Pular para o conteúdo

Abril em Toronto

Hoje começa abril, o quarto mês do ano (já!). Abril não é meu mês favorito em Toronto e talvez seja o mês que eu menos gosto. Isso porque o clima está sempre louco – alguns dias frios, alguns dias quentes – e a paisagem está feia (nada de neve, verde ou folhas vermelhas). Tudo é frio, seco e há aquela depressão pós-inverno rigoroso. E são estes alguns dos motivos que não me fazem ficar muito feliz com a chegada de abril – e é por isso que escrevi neste post aqui que se eu pudesse escolher um mês para visitar Toronto não seria abril.

Mas como nem sempre a gente pode escolher quando viajar muitas pessoas tem a possibilidade de somente vir para Toronto neste mês, e eu fico triste de ver mensagens de pessoas que acompanham o blog recentemente (e não sabem da minha relação de ódio e ódio por abril) e me escreve dizendo “não acredito que de todos os 12 meses do ano eu escolhi o pior mês para visitar”. Definitivamente Toronto não é muito bonita em abril mas quer saber de uma coisa: é melhor vir em abril do que não vir, não é mesmo? E pensando nisso eu resolvi escrever um post sobre o que fazer em Toronto nesta época do ano e como você pode curtir este mês “meio sem graça” na cidade.

TiFF Kids International Film Festival

tiff_kids2

Em abril acontece a versão infantil do Toronto International Film Festival. Se você ama cinema deve conhecer o TiFF, um dos principais festivais de filmes que acontece em Toronto em setembro. A versão infantil acontece em abril e é super popular por aqui. Veja mais aqui. Fonte do banner: tiff.net.

Blue Jays Season Opening

É em abril que o Blue Jays, time de baseball da cidade, começa a temporada. A primeira série de jogos acontece nas primeiras semanas de abril e atrai muitas pessoas. O time está jogando muito bem e os moradores da cidade são fanáticos por ele. Vale a pena ter esta experiência, até porque os ingressos são ótimos e você consegue ótimos deals (quando fomos pagamos C$13 pelos ingresso). Para saber mais sobre o time e o schedule de jogos clique aqui. Fonte da foto: sportsnet.com

Raptors nos Playoffs da NBA

Picture 078

Os playoffs da NBA começam no meio de abril (e terminam no final de maio). E pelo quarto ano consecutivo o Toronto Raptors conseguiu um lugar nas finais da liga de basquete americana. Os jogos dos Playoffs são incríveis e muito diferentes dos jogos da season normal. Vale a pena ter a experiência se você está em Toronto nesta época (e tem uma grana extra, porque os jogos podem ser extremamente caros). Se quiserem ler um pouco sobre uma das vezes que fomos a um jogo dos playoffs clique aqui.

Canadian Music Week

CMW15_Festival_banner_1200x520_MAR3_LAPSEY

O Canadian Music Week é um evento para amantes da música que acontece em abril aqui em Toronto. Há palestras, cursos, premiações e shows. Há realmente muitos eventos nestes 7 dias de evento, inclusive várias atrações não musicais como festivais de comédia e filmes. A parte legal é que muitas bandas novas acabam se apresentando no evento e muita surpresa acontece. O evento em 2017 acontece no Sheraton centre Hotel. Fonte do banner: cmw.net.

Páscoa

DSC_0260

Abril é mês de Páscoa e por aqui isso indica 4 dias de folga (para algumas pessoas incluindo eu!). A Páscoa aqui não é tão comercial como no Brasil e as tradições são diferentes (clique aqui e leia mais sobre isso) e independente de qualquer diferença eu curto MUITO este feriado e o seu significado. Então este é um bom motivo para esperar abril (apesar da Páscoa nem sempre cair neste mês).

Eva’s Original Chimneys Pop-Up

Attachment-1-(16)

Além de comer os deliciosos cones assados em formato de chaminé na loja na Bloor Street Westou no food truck da Eva’s Original, em abril (mais precisamente do dia 3 ao 30) vocês poderão provar esta delícia em uma pop-up store no shopping Yorkdale.

Brewer’s Backyard

brewersbackyard

Sim, apesar do tempo não estar quente em abril você pode curtir um festival de cerveja na cidade. Este festival é chamado de Brewer’s Backyard e acontecerá na sexta-feira de Páscoa no Evergreen Brick Works. Não há ingressos e você apenas paga pelas cervejas que consumir. Vale falar que este ano uma nova cervejaria de Ontário será apresentada no festival, a Alias Brewery Co. Clique aqui para mais informações sobre o evento. Fonte do banner: brewersbackyard.com.

Maratonas

Toronto-Waterfront-marathon-course

Em abril a season das maratonas começa. Por aqui é muito comum várias corridas e elas começam em abril. Entre elas a One Brave Run (8 de Abril), the MEC Waterfront Flyer (9 de Abril), Uxbridge Half marathon (15 de Abril), Beaches Easter Day 5K (16 de Abril) e Bum Run (30 de Abril). Você consegue encontrar todas as maratonas que acontecem em Toronto e arredores clicando aqui. Fonte da foto: scotiabankmarathon.ca.

WWF’s CN Tower Climb for Nature

IMG_2692

Que tal subir 1776 degraus para chegar ao topo da CN Tower e ajudar projetos do WWF (World Wild Fund for Nature)? Você pode fazer isso neste abril, dias 8 e 9 de abril em um evento anual para arrecadar fundos para salvar os animais. Não há taxa de inscrição mas cada uma das pessoas que irá subir a CN Tower deverá arrecadar pelo menos C$100. Para mais informações clique aqui.

Edge Walk

newEdgeWalk2

Edge Walk é uma atividade que começou em Toronto em 2011 – e eu até escrevi um post falando sobre a inauguração desta atividade super aventureira. Em resumo Edge Walk acontece no alto da CN Tower e é uma atividade onde as pessoas andam ao redor da torre sem apoio (apenas presos por um cabo). A experiência custa CAD$225 e inclui 1.5h de experiência, sendo 20-30 minutos lá fora. Esta é uma atração sazonal e começará em 2017 no dia 10 de abril. A compra de ingressos e mais informações vocês encontram aqui. Fonte da foto: cntower.ca

Red Bull Illume

Exposição de fotografias de esporte e natureza que acontece até o dia 9 de abril na Union Station. Para expor as imagens surpreendentes de uma forma única, o evento só será aberta depois que o sol se põe entre 7:30pm e 11:00pm. As imagens iluminadas serão exibidas em deslumbrantes caixas de luz de 2 metros por 2 metros. Serão exibidos 55 imagens de 11 categorias. Leia mais aqui.

E ai, gostaram das dicas? O post está sendo atualizado a Vocês acrescentariam mais algum evento que acontecerá na cidade em abril? Não deixem de comentar e “atualizar” esta lista.

15 comentários em “Abril em Toronto”

  1. Oi, Gabi! Tudo bem? Me dá uma ajudinha?
    Estamos indo eu, minha esposa e minha pequena (de 3 anos) no fim do ano, e estamos em duvida quanto ao melhor custo. College Mississauga ou em Toronto. Não pelo custo do college, mas sim por onde morar e ter o menor custo (transporte +aluguel). Você saberia me dizer uma média, se Mississauga é mais barato que Toronto a ponto de compensar fazer College e morar lá, ou se eu morar em Toronto (pra gente serve um quarto e sala e não estamos nos importando com luxo, apenas uma localização tranquila) e fazer o college aí! Ou até mesmo morar em Mississauga e fazer College em Toronto, se o transporte publico for eficiente e não for caro! Muito obrigado! Estamos mega indecisos pra decidir onde fechar o college, pois não temos referência nenhuma dos valores! Forte abraço

    1. Olá Felipe. Obrigada pelo recado e pela visita ao blog. É difícil dizer: eu conheço muita gente que mora em Mississauga e vem para Toronto – o transporte é bom sim, claro que vc vai levar muito tempo para se locomover e tem que colocar isso na balança. Na verdade se eu estivesse no seu lugar eu escolheria o melhor curso, aquele que possui melhores referências e que te dará um melhor certificado – e não o mais barato. Sabe aquela frase “o barato sai caro”? Eu sempre tenho medo que isso se aplique. Procure conhecer bem o curso que vc vai fazer e ver depoimentos e reviews para fazer sua escolha. E só depois vc escolhe onde irá morar. Espero ter ajudado.

      1. Obrigado, Gabi! Ajudou sim! Na verdade a diferença é mínima (de valor). Em Toronto é o Centennial! Vou acabar optando por ficar por aí mesmo! Chegando eu dou notícias! Muito obrigado e continuo acompanhando o blog!

  2. Oi Gaby, descobri você por um acaso. rs Um feliz acaso!
    Estou planejando em fazer um intercâmbio de 4 semanas em Toronto no próximo ano (agosto ou setembro). Estou amando seu blog e desejando cada vez mais estar aí.

    Você tem dicas de escolas que oferecem cursos de 4 semanas?
    ah! na sua opinião, vc acha que é mais vantajoso eu fechar com uma agência aqui no BRA ou então fechar direto com a escola ?
    Bjo

      1. Olá Gabriela tudo bem, meu nome é diulia gostaria de saber qual sua profissão. O meu namorado e engenheiro e vc poderia me indicar um site pra enviar currículos ?
        Obrigada

  3. Pingback: 10 motivos para visitar Toronto no mês de maio em 2017 - Gaby no Canadá

  4. Pingback: Tudo sobre o mês de Agosto em Toronto - Gaby no Canadá

  5. Oi, Gaby. Cheguei por acaso no seu blog e gostei muito. Só consigo tirar férias em Abril (as duas primeiras semanas) e estava planejando uma viagem para o Canadá nesta época. Gostaria de conhecer Toronto e Vancouver. Você acha que não compensa esse mês aí em Toronto. Obrigada, beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *