Pular para o conteúdo

Torontomoji: os símbolos de Toronto transformados em Emojis para celular

Eu sempre fico antenada para compartilhar aqui no blog com vocês tudo de novo que rola em Toronto e arredores. E no final de junho eu vi a notícia de que a prefeitura de Toronto estava lançando um con junto de emojis gratuitos para comemorar os 150 anos do Canadá, mas com a correria do verão só estou escrevendo sobre o assunto hoje para vocês.

Emoji é uma palavra de origem japonesa que combina as palavras e de imagem e moji de letra. Em outras palavras é uma imagem que transmite a idéia de uma palavra ou frase completa, e não precisa de uma explicação. Os emojis são muito populares nas redes sociais e em mensagens de texto. Eu não sei quanto a vocês mas eu adoro escrever mensagens com eles – carinhas felizes, tristes, cachorrinhos e corações estão sempre nos meus textos – e eu amei o fato de que a prefeitura de Toronto lançou os emojis da cidade.

Screen Shot 2017-07-19 at 8

O grupo de emojis é chamado de Torontomoji e são 50 figuras no total, incluindo símbolos da cidade, símbolos indígenas e expressões e apelidos da nossa querida Toronto. Tem muita coisa legal e divertida como a palavra “TRONNO” que é como os locais chamam a cidade ou os números “416”, “647” e “437” que são os primeiros 3 dígitos de telefones daqui. Você pode ver todos os 50 emojis clicando aqui. E para baixar gratuitamente é só clicar aqui para iPhone e aqui para Android.

Abaixo fiz uma listinha dos meus 10 ícones favoritos:

1. Art Gallery of Ontario

AGO_ios

AGO_GNC3

Para o AGO eles pegaram as famosas escadas do edifício, que na minha opinião são o ponto forte da visita. A arte no museu AGO é incrível, mas mais incrível ainda é a arquitetura do edifício. Vale ressaltar que a admissão ao museu é gratuita nas quartas-feiras à noite. Clique aqui e veja post sobre este símbolo de Toronto.

2. Fort York

fortyork_ios

DSC_9307

Pouca gente conhece o Fort York, um conjunto de fortificações militares de 1793 que fica na parte oeste do centro de Toronto, perto do lago e de atrações como a CN Tower. O local sedia muitos eventos, como o Taste of Toronto (evento gastronômico que adoramos e vamos todos os anos). Recentemente um museu foi aberto e vale muito a visita ao local. Clique aqui e veja post da nossa primeira visita durante o evento gastronômico que citei acima.

3. Aquário de Toronto

ripleysaquariumofcanada-09

DSCN1152

O aquário de Toronto – chamado Ripley’s Aquarium of Canada – abriu em 2013 e já é uma das principais atrações da cidade. O lugar é incrível e cheio de atrações diferentes e fotogênicas, incluindo um túnel onde passam vários tubarões e uma parede colorida onde estão várias águas-vivas. Esta parede foi escolhida para ser o emoji da atração e eu adorei. Clique aqui e veja post sobre nossa visita ao local.

4. Eaton Centre

cftorontoeatoncentre-04

IMG_2629

O Eaton Centre é um shopping e também uma das principais atrações turísticas de Toronto, sendo considerada a mais movimentada de Toronto. O Eaton é considerado o shopping mais movimentado da América do Norte, com quase 49 milhões de visitantes em 2015. A escultura dos gansos Canadenses na entrada Sul do shopping é chamada de Flightstop e foi escolhida para ser o emoji do local. Clique aqui e saiba mais sobre esta e outras esculturas famosas de Toronto.

5. Toronto Zoo

torontozoo-05

DSC_0965

Os símbolos escolhidos para ilustrar o Toronto Zoo foram os pandas que vivem no local desde 2013 (e ficarão por aqui até 2018). Eu não sou fã de zoológicos mas gostei bastante to Toronto Zoo pois há vários projetos de preservação de animais e a maioria dos animais de lá são resgatados e por algum motivo não podem voltar ao seu habitat natural. Os pandas do zoológico são fofos e se você quer vê-los em ação dá para acompanhar ao vivo nesta câmera aqui. Clique aqui e veja post da única vez que visitamos o local, em um dia gelado de inverno.

6. Humber Bay Bridge

humberbaybridge-26

DSC_0635

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que vira e mexe eu estou passeando pela região da Humber Bay Bridge, pois AMO a lakeshore e acho a ponte e os parques ao redor dela lindos (clique aqui e saiba mais sobre o local). Eu AMEI o fato de que a minha ponte favorita de Toronto tem um lugar todo especial como um dos símbolos da cidade através dos emojis.

7. 3D Toronto Sign

3dtorontosign-22

DSC_7091

O letreiro “Toronto” que fica na praça da prefeitura veio para ficar. Ele foi colocado em 2015 por causa dos Jogos Panamericanos e tinha data para sair da praça (dezembro de 2015), mas parece que o sucesso foi tão grande que agora ele ficará permanentemente por lá. Se você quer ver mais imagens do letreiro e saber mais sobre os Jogos Panamericanos de 2015 em Toronto clique aqui. Vale falar que no emoji eles resolveram ilustrar os patinadores de gelo que curtem o local nos meses de frio.

8. Scarborough Bluffs

scarboroughbluffs-23

DSC_3563

Dá par curtir 1000 vezes este emoji? Eu amo os bluffs de Toronto e é maravilhoso pensar que um lugar tão lindo fica pertinho do centro da cidade. Eu já falei sobre eles em vários posts (leia aqui e aqui) e recomendo a visita.

9. Green Bin

raccoongreenbin_ios

IMG_1773

O ícone do raccoon dando tchau atrás de uma lata de lixo verde (lixo orgânico) é simplesmente demais. Não sei se vocês sabem mas Toronto é cheia de raccoons (guaxinins) e estes animais podem até parecer fofinhos mas podem transmitir muitas doenças. Eu mesma já perdi a conta do número de vezes que cruzei com um, e até já mostrei para vocês neste post aqui o encontro que tive com um deles na frente de casa.

10. Distillery District

distillerydistrict-11

DSC_0097

O Distillery District é daqueles lugares que faz você se apaixonar por Toronto. O lugar era uma antiga destilaria (a maior do mundo) e foi transformada em local de entretenimento com restaurantes, lojas e galerias de arte. Um dos símbolos de uma Toronto moderna e incrível. Clique aqui e veja uma seleção de posts sobre o local.

E ai, gostaram da dica? Espero que tenham curtido e não deixem de comentar se vocês incluiriam mais algum ícone na listinha da prefeitura de Toronto. Inclusive, vocês podem mandar email para xoTO@toronto.ca sugerindo lugares que deveriam virar emoji. Espero que tenham gostado do post e não deixem de comentar qual emoji é o seu favorito.

Todas as fotos de ícones que ilustram este post (e não possuem o logo do blog) são de autoria do site toronto.ca (Prefeitura de Toronto).

4 comentários em “Torontomoji: os símbolos de Toronto transformados em Emojis para celular”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *