Sweet Jesus: a sorveteria dos cones enormes e elaborados em Toronto

Attachment-1-(37)

Final de semana fomos finalmente conhecer o Sweet Jesus, a sorveteria que é febre aqui em Toronto (vale comentar que ano passado a sorveteria que todo mundo falava era a Bang Bang, que ainda continua sendo minha favorita). Estou chamando o Sweet Jesus de sorveteria mas na verdade o local possui também um menu de cafés, mas certamente são seus sorvetes os mais procurados, mais especificamente soft serve (que são aqueles cones de sorvete de máquina, estilo cone do McDonalds). Há 2 lojas aqui em Toronto – na John Street (aonde fomos) e na Queen Street East – e eles estão abrindo mais uma na Eglinton Ave.

Attachment-1-(36)

Attachment-1-(38)

Falando sobre os sorvetes, há 6 sabores para o cone simples (C$4 cada) e você ainda pode colocar toppings, que geralmente custam C$0.75 a mais. Eles também tem paletas (C$4) que são deliciosas e vendidas também no La Carnita (restaurante mexicano dos mesmos donos). Porém, os sorvetes mais populares são os pimped out cones (C$6.50), que são cones com sabores pré-estabelecidos (9 no total), como smores e bolo de aniversário. Os cones são lindos, enoooormes e gostosos. Além disso, os pimped out cones são mega-fotografados: as pessoas já saem da sorveteria com o celular na mão para bater a foto – e essa popularidade com fotos do instagram já foi até assunto de matéria no blogTO. Dá para pedir as delícias em cones ou potes e todos são tamanho único. Abaixo (em ordem) as fotos de alguns sorvetes pimped out cones que provamos: Strawberry Shortcake, Oh Sweet Baby Jesus!, Campfire S’Mores e Bangin Brownie.

Attachment-1-(42)

Attachment-1-(43)

DSC_3135

Eu fiquei chocada como eles montam o sorvete: um carinha estava colocando o sorvete nos cones com a máquina e simplesmente “jogava” em bacias com toppings para outros colocarem. E os sorvetes ficavam intactos. Olha ai a foto para provar!

Attachment-1-(41)

Eu achei o sorvete gostoso mas não maravilhoso (como o do Bang Bang por exemplo). Pedi o Campfire S’mores que tem sorvete de chocolate e baunilha, marshmallow, bolacha graham e calda de chocolate. Estava bom mas não era extremamente saboroso. Mas eu indico e acho que vale sim a experiência.

O local está tão popular que há sempre fila – e a fila não é pequena, geralmente 20-30 minutos. Fomos no feriado e após uma tempestade de chuva, então pegamos relativamente pouca fila (uns 15 minutos), mas depois que comemos nosso sorvete notamos que a fila ficou bem maior. Então se você quiser provar esta delícia – e eu acho que você deve – tenha paciência.

Attachment-1-(44)

Lojas:
106 John Street, centro de Toronto
780 Queen Street East, à leste do centro de Toronto
130 Eglinton Avenue East (ainda não está aberto).

Mais informações aqui.



5 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors

[…] elaborados. Há 4 lojas em Toronto, sendo que a mais popular fica na 106 St John Street. Clique aqui e veja post que escrevi quando visitei o […]

[…] acompanha no blog já deve ter lido o post dos sanduíches de sorvete da Bang Bang, o post sobre os sorvetes enormes do Sweet Jesus ou o post dos milkshakes super elaborados do Peace Treats. Pois bem, hoje é dia de falar dos […]

Samy

Oiii Gaby! Vim te contar, vi esse post de sorvete e a vontade que eu tinha (fazia algum tempo já) de tomar um BELO sorvete só aumentou! Eis que ontem fui pra Balneário Camboriú num bate e volta, e dei uma passeada no shopping novo (não tão novo assim) de lá, resolvi experimentar uma gelateria que abriu recente e me encantei, comi um potão de gelato magnífico e matei todas as lombrigas que pediam por sorvete bom a meses do meu estômago, minha satisfação foi tanta que sonhei com o sorvete quando fui dormir kkkkkkkkkkkk Adoro sorvete, aqui em Brusque… Read more »

Que delícia Gaby, adorei a dica!