Pular para o conteúdo

Sweet Jesus: a sorveteria dos cones enormes e elaborados em Toronto

Attachment-1-(37)

Final de semana fomos finalmente conhecer o Sweet Jesus, a sorveteria que é febre aqui em Toronto (vale comentar que ano passado a sorveteria que todo mundo falava era a Bang Bang, que ainda continua sendo minha favorita). Estou chamando o Sweet Jesus de sorveteria mas na verdade o local possui também um menu de cafés, mas certamente são seus sorvetes os mais procurados, mais especificamente soft serve (que são aqueles cones de sorvete de máquina, estilo cone do McDonalds). Há 2 lojas aqui em Toronto – na John Street (aonde fomos) e na Queen Street East – e eles estão abrindo mais uma na Eglinton Ave.

Attachment-1-(36)

Attachment-1-(38)

Falando sobre os sorvetes, há 6 sabores para o cone simples (C$4 cada) e você ainda pode colocar toppings, que geralmente custam C$0.75 a mais. Eles também tem paletas (C$4) que são deliciosas e vendidas também no La Carnita (restaurante mexicano dos mesmos donos). Porém, os sorvetes mais populares são os pimped out cones (C$6.50), que são cones com sabores pré-estabelecidos (9 no total), como smores e bolo de aniversário. Os cones são lindos, enoooormes e gostosos. Além disso, os pimped out cones são mega-fotografados: as pessoas já saem da sorveteria com o celular na mão para bater a foto – e essa popularidade com fotos do instagram já foi até assunto de matéria no blogTO. Dá para pedir as delícias em cones ou potes e todos são tamanho único. Abaixo (em ordem) as fotos de alguns sorvetes pimped out cones que provamos: Strawberry Shortcake, Oh Sweet Baby Jesus!, Campfire S’Mores e Bangin Brownie.

Attachment-1-(42)

Attachment-1-(43)

DSC_3135

Eu fiquei chocada como eles montam o sorvete: um carinha estava colocando o sorvete nos cones com a máquina e simplesmente “jogava” em bacias com toppings para outros colocarem. E os sorvetes ficavam intactos. Olha ai a foto para provar!

Attachment-1-(41)

Eu achei o sorvete gostoso mas não maravilhoso (como o do Bang Bang por exemplo). Pedi o Campfire S’mores que tem sorvete de chocolate e baunilha, marshmallow, bolacha graham e calda de chocolate. Estava bom mas não era extremamente saboroso. Mas eu indico e acho que vale sim a experiência.

O local está tão popular que há sempre fila – e a fila não é pequena, geralmente 20-30 minutos. Fomos no feriado e após uma tempestade de chuva, então pegamos relativamente pouca fila (uns 15 minutos), mas depois que comemos nosso sorvete notamos que a fila ficou bem maior. Então se você quiser provar esta delícia – e eu acho que você deve – tenha paciência.

Attachment-1-(44)

Lojas:
106 John Street, centro de Toronto
780 Queen Street East, à leste do centro de Toronto
130 Eglinton Avenue East (ainda não está aberto).

Mais informações aqui.

7 comentários em “Sweet Jesus: a sorveteria dos cones enormes e elaborados em Toronto”

  1. Oiii Gaby! Vim te contar, vi esse post de sorvete e a vontade que eu tinha (fazia algum tempo já) de tomar um BELO sorvete só aumentou! Eis que ontem fui pra Balneário Camboriú num bate e volta, e dei uma passeada no shopping novo (não tão novo assim) de lá, resolvi experimentar uma gelateria que abriu recente e me encantei, comi um potão de gelato magnífico e matei todas as lombrigas que pediam por sorvete bom a meses do meu estômago, minha satisfação foi tanta que sonhei com o sorvete quando fui dormir kkkkkkkkkkkk
    Adoro sorvete, aqui em Brusque não tem sorvete gostoso, e o Haagen Daz (que quebra um galho) custa uma fatia bem gorda.. Espero que construam logo o “prometido” Shopping que noticiaram anunciando a vinda, assim aumenta as chances de vir uma sorveteria ou gelateria legal junto 🙂

    Beijos!

    1. Oi Samy! Que delícia! Bem que você fez!
      Eu estou sempre a procura de delicias geladas diferentes. Sorvete é sem dúvida minha comida/sobremesa favorita.
      Agora fiquei curiosa: quanto custa o Haagen Dazs ai? Aqui eu sempre compro na promoção e pago C$4 o pote maior (acho que custa C$6 no preço normal).
      Beijos e obrigada pelo recado

      1. Oii!!
        Eu também amo uma boa sobremesa gelada, sorvete é tudo de bom!! hehehe
        O Haagen Daz de 100ml está em torno de R$11 – o de 473ml em torno de R$35 – caro né?! O menor daqui custa o mesmo do maior daí! Eu dificilmente compro, morando no interior tem pouquíssimos lugares que vendem então o preço tá sempre bem salgado.
        Mas, de vez em quando a gente merece se dar ao prazer de comer um docinho bom, <3 o mesmo com Nutella ou Lindt!
        Beijoss

  2. Pingback: Eva's Original Chimney, a loja do cone assado de sorvete em Toronto - Gaby no Canadá

  3. Pingback: 10 sorveterias que estão "trending" aqui em Toronto - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *