Pular para o conteúdo

Um final de semana incrível no Viamede Resort

dsc_7923

Hoje eu vou apresentar para vocês um hotel incrível que fica a apenas 2h de Toronto: o Viamede Resort. Eu e minha família – marido, Thomas e Jojoe – fomos convidados para curtir um final de semana no local e já adianto que adoramos. O resort tem um pouco de tudo: ambiente tranquilo para aqueles que querem relaxar, três ótimos restaurantes para aqueles que curtem boa comida, muitas atividades para os aventureiros, trilhas e atrações para os nossos amigos de quatro patas, e muito mais. Abaixo eu vou falar da nossa experiência e dar dicas de como incluir o hotel no seu roteiro quando você visitar Toronto (mesmo se estiver sem carro).

Localização e área

O Viamede Resort fica localizado na beira do Stoney Lake, em uma região chamada de Kawarthas, perto da cidade de Peterborough. A região fica a 2h de Toronto e o caminho é lindo e de fácil acesso. A região é pouco turística e é um lugar incrível para você visitar e ter uma real experiência canadense. Regiões como esta de lago e cottages são super populares entre os canadenses durante todo o ano: no verão eles curtem o lago e o calor e no inverno a linda paisagem branco e os esportes de frio.

attachment-1-7

dsc_8186

O hotel fica localizado em uma área de 165 hectares com uma ótima estrutura tanto para relaxamento quanto para aventura. O Viamede possui 6km de trilhas de floresta privada, duas piscinas (uma externa e uma interna), uma praia de areia, jardins, uma capela, uma fazenda e horta e muita história. Ah, e não posso deixar de falar que a área do hotel é delineada pelo lindo Stoney Lake, um lago com águas limpas e claras, ilhas cênicas e casas centenárias incríveis. O Stoney lake é certamente a principal atração do hotel e além dos visitantes poderem passear nos meses quentes o lago é o cenário de belos nascer e pôr do sol e pode ser contemplado de quase todos os quartos da propriedade.

dsc_7984

dsc_8123

Acomodações

Há dois tipos de acomodações do Viamede Resort: os quartos e os cottages. Vale falar que em ambos os quartos o café da manhã está incluso na diária. Os cottages são pet-friendly e por isso ficamos em um deles. O cottage que ficamos era bem espaçoso e possui 2 quartos, um banheiro, uma cozinha bem equipada, uma sala e um balcony com churrasqueira. No verão você pode pedir uma cesta de churrasco para fazer na sua churrasqueira (achei a idéia fantástica!).

dsc_8181

Vale falar que há cottages de madeira e uns coloridos que mais parecem “casas de boneca” que foi o que ficamos. Isso porque antigamente o Viamede Resort fica separado destas “casas de boneca”, que faziam parte do Inn at Mt Julian. Depois os dois hotéis se uniram e agora fazem parte de um só – Viamede Resort. Vale falar que ambos são super históricos: o edifício principal do Viamede é de 1907, mas antes no local havia um outro hotel desde 1873; e, o Inn at Mount Julian é de 1874.

dsc_8420

dsc_7893

Comida

Não sei quanto a vocês mas quando eu vou para um hotel mais afastado (i.e. no interior) eu não espero muito da comida… mas o Viamede Resort me impressionou. O local possui 3 restaurantes: Club 1885, the Boathouse Pub e

O Club 1885 está localizado no edifício principal do resort e é onde o café da manhã é servido. Há várias mesas no balcony com uma vista linda para o Stoney Lake (se você estiver indo nos dias de verão chegue cedo para conseguir uma mesa nesta parte do restaurante). O café da manhã é bem simples mas possui uma boa variedade de comidas, incluindo suco, pães, frutas, iogurte, waffle, bacon e ovos. O almoço no Club 1885 é bem gostoso e por mais que você peça um hamburguer – como eu fiz – ele virá com um side delicioso e com ingredientes bem selecionados. Dá para ver que mesmo os pratos mais simples são bem feitos.

attachment-1-4

dsc_8137

dsc_8283

attachment-1-3

O Viamede possui também o restaurante Mount Julian, cujo chef é o renomado Kevin McKenna e que possui ótimos reviews. O restaurante possui menus de 5, 7 ou 9 pratos que são preparados utilizando ingredientes do local. Cada prato é acompanhado de uma bebida e a experiência é incrível. Vale falar que se você optar pelo menu de 9 pratos espere que sua refeição tenha pelo menos 3 horas de duração. Muitas pessoas dirigem até o local somente para jantar no Mount Julian e depois de ter esta experiência eu entendi o porquê: comida maravilhosa, ambiente histórico e lindo e ótimo atendimento.

dsc_7961

dsc_8353

dsc_8366

dsc_8383

Finalmente, há o The Boathouse Pub, que estava fechado quando fomos visitar o hotel e eu fiquei super decepcionada porque estava louca para comer dentro de uma casa de lago, literalmente. Quando aberta o local possui um menu de pub tradicional (asinhas de frango, burguers, batatas) e também uma atmosfera de pub tradicional (cervejas, música ao vivo, sinuca). O local fica agitado nos meses do verão e muitos moradores param seus barcos para curtir o local.

Atividades

Eu posso dizer que passamos o final de semana relaxando e comendo. Estas foram as principais atividades que fizemos no hotel e curtimos muito. Mas além disso há muito o que fazer – especialmente nos meses de calor. Há trilhas, quadras de esporte, piscinas (uma externa que estava fechada e uma interna), parquinho para as crianças, uma fazenda, sauna, jogos, uma praia, kayak, SUPs, canoas e outros equipamentos aquáticos, bicicletas (maridão usou para passear pela propriedade), academia, e muito mais. No inverno você pode fazer snowshoeing. E além disso o local é super fotogênico e te renderá belas fotos. Você pode ver todas as atividades que acontecem no Viamede Resort clicando aqui e aqui.

dsc_8300

dsc_8312

dsc_8442

attachment-1-5

Pets

Conforme escrevi anteriormente o Viamede resort é pet-friendly e não há taxas para você trazer seu amigo de 4 patas. Nem preciso dizer que Jojoe AMOU passear pelas trilhas, correr livre no dog park e curtir o lago e a natureza do local. Vale ressaltar que somente as cabanas são pet-friendly e que o hotel suporta uma organização que resgata cães da raça Golden Retriever. Veja mais informações clicando aqui. Joe curtiu tanto, mas tanto o hotel que não é a toa que ele é o “garoto propaganda” deste post.

dsc_8319

dsc_8225

Eventos

Além de todas as atividades o Resort possui alguns eventos, sendo o mais famoso deles o The Gathering, que tivemos o privilégio de participarmos quando estivemos no local semana passada. O The Gathering é, segundo o site do Viamede, “uma série de eventos baseados na filosofia culinária de usar ingredientes locais e compartilhar memórias em um espaço social com música e convidados especiais”. Todos as pessoas sentam em uma mesa e a comida é compartilhada, passando de mão em mão. Antes, todos os responsáveis pelo parto – tanto pelos ingredientes quanto pelo preparo – explicam em detalhes todo o esforço e a idéia envolvidos. Um evento realmente único.

dsc_8039-1

dsc_8060

dsc_8084

dsc_8096

Dica para quem quer curtir o final de semana no hotel mas não possui carro

O hotel possui diferentes pacotes para os visitantes aproveitarem o local pagando menos (clique aqui e veja todos). Um que me chamou a atenção foi o The Midweek Get-Togethers, que é um pacote de meio de semana que inclui transporte saindo da Union Station de Toronto e todas as refeições. As diárias ficam na média de C$160 por pessoa (2 dias de hospedagem) e C$140 por pessoa (3 dias de hospedagem). Achei uma ótima opção se você está em Toronto e quer ter esta experiência mas não quer alugar um carro ou dirigir até lá.

Fica aqui a dica de um lugar incrível e pertinho de Toronto. Mais uma vez agradeço ao Viamede Resort por nos proporcionar momentos muito especiais em família – teoricamente esta foi a nossa primeira viagem com a família completa (eu, Ju, Thomas e Jojoe). Ah, e para finalizar vale deixar registrado que acordamos no domingo com uma neve fininha cobrindo o carro e a terra, a primeira da temporada. Fechou com chave de ouro nosso final de semana incrível no Viamede Resort.

dsc_8453

4 comentários em “Um final de semana incrível no Viamede Resort”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *