Pular para o conteúdo

Duas semanas. Duas viagens.

Attachment-1-(1)

Recebi algumas mensagens perguntando se estava tudo bem – porque eu fiquei uma semana sem postar. E a resposta é “estava tudo ótimo”. Nas últimas duas semanas eu e o maridão pegamos nossos “bebês” e fizemos duas viagens, assim na loucura. E digo loucura não porque fizemos duas viagens de avião em duas semanas, mas porque viajar de avião com bebê e cachorro e trabalhar (muito) entre as duas viagens é sim uma loucura. Eu só me dei conta sobre isso quando no Pearson Aeroporto a atendente do restaurante que jantamos (antes de embarcar para as duas viagens) lembrou de nós na segunda delas e comentou algo do tipo “que coragem de viajar com um bebê duas vezes” e quando ela viu o Jojoe (que só foi na segunda viagem) soltou um “e ainda mais com cachorro”. A gente dá um sorriso nestas horas, mas sabe que ela não está errada. Depois que a gente se torna mãe a vida é bem mais agitada e até uma viagem de final de semana tem que ser milimetricamente planejada. Antes eu e o Ju pegávamos o carro, colocávamos Jojoe nele e seguíamos dirigindo 2500 km direto para simplesmente assistir a um jogo de basketball da NBA (isso mesmo!.. e veja aqui). Hoje a gente tem que ter uma certa disciplina porque o Thomas não aguenta muita loucura, apesar de ter curtido muito as duas últimas semanas. Enfim, o objetivo deste post é contar um pouco o que fizemos e um resumão de onde passamos, e nos próximos posts vou tratar mais detalhes sobre alguns dos lugares.

Viagem 1: Miami

Attachment-1-(8)

Não sei se vocês sabem, mas minha única irmã mora em Miami com sua família. Ela se mudou para lá em janeiro do ano passado e desde então está curtindo a vida – e o calor – na Flórida. Sempre que a gente consegue acabamos dando uma escapadinha para lá, para matar a saudade da família e curtir o ótimo clima do local. Não sei se vocês lembram mas abril do ano passado foi a primeira viagem de avião do Thomas – ele tinha 6 meses – e o destino foi a casa da dinda dele em Miami. Na verdade eu nem considero uma “viagem” ir visitar a minha irmã, porque a gente é tão bem tratado por lá que eu acabo relaxando e descansando mesmo.

Attachment-1-(3)

Attachment-1-(11)

Em abril o filho da minha irmã faz aniversário (este ano 4 anos, o tempo voa mesmo) e a gente sempre vai para lá para comemorar. Neste ano fomos em uma quinta e voltamos no domingo (porque segunda tínhamos que estar em Toronto para trabalhar) mas foi muito bom. Meus pais também estavam por lá e eu não via meu pai desde outubro (quando fomos para o Brasil comemorar o primeiro aniversário do Thomas). Foi a primeira vez que o Thomas realmente interagiu com o primo: agora que ele anda e fala ele pode curtir bem mais, e adorou brincar na água, andar de bicicleta com o pai e curtir o primo.

Attachment-1-(15)

Attachment-1-(16)

Attachment-1-(9)

A festa foi em uma academia de ginástica e eu achava que o Thomas não ia curtir muito (por ele ser pequeno), mas ele adorou. Pulou muito na cama elástica e não parava de correr. Foi legal saber como estas festas funcionam pois agora que o Thomas está na creche (e tem vários amiguinhos) esta é uma ótima opção para reunir todo mundo e não enlouquecer com tantos detalhes e tanta criança. A minha irmã alugou um espaço para festas dentro da tal gym, pediu pizza, comprou bolo, brigadeiro, água e suco. Tinha também chips. A festa teve duração de 2h e depois disso todo mundo foi embora com sua sacolinha de lembrança. A decoração foi bem simples e sem muito trabalho: um bolo bonito, balões, umas bandeirinhas e só. Nada de decorações luxuosas, luzes de LED e chocolates personalizados. No final todos curtiram muito e ninguém se cansou tanto.

Attachment-1-(7)

Attachment-1-(6)

Attachment-1-(5)

Eu questiono muito o porquê de termos festas elaboradas para as crianças. Eles curtem muito algo simples, que envolva muita brincadeira e a presença dos amigos e da família. Acho que isso deveria ser a base de todas as festinhas infantis. Aqui no Canadá as festas são bem mais simples quando comparadas com o Brasil, e nos USA isso não é diferente. Eu adorei a idéia de fazer algo simples, em algum espaço para as crianças brincarem mesmo e quero começar a pesquisar aqui em Toronto.

Viagem 2: Califórnia e Las Vegas

Attachment-1-(4)

A segunda viagem começou 3 dias depois de chegarmos da primeira e durou 1 semana. Eu considero esta a primeira viagem da nossa família, pois levamos Jojoe. Pausa aqui para falar sobre como é viajar de avião do Canadá para os USA com cachorro. Apesar de já ter falado um pouco aqui acho legal dar uma resumida do que é necessário: ligar para a cia aérea e reservar o local do seu cachorro (pagamos algo em torno de C$50) e certificado de raiva e de saúde. Não precisa preencher nenhum formulário (não sei se isso funciona assim porque moramos no Canadá, portanto é bom se informar se você estiver viajando saindo do Brasil e quiser passar por USA e Canadá com seu peludo). E lembrando que Jojoe vai dentro do avião com a gente, em uma bolsa que compramos aqui no Canadá para trazê-lo para cá (leia mais aqui).

Attachment-1-(10)

Voltando à viagem, voamos até LA e de lá ficamos duas noites na casa dos nossos amigos Gabriel, Raquel e Abel. Eu estudei com a Raquel no primário e sempre que vamos para a Califórnia a gente dá um jeito de nos encontrarmos. A Raquel agora é mãe do Abel e foi muito gostoso encontrar ela pela primeira vez sendo mãe. O Thomas e o Abel se divertiram bastante e nós também. Aproveitamos que estávamos com os pequenos e fomos passar um dia super gostoso na Disneyland Califórnia. Aguardem que escreverei um post sobre o local.

Attachment-1-(17)

Attachment-1-(18)

De lá seguimos para Las Vegas para eu ir a um show dos Backstreet Boys (que estão fazendo residency na cidade). Sim gente, eu sou fã deles desde que eu tinha uns 15 anos e sempre que tenho oportunidade eu vou a um show (clique aqui e veja alguns dos shows que já fui). A gente foi até Las Vegas somente para eu ir ao show e maridão ficou no hotel tomando conta dos pequenos (obrigada!). Eu fiquei na frente do palco e curti demais – se você me acompanha no Instagram deve ter visto no stories um pouco destes momentos.

Attachment-1-(13)

Attachment-1-(12)

Depois de dançar por 2 horas e ficar sem voz seguimos viagem para dois parques nacionais americanos: Death Valley e Yosemite. O Death Valley fica a 160km a oeste de Las Vegas e é um deserto super quente e seco, com temperaturas altíssimas que podem chegar fácil a 50C no verão. Aproveitamos que estamos na primavera e incluímos a visita ao local pela primeira vez. Falarei mais sobre este parque incrível em um próximo post.

Attachment-1-(19)

Attachment-1-(2)

O outro parque nacional que fomos foi o Yosemite. Já havíamos ido no local em 2011 mas desta vez estávamos super bem acompanhados com Jojoe e Thomas. Não resistimos e voltamos para curtir um dos parques mais lindos dos USA com nossos pequenos. E foi especial demais. Mais detalhes escreverei em um próximo post.

Attachment-1-(20)

Depois de 6 meses de frio em Toronto a gente queria praia, sol e calor. E por isso a nossa viagem incluiu 3 dias em uma praia. Pensamos muito para escolher um local para ficar – porque acabamos sempre indo para San Diego – e escolhemos a secreta Pismo Beach, que é pouco famosa e linda demais.

Attachment-1-(21)

Attachment-1-(22)

Acertamos em cheio pois o lugar é incrível, mas não tivemos sorte com o clima: pegamos todos os dias com chuva fina e frio que, segundo a previsão do tempo, iria passar no dia que fomos embora. Mesmo assim a gente conseguiu curtir demais o local. Vale citar aqui que ficamos hospedados no Seacrest Hotel, que fica na frente no mar e é super pet-friendly. Falarei sobre o local em mais detalhes em um outro post.

Saldo

Attachment-1-(14)

Nem preciso dizer que o saldo final destas duas semanas foi super positivo: momentos inesquecíveis que ficarão na nossa memória para sempre, um cachorro super cansado e extremamente feliz, um bebê ainda mais curioso e falante (porque estar com ele em todos estes lugares incríveis só fez ele se desenvolver ainda mais), e uma mamãe e um papai cansados mas muito felizes. Viajar é realmente o melhor dos investimentos, é algo que nenhum dinheiro no mundo pode pagar. A sensação de conhecer lugares novos e, agora como mãe, ver estes lugares através das lentes do Thomas – como ele reage e como ele observa tudo – me deixa extremamente feliz e realizada. O saldo é positivo e nos faz querer viajar mais e mais com nossos pequenos. E que bom que nos próximos 3 meses teremos 3 novas viagens – para lugares igualmente lindos. Aguardem pois muita coisa legal irá passar por aqui.

Uma observação final: as fotos que ilustram este post são todas do meu celular. Ainda não tivemos tempo de olhar as fotos da máquina, mas tenho certeza que nos próximos posts muitas fotos lindas e muita inspiração irá surgir por aqui. Aguardem!

22 comentários em “Duas semanas. Duas viagens.”

  1. Que delícias de viagens!! E eu estava lendo o post e pensando: ” que fotos lindas!!” Hahaha Aguardando ansiosa os posts mais detalhados sobre os lugares e as fotos da máquinha! 🙂
    Ps: o Thomas está a cada dia mais lindo!!!

  2. Ei Gaby tudo bem?? Aqui é Raquel de Belo Horizonte /Brasil
    Qual Cia aérea vcs usaram do Canadá pra Miami?? É pq estou querendo ir pra Toronto na casa dos amigos e depois ir pra New York e não sabemos a Cia aérea boa pra fazer esse trajeto. Pensei a Delta. Ela é boa?! Vc conhece??
    Obrigada
    Bjks

    1. Ola Raquel.
      Eu sempre vou de Air Canada mas há várias cias que vc pode voar: Porter, Westjet, Delta, American Airlines. Conheço a Delta sim e gosto. Acho que no fim nenhuma é ótima e em geral eu vou pelo preço e horário. Destas eu prefiro sempre a Air Canada. Beijos

  3. Olá Gaby, estou simplesmente amando seu blog. Conheci porque estava pesquisando uma viagem pra algum lugar novo, que nunca tivesse ido e pensei no Canadá. Tenho um bebê de 1 ano e 1 mês, o Rafael, quase a idade do Thomas e suas experiências de viagem com ele me inspiram muito!!! Ainda fico um pouco insegura de viajar com ele, ainda mais pra outro país, um lugar que nunca fui… enfim, mas tudo que ja li aqui me ajudaram mto a decidir conhecer o Canadá com o Rafael. Nós ja viajamos com ele pros EUA (flórida) quando ele tinha 6 meses, foi super tranquilo, aproveitamos muito, mas sempre bate uma insegurança. A isenção do visto pra brasileiros também foi determinante pra decidir ir pra Toronto. Vamos em junho, ultima quinzena do mês, ficaremos uma semana em Toronto. Ainda não montei um roteiro, mas certamente todas as dicas pegarei aqui. Gostaria de saber sobre o clima nesse período que irei, moro em Manaus, uma cidade mto quente e eu sou mto frienta, qualquer 20 graus e eu ja to de casaco, meia, luva… kkkkkk… Vc acha q vou sofrer de frio ou ja vai dar pra curtir bem a cidade com um clima bom?

    1. Ola Roberta! Amei seu comentário e fico feliz que o blog tenha te incentivado a vir para cá e curtir o mundão com seu Rafael. Junho é um ótimo mês e geralmente quente. Mas o clima aqui é louco né? Mais perto me escreve que eu te digo como está. Beijos

    1. É mesmo Bruna: estar acompanhada por quem a gente ama é muito bom! Eu já tinha ido para a Califórnia outras vezes mas estar com meus amores fez tudo ter um ar totalmente diferente. Beijos e obrigada pelo recado

  4. Gabi, que aventura eim… show de bola… eu viajo junto com vocês sempre que vejo suas fotos. Muito bom ver a familia de vocês aproveitando esses momentos… Também tenho essa opinião sobre viagens… amo de paixão viajar… se pudesse trabalhava uma semana e viajava o resto do mês.. kkkk…. bom retorno de volta…

  5. Gabyy!
    Continuo acompanhando seu blog (leio todos os posts), mas fazia tempo que eu não deixava um comentário… Prometo que vou comentar mais vezes hehe

    Como assim você foi a um show dos Backstreet Boys em Las Vegas e ainda ficou na frente do palco?? :O
    Que máximo!! Deve ter sido perfeito! Depois quero saber como foi 🙂
    Viajar é tão bom, né?! Com certeza é o melhor investimento. E quando viaja para reencontrar a família é melhor ainda.
    Não vejo hora de ver os próximos posts sobre as viagens 🙂

    Beijos!

    1. Oiiii Lis. Sim guria, e foi demais! Eu sempre fico na frente do palco agora, porque eu fui uma vez e vi como é realmente bom! Foi demais! O show deles foi incrível! Muito bom viajar! Escreverei mais semana que vem! Beijos

  6. Pingback: 10 Motivos para visitar a Disneyland da Califórnia - Gaby no Canadá

  7. Pingback: Pismo Beach, um destino secreto na Califórnia - Gaby no Canadá

  8. Pingback: A transição de "infant" para "toddler" - Gaby no Canadá

  9. Oi Gaby!!
    Na volta dos EUA para o Canadá você apresenta os mesmos certificados de raiva e de saúde? Porque aí eles já vão estar com mais de 3 dias de emitidos no momento da volta correto? Isso da algum problema?
    Lindo post, como sempre!!
    Abraços,
    Lais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *