale a pena ficar de olho na página deles no facebook (esta aqui) para ver quando rola mais destes eventos.

Curiosa, a loja do Harry Potter em Toronto

Attachment-1 (82)

Por fim, Toronto possui sua loja temática de Harry Potter, com vários produtos que remetem a série e outros. O objetivo dos donos da loja foi criar um lugar místico e interessante, que as pessoas quisessem visitar ao invés de comprar os produtos online. E eu acho que eles conseguiram: o lugar é todo arrumado e cada detalhe foi pensado milimetricamente. Tem a coruja Edwiges, tem caldeirão de poções com colher mexendo “magicamente” e vários quadros lindos. Leia mais aqui.

16 comentários em “Toronto para fãs de Harry Potter”

  1. Nossa, sou super fã de Harry Potter também, cresci lendo os livros!! E no momento estou lendo toda a série de novo, sempre tem coisa nova que não percebemos antes, e nossa percepção sobre a história vai mudando também. Com certeza uma das grandes obras de literatura da história!
    Fui no concerto do primeiro filme no final de junho, foi lindo!!! Vamos tentar ir na Câmara Secreta também…. Pena que outros eventos já estão esgotados

  2. Melhor surpresa do dia foi vir aqui ler teu blog e ver que você leu o meu hahahaha <3
    Esse tema Harry Potter me encanta e tô com uma listinha de lugares para visitar que remetem ao filme. Super acho que Toronto é apaixonada por HP hahahaha
    Esse evento em Blyth quando eu li que acabaram os ingressos fiquei na expectativa de comprar de alguém depois, mas não imaginei que o preço seria esse 🙁 #chateada espero encontrar num valor melhor, pois estou curiosa para ver esse evento hehe

    Beijos.

  3. Pingback: Curiosa, a loja do Harry Potter em Toronto - Gaby no Canadá

  4. Gaby, Que tudo! Maravilho o mundo de HP, tbm sou apaixonada e não sabia dessas coisas quando fui aí! Estará todos no meu roteiro da próxima.

  5. Pingback: Parque do Harry Potter em Toronto - Quimera Viagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *