Quando o letreiro luminoso de Toronto foi instalado na Nathan Phillip Square em 2015 todo mundo ficou maluco, querendo visitar o local e bater uma foto. O letreiro foi colocado na praça somente para os Jogos Panamericanos que aconteceram na cidade naquele ano mas fez tanto sucesso que a prefeitura decidiu deixá-lo por lá permanentemente. Mas parece que ele irá perder o posto de queridinho, já que um novo e fotogênico letreiro é onde todos querem visitar (e bater uma foto).
O letreiro está mais para uma obra de arte, pois foi todo feito com gravetos das árvores que estão por todos os lados nas praias do local (devido a alta no nível das águas do lago Ontario). As artistas que fizeram esta obra – Thelia Shelton e Julie Ryan – também utilizaram parafusos (que são usados para pregar dry wall). Elas demoraram 7 dias inteiros para fazer o belo monumento e a idéia surgiu depois que elas fizeram uma arte semelhante com os número 150 (por causa dos 150 anos do Canadá) que fez muito sucesso. Vale falar que a obra dos 150 anos não durou muitos dias, e esta bela obra com a palavra Toronto pode não durar muito também.
E você deve se pergunta: como ela sabe tudo isso? Porque eu tive a sorte de encontrar uma das artistas que fizeram o letreiro – Thelia Sheldon – quando eu fui visitá-lo. Ela estava lá conferindo se a estrutura estava rígida e me falou que está super orgulhosa com o resultado e a repercussão desta obra, e que elas já tem planos de fazerem outras obras como esta pela cidade (oba!).
Como a obra está na beira do lago e venta muito por aqui não espere que ela fique em pé por muito tempo, apesar da Thelia ter tido que a demora para fazer a obra aconteceu porque elas queriam ter certeza que a estrutura estava bem fixa.
Para chegar no local de TTC basta pegar o ônibus 501 Humber que passa pela Queen Street West, saltar no ponto 2111 Lake Shore Blvd West e andar em direção do lago. A região é linda e eu já mostrei um pouco dela aqui no blog.
Além do Toronto sign você pode caminhar pela linda ponte Humber Bridge, visitar a Sunnyside Beach, bater fotos incrível de Toronto do Sheldron Lookout e até almoçar por lá em pub inglês Firkin on the Bay que fica na frente do parque. Portanto, um passeio lindo para fazer logo, aproveitando que o sign ainda está de pé.
Ahhh que lindo! Eu só chego dia 14 de Agosto… será que vai estar em pé ainda? Espero que sim! :*
Não sei… fica de olho na pagina do blog no facebook que eu aviso quando ele cair…
Do lado de casa e ainda não fui lá… Esse fds tenho que ir tirar minhas fotos.
Vai mesmo Murilo! Depois vem aqui contar o que vc achou!
Que lindo! Indo para lá em 3,2,1…!
Que bom Jessica! Avisa se gostar! Beijos
Torcendo para que fique em pé até semana que vem, quando chego em Toronto. E fiquei com dúvida se dá para chegar a pé no local ou as fotos de perto batesse com zoom da máquina? Beijos
Tomara mesmo Thalita! Quanto as fotos, dá sim para chegar bem pertinho! Beijos
Torcendo pra chegar em TO e encontra-lá de pé!!
Oi, Gaby, fui lá hoje. Só sobrou “toron”.
Mais pra frente, caminhando sentido Leste, há uma escultura linda de uma figura humana com um coração vermelho.
Adoro seu Blog.