Projeto 6 on 6 Canada | Julho 2016: Bairros Preferidos

6on6logoRED

Hoje é dia 6 de julho e o tema deste mês é super legal mas também super desafiador: bairros preferidos na cidade onde mora. Chamo de desfiador porque eu nunca parei para pensar qual o bairro ou os bairros que eu mais gosto em Toronto (até porque eu acho que para você chamar de “preferido” você deve ter morado nele e ter conhecido a fundo o local, e eu morei em poucos lugares por aqui). Por isso eu resolvi fotografar 6 bairros da cidade que eu gosto e que eu curto passear. São bairros históricos, fotogênicos e com muita natureza. Espero que gostem e não deixem de comentar qual bairro vocês mais gostam em Toronto.

1. Swansea

DSC_3149

Swansea Village é o único bairro de Toronto que tem membros da sua própria comunidade fazendo parte da Câmara Municipal. Swansea também é o único bairro da cidade que tem um lago, um rio e uma lagoa como limites naturais para demarcar aonde o bairro começa e termina. Aliás, o bairro é cheio de natureza, terrenos montanhosos, estradas sinuosas e muitas árvores antigas. A porção oeste do bairro possui casas lindas – estilo contos de fada como a da foto – e é uma das minhas partes preferidas deste bairro.

2. Bloor West Village

Attachment-1-(51)

A Bloor Street é enorme e corta a cidade de lesta à oeste. A região mais a oeste é chamada de Bloor West Village e é a minha preferida pois possui lojinhas fofas, vários restaurantes gostosos, padarias maravilhosas, mercadinhos que colocam frutas e flores na rua nos meses quentes e a biblioteca mais fofa da cidade (clique aqui e veja foto da Runnymede Public Library)> Além de tudo isso a vila fica pertinho do High Park, o maior parque de Toronto.

3. Riverdale

IMG_9155

Riverdale é considerada a porta de entrada para a região leste de Toronto. É uma comunidade grande e diversificada que é especialmente conhecida por suas coloridas zonas comerciais e casas pitorescas de estilo vitoriano. Este é um bairro de alta densidade urbana mas também repleto de parques, como o Riverdale Park East. Recentemente o bairro tem atraído profissionais jovens e suas famílias. Se quiser ler um pouco mais sobre o bairro clique aqui.

4. Cabbagetown

DSC_3138

Cabbagetown é um bairro que fica ao leste do centro de Toronto e é bem antigo, sendo caracterizado pela enorme concentração de casas estilo vitoriano. O nome “cidade do repolho” foi dado por causa dos imigrantes irlandeses que chegaram por volta de 1840 a Toronto. Eles eram muito pobres e plantavam repolhos no jardim da frente das casas. O bairro era considerado uma das áreas de pior renda de Toronto, porém as velhas casas de estilo vitoriano que habitam a área foram renovados e preservados. Desde então, uma multidão jovem e artística está se mudando para a região.

5. Harbourfront

Attachment-1-(48)

Não sei quanto a vocês mas eu gosto de morar perto de água – seja mar, lago ou qualquer rio que passa. E pensando nisso um dos meus bairros favoritos é o Harbourfront, região que fica colado com o lago Ontario e de frente para a CN Tower. Se você pensa em morar o bairro ainda está em expansão e vários condos estão sendo construídos. Se você pensa em passear não pode deixar de visitar a região e caminhar pela orla, passando pelo HTO Park ou comendo na Amsterdam Brewery.

6. Baby Point

Attachment-1-(49)

Este bairro pequeno e super exclusivo é um dos mais bonitos de Toronto. Fica situado na parte oeste da cidade, pertinho do Old Mill, em uma península de terra com vista para o rio Humber. É cercada por ravina e parque e é simplesmente demais (além de ser pouco explorado turisticamente). De um lado do rio fica o Etienne Brulé Park – aonde bati a foto que escolhi colocar neste post – e neste parque você tem uma vista privilegiada da ponte de pedra Old Mill Bridge (construída em 1916) e aonde você pode acompanhar os salmãos “subindo o rio” na época de Thanksgiving. Para mais sobre a região leia aqui.

Não deixem de conhecer os bairros preferidos das blogueiras que vivem nas cidades canadenses que fazem parte deste projeto.

canada6x6-3

De bem com a vida (Mariana, Calgary)
Edmonton Feelings (Juliana, Edmonton)
Minha Neve e Cia (Caroline, Mississauga)
Like a new home (Adriane, Ottawa)
Jess in Montreal (Jéssica, Montreal)

Por fim, se você gosta do projeto e tem alguma sugestão de tema não deixe de comentar por aqui.



8 Comment threads
5 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
9 Comment authors
Karla Bz

Oii Gaby ….
Amei todos… mas achei lindo e fofo o Bloor West Village …

Jaque

Gaby, que tal um post com dicas do que fazer e onde ir se você tiver apenas 24 horas para visitar a cidade?
By the way, eu amo este projeto! :D

Wow..Toronto é linda de qualquer ângulo e qualquer bairro….hehehe… adorei o post Gaby! Beijos

Ah, que ideia legal! Adorei conhecer os bairros de Toronto, mas fiquei dividida entre Swansea e Harbourfront como os favoritos. Vão entrar na minha listinha de lugares pra conhecer quando for pra costa leste!

Carol

Dificil mesmo escolher um so, eu mesma pensei em falar de todos que gosto mas decidi pelo que é de fato meu preferido pq aproveito muito ele. Bjs