Pular para o conteúdo

Food Trip to: a caixa de delícias que irá te fazer viajar ao redor do mundo sem sair de casa

DSC_8354

Eu estou sempre a procura de produtos diferentes, curiosos e interessantes para compartilhar aqui no blog com vocês. E foi assim que eu encontrei a Food Trip to, uma empresa canadense de assinaturas bimestrais com sede em Montreal que permite seus assinantes experimentarem a cultura e a culinária de vários países do mundo. A cada 2 meses o Food Trip to entrega para seus assinantes uma caixa com delícias de um país e outras surpresas. A idéia é incrível e eu me apaixonei pela empresa e pelas minhas caixas. Neste post vou contar em detalhes como tudo funciona.

DSC_8374

1. Como os produtos são escolhidos?
O time da Food Trip to visita cada um dos países antes de compor a caixa. Além de aprender sobre a culinária e a cultura do local eles trazem produtos de lá para incorporar no produto.

2. Como pedir?
Você deve acesso o site foodtripto.com para se cadastrar. Você pode comprar uma caixa apenas para você, ou para dar de presente para alguém, ou ainda pode assinar o serviço “all around the world” e receber caixas com destinos surpresas a cada 2 meses. O valor de cada caixa fica em torno de C$37 + taxas e eu achei um valor super bom, levando-se em consideração tudo que ela possui e o cuidado e capricho em cada detalhe. Vale falar que a entrega na província de Quebéc é gratuita.

DSC_8355-(1)

3. O que vem na caixa?
As caixas são enormes e super cheias. Em cada uma delas você encontra receitas de comidas e drinks do país, além de fact sheets sobre o mesmo. E, é claro, muita comida. São 6 produtos tradicionais de cada país. Além disso há uma playlist de músicas do país (AMEI) e uma pequena surpresa que foi trazida pelo grupo quando eles estiveram no destino. E tudo está organizado de uma maneira super legal em uma caixa linda com um design incrível.

DSC_8371

DSC_8372

DSC_8370

4. Mas por que?
Algumas pessoas podem me questionar o porquê de eu ter curtido uma caixa como esta em uma cidade tão multicultural como Toronto, onde eu encontro mercadinhos tradicionais de vários nacionalidades em todos os cantos da cidade. A resposta é simples. Em primeiro lugar receber uma caixa em casa é demais (eu amo estes serviços de assinatura) e a surpresa ao ver o nome do país é maravilhosa. Depois, é muito bom preparar uma comida para sua família baseado nos ingredientes recebidos – sentar, conversar, trocar experiências, ler os cartões, colocar a música. Pode parecer simples mas um momento que na correria do dia-a-dia é raro. Novamente, o cuidado com a preparação do material faz com que a Food Trip to seja realmente especial. E se você não se convenceu com este motivo eu te dou outro: 10% das vendas na Food Trip to vão para a OXFAM, uma organização sem fins lucrativos que visa acabar com a pobreza e discriminação feminina (leia mais clicando aqui).

maos

Fica aqui a dica de um produto super legal, que pode ser uma dica ótima para um presente ou mesmo quando você quiser ter um mês diferente e fazer algo divertido com a sua família. Por fim, agradeço a empresa por ter me enviado as caixas para eu poder um review e contar o que achei para vocês.

11 comentários em “Food Trip to: a caixa de delícias que irá te fazer viajar ao redor do mundo sem sair de casa”

    1. Olá Juliana. Não, a caixa eu recebi aqui no Canadá. E nela vieram o número de produtos que escrevi no post. Na da Itália veio panetone, molho para bruschetta, bolachas doces e salgadas, azeite de oliva, etc. A caixa da Argentina veio com doce de leite, bolachinhas estilo alfajor, temperos, chimichurri, entre outros. Eu amei os produtos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *