Pular para o conteúdo

5 restaurantes de redes “pouco conhecidas” no Brasil que você deve visitar em Toronto

logos

Hoje eu resolvi apresentar para vocês 5 restaurantes de Toronto de redes “poucos conhecidas” no Brasil, mas muito famosos por aqui. Certamente se você mora em Toronto já conhece e já foi comer em algum deles… como disse, são redes bem famosas por aqui e todos testados e aprovados por mim. Se você estiver passeando pela cidade e não souber aonde comer tenho certeza que estes locais irão agradar você, pois são restaurantes que eu considero “seguros”, isto é, cardápio variado, comidas que nós brasileiros estamos familiarizados, ótima localização (perto de pontos turísticos) e bons preços (veja bem, não estou dizendo barato e sim bom preço ou preço justo). Vamos lá para a minha lista:

Joey Restaurants

Website
O Joey é uma rede de restaurantes que possui 4 lojas em Toronto (futuramente 5), sendo uma delas localizada no Eaton Centre (o shopping mais famoso de Toronto, localizado no coração da cidade). A rede ainda possui lojas em outros 3 estados Canadenses e em Washington DC. O menu do Joey é bem diversificado e eu não consigo distinguir o tipo de comida que eles servem: possui entradas, saladas, carnes, massas, sanduíches e sushis. Já provamos as massas e as carnes e aprovamos. Destaque para o acompanhamento das carnes: um bolinho de purê de batata que mais parece um spring roll e é delicioso. No menu de sobremesas destaque para o Lava Cake, um bolo de chocolate recheado com chocolate derretido que ao ser cortado desliza sobre o sorvete que o acompanha. Vale também falar que a decoração das lojas é linda e o ambiente super cool.

Attachment-1

IMG_7406 copy

FullSizeRender-(1) copy

Cora Breakfast and Lunch

Website
Cora é uma rede de restaurantes que teve início em Montreal e é especializada em café da manhã e almoço. O menu do local é bem diferente do que estamos acostumados no Brasil e envolve muito ovo, pancakes, crêpes, french toast, bacon, omeletes e sanduíches – ou seja, o típico café da manhã americano ou brunch canadense. O menu é enorme e você fica em dúvida do que escolher (eu sempre fico e acabo sempre fazendo um acordo com o marido para pegar um doce e um salgado juntos, porque sozinha fica difícil – tudo é bem grande). Há lojas espalhadas por toda a cidade e é uma ótima dica para os viajantes que pularam o café da manhã mas estão com tanta fome que não conseguem esperar o almoço. Clique aqui e procure um Cora perto de onde você está.

IMG_5935 copy

IMG_5936 copy

Montana’s Cookhouse

Website
O Montana’s Cookhouse é um restaurante no qual a carne é o prato principal. Lá você encontra vários cortes de carne e acompanhamentos deliciosos; aliás, você pode escolher 2 acompanhamentos + sempre vem uma cebola cortada bem fininha, frita e apimentada que é deliciosa. Eles tem uma promoções ótimas para amantes de carne como o All you can eat Ribs (costelas ilimitadas). O menu de sobremesas é muito bom e a minha dica é um cookie que vem quentinho em uma frigideira com uma bola de sorvete e calda de chocolate. Este restaurante me lembra um pouco o Outback e vale a pena visitá-lo se estiver em Toronto.

DSC_8132

DSC_8138 copy

DSC_8143 copy

The Keg Steakhouse + Bar

Website
O The Keg é um queridinho por aqui e, acreditem, só conhecemos o local ano passado (depois de quase 5 anos morando por aqui). O prato principal do The Keg é carne e isso inclui burgers e pedaços de carne. Porém, ao contrário do Montana’s que o estilo é faroeste, o The Keg é bem arrumadinho e com um ar de chique. Isso, infelizmente, se reflete no preço e o local é bem mais caro que os demais, mas nada absurdo. Destaque para o The Keg Mansion, um restaurante da rede localizado em uma casa linda e com ar super romântico. Vale a visita.

IMG_6504 copy

IMG_6500 copy

IMG_6509 copy

The Pickle Barrel

Website
Este restaurante é daqueles seguros, que você pode levar qualquer um que sempre terá uma opção para alguém. Nós sempre levamos os visitantes e eles sempre gostam. O preço é bom, as porções são grandes e o atendimento é bom. Nas fotos eu não lembro o nome dos pratos – por isso não escrevi – e acabei achando só fotos com pessoas (não somente dos pratos). Mas dá para ter uma noção do tamanho das porções e da variedade dos pratos.

Picture-154

IMG_0281

photo-(3)

5 comentários em “5 restaurantes de redes “pouco conhecidas” no Brasil que você deve visitar em Toronto”

  1. Muito legal Gaby, nunca fui em nenhum desses mas tenho vontade de ir no Cora. Duas redes daqui que eu gosto sao o Swiss Chalet e o Jack Astors, os dois sao bem comuns tambem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *