Pular para o conteúdo

10 motivos para visitar o Canadá em 2017

A cada ano mais e mais brasileiros escolhem o Canadá como destino de férias. O país atrai muitos turistas pelas suas belezas naturais, pela desvalorização do dólar canadense ( mais baixo que o dólar americano), pela diversidade cultural de suas cidades e pela segurança e ótima qualidade de vida. 2017 será um ano extremamente especial para o Canadá e certamente você terá motivos de sobra para incluir este país no roteiro das suas férias. Neste post eu listo 10 motivos que irão fazer você querer vir para cá no novo ano.

1. O aniversário de 150 anos do Canadá

canada-150

Em 2017 o Canadá irá celebrar 150 aninhos e muitos eventos irão acontecer neste ano ao redor do país. Na verdade as celebrações já começaram em 4 de agosto de 2016, quando a contagem regressiva de 150 dias para os 150 anos do país começou (leia mais aqui). As celebrações dos 150 anos oficialmente iniciam no dia 31 de dezembro de 2016 em 19 centros urbanos canadenses. Aqui em Toronto esta primeira celebração acontecerá na Nathan Phillips Square. Todas as atividades que irão acontecer durante o ano de 2017 estarão postadas aqui. Vale falar que as celebrações em Ottawa serão “bem elaboradas” e você pode ver o calendário de eventos aqui.

2. O melhor país para visitar em 2017 segundo o Lonely Planet

screen-shot-2016-12-06-at-9-14-09-pm

A Lonely Planet nomeou o Canadá como o principal destino para os viajantes em 2017. A empresa classificou o Canadá como o número 1 em seu guia “Melhor de 2017”, com Colômbia em segundo lugar e Finlândia em terceiro. Os motivos que a Lonely Planet cita são vastos e inclui frases como “uma terra de variedade infinita”, “paisagens diversas e exuberantes”, “culturas cativantes”, “arte fantástica” e “excelente culinária”. O site da Lonely Planet te dá a opção de baixar um guia com 58 páginas sobre o canadá, incluindo 25 lugares incríveis para visitar no país. O guia é gratuito e você só precisa se cadastrar para receber a newsletter da empresa (clique aqui para se cadastrar e baixar o guia). Vale falar que nesta lista visitar Toronto está no número 19 e conhecer Niagara Falls no número 5.

3. Entrada para os parques nacionais será gratuita em 2017

dsc_1443

O Canadá possui 38 parques nacionais (clique aqui e conheça todos eles) e em 2017 devido aos 150 anos do país a entrada para todos eles será gratuita. Passes anuais para os parques nacionais do país geralmente custam C$136.40 para uma família de até sete pessoas. Ainda, qualquer pessoa que se tornar um cidadão canadense nos 12 meses anteriores a 2018 recebe um ano livre de passe para os parques da sua nova pátria. Vale falar que os passes ficaram disponíveis em 1 de dezembro de 2016 e o sistema no qual você faz o pedido quebrou devido a enorme quantidade de pessoas. O governo falou que os passes estarão disponíveis durante todo o ano e não há limite – ou seja, todos os visitantes podem conseguir o passe gratuitamente (leia mais aqui). Um ótimo motivo para explorar os parques incríveis que o país tem a oferecer.

4. Inauguração da maior trilha do mundo, que cruzará o Canadá

screen-shot-2016-12-06-at-9-29-32-pm

Em 2017 será inaugurada aqui no Canadá a maior trilha do mundo, com 22000 km de extensão. Essa trilha é chamada de The Great Trail e sua construção começou em 1992 e segundo o site oficial 90% dela já está concluída. A trilha não será usada somente por ciclistas mas cavaleiros, esquiadores cross-country, hikers e motoristas de snowmobile. Você pode checar por onde a trilha passa clicando aqui. Há também um app com a trilha que pode ser baixado aqui.

5. Isenção do visto de turismo para brasileiros em 2017

screen-shot-2016-12-06-at-9-35-14-pm

Eu nunca escrevi no blog sobre a história de isenção de visto para brasileiros visitarem o Canadá porque ela mudou muito nos últimos anos e estava muito confuso se o eTA entraria ou não em vigor para os brasileiros. O eTA (ou Electronic Travel Authorization) é o novo requisito de entrada para visitantes do Canadá, que os isenta de terem que tirar um visto (clique aqui para ler mais detalhes sobre ele). Segundo o site do governo canadense a partir de 1 de maio de 2017 alguns brasileiros não precisarão mais tirar o visto canadense, podendo entrar apenas com o eTA. Estes brasileiros são: os que já tiveram visto canadense emitido nos últimos 10 anos, ou aqueles que tenham um visto americano de turismo válido. Ainda, parece que o eTA valerá apenas para viagens aéreas (entradas por terra terão que ser com o visto). Mais informações vocês encontram aqui.

6. Os 375 anos de Montreal

screen-shot-2016-12-06-at-9-42-43-pm

Enquanto o Canadá comemora seu 150 aniversário (ou 150 anos de independência), a cidade de Montreal festeja os 375 anos desde sua fundação. A cidade vai organizar atividades e celebrações baseadas em quatro temas: Montreal Lights Up, Montreal Gets Moving, Montreal Ignites e Montreal Reinvents. As ruas vão se transformar em museus ao ar livre e arte, esportes e atividades recreativas serão abundantes. Eu amo Montreal e certamente irei visitá-la em 2017 pois a cidade, que já é incrível, estará cheia de atrações e celebrações. Leia mais aqui.

7. Novos museus e exposições ao redor do país

screen-shot-2016-12-06-at-10-23-31-pm

Se você ama museus 2017 deve ser o ano de você visitar o Canadá. Em primeiro lugar temos o novíssimo museu de arte Remain Modern irá abrir em 2017 em Saskatoon, SK. O local está sendo aclamado como um dos mais visionários museus de arte na América do Norte. O impressionante prédio terá no seu interior a coleção mais abrangente do mundo de Picasso Linocuts. Em Ottawa muitas exibições foram remodeladas e atualizadas, como a construção da nova galeria permanente Arctic Gallery no the Canadian Museum of Nature (que será aberto em junho de 2017) ou a reabertura do the Canada Science and Technology Museum em novembro de 2017. Em Quebec uma nova exibição chamada the Canadian History Hall irá abrir no the Canadian Museum of History no dia 1 de julho de 2017 (Canada Day).

8. As moedas comemorativas de 150 anos do Canadá

canadian-2017-circulation-coins-reverses

2017 será um ano especial quando pensarmos nas moedas canadenses. Isso mesmo! E as moedas escolhidas foram selecionadas através do voto popular em um concurso lançado em março de 2015. Cada moeda teve que ser projetada de acordo com um tema. O tema da moeda de dois dólares é our wonders (nossas maravilhas), o tema da moeda de um dólar é our achievements (nossas conquistas), o tema de moeda de 25 centavos é o futuro do Canadá, o tema de 10 centavos é nossos personagens e o tema de cinco centavos é nossas paixões. Achei as moedas lindas e tá ai mais um motivo para visitar o Canadá em 2017: usar estas moedas lindas (ou não) para fazer compras e explorar este país incrível. Vale falar que as moedas entrarão em circulação somente na primavera de 2017. Mais informações você encontra aqui.

9. Invictus Games em Toronto

screen-shot-2016-12-06-at-10-13-48-pm

Em setembro de 2017 Toronto será a sede de outros jogos, o Invictus Games. O Invictus Games é um evento no qual militares doentes e feridos de 17 nações competem em 12 esportes adaptados. Os jogos tem repercussão mundial e o Prince Harry virá pela primeira vez em 25 anos ao Canadá para abrir o evento.

10. Os jogos de verão do Canada em Winnipeg

screen-shot-2016-12-06-at-10-26-56-pm

A cidade de Winnipeg (na província de Manitoba) será a anfitrião do Canada Summer Games de 28 de julho a 13 de agosto de 2017. Com 16 esportes, mais de 250 eventos e um grande festival cultural, os Jogos do Canadá de 2017 receberão mais de 4.000 atletas e treinadores e mais de 20.000 visitantes. O Canada Summer Games é o maior evento multi-esportivo do país para jovens atletas e em 2017 comemorará seu aniversário de 50 anos, juntamente com os 150 anos do Canadá. Os Jogos Olímpicos de Verão de 2017 deixarão um legado duradouro de instalações desportivas novas e melhoradas, desenvolvimento de voluntários e de liderança que beneficiarão os atletas e a comunidade em geral nos próximos anos. Além deste evento a cidade de Winnipeg é linda e certamente será incrível visitá-la durante um evento como este.

E ai, gostaram das dicas? Vocês incluiriam mais algum motivo? Não deixem de comentar no post e compartilhar com seus amigos estes motivos nas redes sociais.

24 comentários em “10 motivos para visitar o Canadá em 2017”

  1. Olá Gaby, tenho visitado muito seu site, peguei várias dicas e aprendi muito sobre Canadá aqui. Vou fazer um intercâmbio de 1 mês em Toronto em setembro de 2017 (e eu nem sabia que era aniversário do Canadá) Estou muito ansioso, e continue sempre postando mais dicas de passeio, muito obrigado.

  2. Gaby no dia 25/02 um grupo de 10 pessoas estará pousando em Toronto as 6 da manhã, porém iremos para tel Aviv no mesmo dia com voo saindo as 17…teremos no total umas 8 horas em Toronto! Gostaria de alugar uma van com motorista para fazer um city tour pela cidade. Você sabe de alguém que faz esse serviço?

  3. Pingback: As novas tarifas do transporte público de Toronto para 2017 - Gaby no Canadá

  4. Adoro seu site e suas viagens!! Estamos sonhando com o Canadá desde maio de 2016, mas como temos uma filha em idade escolar só podemos viajar em dezembro. Acabamos deixando pra 2017 por causa do passaporte que estava pra vencer e por isso, ao tirarmos o visto, perderíamos em pouco tempo, enfim…Andei vendo que em dezembro de 2016 fez muito frio e nevou bastante, o que é mais comum em fevereiro e janeiro, me referindo a costa leste, não é? Acho que foi um dezembro meio atípico, ou não? Íamos a Toronto, Quebec City, Montreal e Ottawa. Queria arriscar em 2017. Qual sua opinião?

    Obrigada.
    Simone

    1. Olá Simone. Aqui sempre é frio e neva nesta época do ano. Pode até dar uns dias quentes mas a média é de temperaturas negativas e neve. Toronto é uma das cidades “mais quentes” e Montreal e Quebec City são bem mais frias. Janeiro e fevereiro são os meses mais frios. Acho que dá para vir, mas esteja preparada para uma viagem com frio, que é bem diferente, especialmente com criança.

      1. Olá !! Sempre viajamos em dezembro, e NY e serras da Califórnia ja pegamos muito frio, então frio não é problema. Tenho medo é de uma nevasca como essa que teve agora no Canadá …É comum nevar como nesse último dezembro?

        Obrigada pela resposta!

  5. Bom dia Gaby,
    Excelente blog! obrigada! gostaria de uma dica de estudo de inglês. Estou fechando um pacote agora em fevereiro. Ainda estou em dúvida sobre estudar em Toronto ou Montreal. Meu inglês é basico, ficaria 6 semanas e a escola indicada em Toronto foi SGIC e Montreal Miila. Vc conhece alguma das duas? Por Montreal falar francês acha que seria bom para estudo de inglês? Montreal ficou mais em conta e tem residência estudantil. Como tenho 35 anos e sou advogada, adulta, achei mais interessante ficar em residência estudantil. Pode me dar alguma opinião? obrigada

  6. Pingback: Como receber o seu 2017 Canada Discovery Pass gratuito e dicas de lugares para visitar perto de Toronto - Gaby no Canadá

  7. Pingback: Símbolos do Canadá no copo do Tim Hortons - Gaby no Canadá

  8. Pingback: O Guia 2017 Canada da Lonely Planet - Gaby no Canadá

  9. Ola Gaby.Estou adorando suas dicas!
    Vou para o Canada na primeira semana de setembro 2017,tenho visto americano valido e vou tirar o TA mas, minha duvida e que estava programando para fazer compras em Buffalo e fiquei na duvida no retorno para para o Canada somente com a autorizaçao.Pelo que li esta autorizacao so e valida para aero e nao terreste .O meu retorno ao Canada pode ser negado via terrea.Me Ajuda por favor.Tenho voo de retorno dia 9 em toronto

  10. Ola Gaby.Estou adorando suas dicas!
    Vou para o Canada na primeira semana de setembro 2017,tenho visto americano valido e vou tirar o TA mas, minha duvida e que estava programando para fazer compras em Buffalo e fiquei na duvida no retorno para para o Canada somente com a autorizaçao.Pelo que li esta autorizacao so e valida para aero e nao terreste .O meu retorno ao Canada pode ser negado via terrea.Me Ajuda por favor.Tenho voo de retorno dia 9 em toronto

  11. Pingback: Os prós e contras do Trillium Park, o novo parque de Toronto - Gaby no Canadá

  12. Pingback: Maneiras de comemorar os 150 anos do Canadá - Gaby no Canadá

  13. Ola Gabi, meu marido e eu estamos indo para Quebec agora em dezembro, gostariamos de saber por ser semanas que antecedam o natal encontraremos alguma atracao, shows etc… Sabemos que iremos na epoca de muito frio, por isso estamos procurando recomendacoes do que fazer!

    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *