Oba, mais um 6 on 6 no ar aqui no blog. Para quem não conhece este é um projeto no qual 6 blogueiras brasileiras que vivem no Canadá postam 6 fotos sobre um mesmo tema, todo dia 6. No final deste post tem uma lista dos blogs participantes deste projeto, que começou em janeiro de 2015. O tema deste mês é super diferente: geladeira. Cada uma das blogueira irá tratar do tema de uma maneira diferente e eu resolvi falar sobre o que tem na minha geladeira frequentemente.
1. Leites
Há diversos tipos de leite por aqui e a variedade geralmente está mostrada em porcentagens de gordura na embalagem utilizando a sigla M.F. (milk fat). Por aqui encontramos leites de 0%, 1%, 2% e 3.25% e cremes de 10.5% até 45%. De 0-0.5% M.F. é o leite desnatado (skim milk), 1% M.F. e 2% M.F. são os leites semi-desnatados (1% é chamado de low fat milk e 2% reduced fat milk) e 3.25% é o leite integral (whole milk ou regular milk). Acima destes valores temos os cremes (10.5% até 18% table cream, 25% medium cream, 30-36% whipping cream). Aqui em casa compramos o leite 2% M.F. para o marido (que ama leite e gosta muito do reduced fat) e o leite 3.25% M.F. para o Thomas. Quando o bebê completa 1 ano nas creches eles dão o leite 3.25% M.F. e mesmo que você esteja dando alguma fórmula eles pedem para que você faça a transição (pelo menos foi isso que aconteceu comigo). Vale falar que eu também sempre tenho o creme de 35% que uso para cozinhar muitas vezes.
2. Berries
Uma das “vantagens” de morar no Canadá é ter acesso às diferentes berries (blueberry, strawberry, raspberry, blackberries, cherries, entre outras) com facilidade e por um ótimo preço. Quando morava no Brasil eu não encontrava com frequencia no supermercado e nas poucas vezes que isso acontecia o preço era absurdo. Por aqui geralmente a caixa de 170g (orgânico) custa entre C$4.99-6.99. Thomas AMA blueberries, marido AMA blackberries, eu AMO raspberries e Jojoe AMA todas elas (e estas frutinhas pelo seu ótimo poder anti-oxidante fazem parte da dieta do meu peludo).
3. Iogurtes
Eu raramente bebo leite, mas em compensação eu AMO iogurte. Marido não gosta de iogurte então as bandejas enormes com 16 iogurtes (que custam C$4.99-$6.99) acabam sendo só minhas. Agora com o Thomas eu acabo comprando uma variedade de iogurtes para crianças, mas os dele possuem uma maior porcentagem de gordura (3.25% M.F. geralmente) e os meus são 0% M.F. Os iogurtes do Canadá são maravilhosos e eu sou apaixonada pela marca IOGO. Na foto estão os meus iogurtes e os do Thomas, que ocupam uma parte grande da geladeira (eu gosto de comprar os saquinhos de iogurte e as garrafinhas porque o Thomas não precisa de mesa para tomar e é ótimo quando estamos na rua).
4. Comidas do Jojoe
Conforme contei aqui para vocês Jojoe nos deu um susto no final de 2016 porque estava com uma alteração grave nas enzimas do fígado. Depois de várias tentativas de tratamento optamos por trocar a alimentação dele por comidas caseiras e deu certo. Ele está cada vez melhor. Parte da nossa geladeira agora é do Jojoe e inclui Kefir, Cottage Cheese com pouca gordura (que Jojoe divide com Thomas) e os pacotinhos de comida que estão congelados e eu “subo” para a geladeira todas as noites. Na receita do Jojoe tem frango, cenoura, arroz integral, omelete de gemas e o queijo cottage. Jojoe ama e eu fico feliz em poder proporcionar uma alimentação saudável para meu peludo.
5. Frutas
Por causa do aquecedor as frutas maduram com muita facilidade por aqui, é incrível. A gente compra a fruta verde no supermercado e nunca imagina que ela vai ficar madura, mas em dois dias ela já está ótima para consumir e em uma semana já está estragada. Por isso eu uso muito a geladeira para guardar as frutas depois que elas ficam maduras.
6. Coca Zero querida
Eu tenho um vício: sou apaixonada por coca zero. E aqui em casa sempre tenho várias latinhas na geladeira. Quando eu estava grávida do Thomas – e também 6 meses antes de engravidar – eu parei de tomar refrigerante e lembro que quando ele nasceu eu só pensava em tomar coca novamente. Então, um pedacinho da minha geladeira tem as latinhas do meu coração.
Agora não deixem de visitar os outros blogs que fazem parte do projeto e conhecer como o tema deste mês foi abordado.
Embarque com a Pri (Priscila, Victoria)
Viajadora (Thaís, Vancouver)
De bem com a vida (Mariana, Calgary)
Edmonton Feelings (Juliana, Edmonton)
Like a new home (Adriane, Ottawa)
Amei o tema! Muito interessante:)
Legal né Lais? Eu também adorei. Adoro os temas diferentes e menos comuns… Beijos
Ah, que lindo a comidinha do Jojoe! É bem melhor que ração e tenho certeza que a saúde dele agradece! Essas berries são ótimas mesmo, ainda fico maravilhada com os preços daqui, hehe. No Brasil, isso era item de luxo! Beijos! o/
É mesmo Juliana. O Jojoe é um novo cachorro agora que come comidas feitas em casa. Ele é muito mais feliz e ágil, além de ter bem mais disposição para tudo. Beijos
Sempre tive dúvida sobre os leites dai. Adorei a dica e o tema Tb.
Que legal Marcela. Fico feliz que além de gostar do tema vc tbem tirou dúvidas. Beijos
Gaby, amo o fato de termos tantas opções de berries fresquinhas! Sempre tenho blueberries na geladeira. Aqui na ilha podemos comprar direto nas fazendas durante o verão! AMO! 😀 Amei a comida do Jojoe, nunca tive cachorro, então não entendo muito sobre eles! 😉