Pular para o conteúdo

7 vinícolas para 7 diferentes visitas em Niagara

Um dos passeios mais legais para você fazer quando estiver em Toronto é visitar a região de Niagara. E não, não somente pelas cachoeiras: Niagara deve ser visitada também pelas suas vinícolas. Eu e meu marido adoramos passear pelo local no final de semana e a cada vez que vamos encontramos um novo lugar ou uma nova vinícola que queremos provar (até porque existem 88 no local, então vai demorar um pouco para conhecermos todas). Eu recebo aqui no blog várias perguntas sobre qual a vinícola que eu indicaria entre todas que conheço e é difícil falar porque cada uma tem uma característica diferente. Foi pensando nisso que eu resolvi escrever este post com 7 vinícolas de Niagara que possuem, na minha opinião, 7 características bem marcantes. Dependendo do seu objetivo você pode escolher uma delas (e certamente irá curtir muito em todas elas).

A fotogênica: Vineland

DSC_1686

A Vineland Estates Winery fica na cidadezinha de Vineland, há 30 minutos de Niagara Falls. O local é extremamente lindo e romântico e o “complexo” possui o restaurante, uma capela e a loja de vinhos. Há ainda a opção de ficar hospedado por lá em casinhas espalhadas pela propriedade. Do pátio do restaurante você tem uma vista incrível do lago Ontario e dos campos de uvas. O atendimento do restaurante é incrível e a comida com ingredientes locais é deliciosa. Se você estiver procurando um local super fotogênico a Vineland é a melhor opção. Clique aqui e veja post sobre minha visita ao local, com várias dicas e fotos.

A requintada: Peller Estates Winery

DSC_1118

A Peller Estates Winery é uma das mais requintadas vinícolas de Niagara, e certamente uma das minhas favoritas quando o assunto é a combinação do vinho (delicioso), a comida (deliciosa) e o ambiente (lindo). Há vários tipos de experiências que você pode ter por lá, entre elas o tour pelo local (incluindo um ice room para provar icewine), o almoço no restaurante do local (Peller Estates Winery Restaurant), o jantar com um menu especial (Barrel Cellar Dinner Series) e vários tipos de tastings (como o The Big Cheese Theory). Clique aqui, aqui e aqui e veja posts sobre minhas visitas ao local, com várias dicas e fotos.

A tradicional: Ravine Vineyard

DSC_0564

A Ravine Vineyard Estate Winery é linda e super tradicional – possui nada mais nada menos que 150 anos. Seu terreno tem 34 acres de extensão e além dos vinhedos há a vinícola (com tours nos finais de semana), uma fazenda, uma loja para comprar vinho, um espaço para tasting, uma lojinha que vende produtos que eles fazem no local (como pães, doces e queijos) e um restaurante. O restaurante tem uma vista linda para a propriedade e possui um cardápio bem reduzido, mas super gostoso (com saladas, tábuas de frios e pães feitos no local, carnes, peixes, aves e massas super bem preparadas). Se você procura um lugar mais rural – menos sofisticado mas lindo – a Ravine Vineyard é a melhor opção. Clique aqui e veja post sobre minha visita ao local, com várias dicas e fotos.

A acolhedora: Inniskillin Winery

DSC_5054

A Inniskillin Winery é uma vinícola super aconchegante, que possui um pátio super amplo para você curtir os vinhedos (com cadeiras do tipo muskoka, além de mesas e cadeiras normais). A vinícola não possui restaurante, apenas um bar para que você possa provar os vinhos do local, especialmente os icewines, que são bem famosos. Além do bar você também pode fazer tours no local (clique aqui e veja mais informações). Já visitamos o local algumas vezes, sempre quando a temperatura está gostosa e queremos ficar sentados no sol, à toa, tomando um bom vinho e curtir o clima e o ambiente. Se você está procurando um lugar acolhedor a Inniskillin é a melhor opção.

A cultural: Jackson-Triggs Winery

FullSizeRender-(3)

A Jackson-Triggs Winery é bem famosa por aqui. Se você é daqueles que adora ir na LCBO certamente já viu os vinhos desta vinícola por lá. O edifício onde os vinhos são armazenados e onde você pode prová-los é bem moderno (a foto que escolhi foi batida do carro e não dá para ver muito bem a arquitetura do loca, que é bem bonita). O que mais chama a atenção do local é seu anfiteatro, local onde vários eventos e shows acontecem durante o verão. Clique aqui e veja calendário dos eventos.

A familiar: Trius Winery

DSC_9951

A Trius Winery é uma viníola linda, de ótimo atendimento, com um restaurante que serve comida maravilhosa (não deixe de provar o brunch) e um ambiente super familiar. Lembro que quando visitamos o local pela primeira vez (em 2014) minha família estava aqui e meu afilhado com 1.5 anos curtiu muito o ambiente e o passeio, correndo no gramado que fica entre o edifício principal e a plantação de uvas. Se você está indo com sua família e procura um ambiente tranquilo e bastante espaço para seus filhos correrem enquanto você degusta um bom vinho, a Trius Winery é a melhor opção. Clique aqui e veja post sobre minha visita ao local, com várias dicas e fotos.

A romântica: Two Sisters Vineyard

DSC_1176

A Two Sisters Vineyard foi a última que conhecemos em Niagara. Ela é linda e tudo dentro dela é extremamente romântico, desde o edifício, a decoração e a lareira dentro do restaurante Kitchen76, onde você pode apreciar uma boa comida italiana com um belo vinho. Tivemos que ficar de olho no Thomas pois o hall de entrada tem vasos e decorações pouco kid-friendly. Se você está indo com seu amor e procura um ambiente romântico, a Two Sisters é a melhor opção. Clique aqui e veja post sobre minha visita ao local, com várias dicas e fotos.

33 comentários em “7 vinícolas para 7 diferentes visitas em Niagara”

  1. Muito legal a dica Gaby, adorei todas. Agora, a pergunta que ficou na minha cabeca eh: qual delas eh a mais em conta? Ou que possui o melhor custo-beneficio? Obrigada

  2. oi Gaby. Sabe dizer se algum dos locais possui serviço de shuttle ou ficam perto de Niagara Falls? Vamos de ônibus e não sei como faríamos para ir até lá usando transporte público. Obrigada desde já.

    1. Olá Pedro. Obrigada pelo recado e pela visita ao blog.
      Dá sim, desde que você vá de carro e tenha seu dia bem planejado. Quando temos visita sempre fazemos as duas atrações e sempre dá tempo.

  3. Olá Gaby! Estou adorando suas dicas. Você sabe se é possível fazer o tour com crianças?
    Qual a mais indicada para provar o icewine?

  4. Olá, Gaby!!
    Tenho lido muito teus posts, pois em agosto estaremos aí….adorei as tuas dicas!
    Quem sabe a gente marca algo! O Hique comentou hj de encontrar o Juliano.
    Teu filho está lindo!!
    Bjs pra vcs!

  5. Olá Gabi!
    Tudo bem?

    Sempre acompanho seus posts, irei para Toronto no final de Novembro e estou pensando em ir para Niagara Falls, sabe me dizer se vale a pena no inicio do inverno? Quantos dias voce sugere em Toronto e quantos dias em Niagara?

  6. Gaby…li muito seu blog antes de ir a Toronto e foi muito importante…eh incrível o nível de informações que vc coloca aqui. Obrigada por trazer aos brasileiros tanto conteúdo. ????????

  7. Olá Gaby,
    Nunca postei comentários em blog, mas não posso deixar de falar o quanto o seu foi e está sendo útil em vários assuntos relacionados a Toronto, passeios, enfim todas as dicas são realmente úteis….Muito obrigada por compartilhar suas experiências …

  8. Olá Gaby, eu e meu esposo estamos planejando uma viagem a NOTL em setembro e estou com várias dúvidas….
    Vamos lá, eu vou ficar 2 dias e meio.
    Gostaria de saber como funciona a visitação as vinícolas, se é fácil chegar e já fazer a visitação ou se é necessário sempre fazer reserva, quanto tempo dura a visitação… Eu gostaria de fazer 3 vinicolas em um único dia: Peller, Inniskilin e Chateu des Charmes ou Two Sisters. Vc acha que seria possível as 3 no mesmo dia? Sendo que quero jantar em uma delas, pelo que andei pesquisando a Peller tem um jantar com harmonização de vinhos que parece muito bom…Vc concorda ou indicaria outra? A visitação completa pode ser em uma e nas outras duas poderia fazer só a degustação pra que dê tempo de conhecer todas no mesmo dia.
    Outra dúvida muito importante… Vi que vc e sua família sempre visitam as vinícolas de carro e pra fazer a otimização do tempo eu acho que seria legal se eu e meu esposo também fizéssemos de carro, porém tenho receio de termos problemas pelo fato de beber e dirigir e a única coisa que não queremos é dor de cabeça, já que em seguida iremos para Nova York. O que vc acha? Seria melhor contratar alguma empresa para nos levar as vinícolas?
    Mais dúvidas… Compramos a passagem para Toronto e queria saber se tem algum ônibus ou trem de Toronto para NOTL ou se é mais fácil alugarmos carro, porém estamos pensando na possibilidade de irmos para o lado americano e pegarmos o voo para NY de lá, dependendo dos preços que encontrarmos. Vc acha qu vale a pena ou melhor voltar pra Toronto e seguir para NY? Estou tendo que decidir isso para resolver se alugo ou não carro, já que tenho que devolver o carro em Torontpo caso eu opte por alugar.
    Peço desculpas pelas diversas dúvidas e aproveito para parabenizá-la pelo excelente blog, está me ajudando muito… Estamos muito empolgados em conhecer essa região.
    Grata!

  9. Oi Gaby, estou amando suas dicas! Vou em dezembro, dia 13, com duas crianças, 13 e 10 anos. Acha que seria possível essas visitas as viniculas?

  10. Oi, Gabriela, tudo bem?
    Estamos planejando ir em março do ano que vem, é bem frio, né?
    Você já fez esse passeio nas vinícolas nesse período?
    Obrigada!!

    1. Já sim Cecilia…Os meses mais frios são janeiro e fevereiro. Eles fazem vários eventos e festivais diferentes para atrair as pessoas nesta época do ano e estando bem agasalhado vc consegue curtir sim! Obrigada pelo recado

  11. Oi Gaby,
    Pretendo passar 2 dias em Niagara Falls. 1 dia pra ficar na cidade, fazer o passeio de barco e ir no centrinho (tenho filhos crianças e acho q vão gostar daquelas atrações tipo museu de cera, acredite se quiser, etc). No outro dia quero ir para Niagara on de Lake e em uma ou 2 vinículas. Você acha que dá pra ir em Vineland e Trius? Ou tenho que escolher apenas uma? Estaremos de carro.
    Obrigada.

  12. ANGELICA MOREIRA DA SILVA

    Gabi, por favor me tire uma duvida. como é a questão da lei seca visitando as viniculas? na região tem fiscalização, ou dá para provar o ice wine sem problemas?

  13. Oi Gaby,adorei as dicas. Vou para Toronto em Abril 2019. Sairemos de manha para ir para Niagara Falls. Meu pai adora vinho e nao podera faltar uma degustacao nessa trip. Vc recomenda algum local para degustar na cidade Niagara on the lake? Meu pai será o motorista, acha que teremos problemas por ele dirigir depois?

    1. Ola Paola. Qualquer uma dessas é ótimo. A gente gosta bastante dos vinhos da Peller.
      A tolerância é zero para bebidas alcóolica e dirigir. Acho que seu pai terá que comprar umas garrafas e provar no hotel…

  14. Oi Gaby! Estou indo com minha irmã para Toronto no final de novembro e gostaria de saber se as vinícolas ficam abertas e tem opção de visita nessa época do ano!
    E qual vc nos indica!
    Muito obrigado

  15. Pingback: Roteiro no Canadá de 7 dias: Toronto, Niagara Falls e Niagara on the Lake

  16. Olá Gaby. Muito informativo seu site. Tem me ajudado muito no planejamento da minha viagem. Você tem (ou conseguiria estimar) os valores atuais para um almoço nas vinículas? Agradeço muito desde já!

  17. Olá Gaby. Muito informativo seu site. Tem me ajudado muito no planejamento da minha viagem. Você tem (ou conseguiria estimar) os valores atuais para um almoço nas vinícolas? Agradeço muito desde já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *