Pular para o conteúdo

Dicas de clínicas veterinárias e petshops em Toronto

Uma das perguntas que eu mais recebo no blog é sobre veterinários e petshops em Toronto: aonde levo o Joe quando ele não está bem? quanto custa uma consulta no veterinário? existe algum hospital de emergência caso algo aconteça fora do “horário normal”? quais lojas eu indico a compra de ração? quais lojas eu encontro artigos legais e diferentes para meu peludo? entre outras… Pensando nisso eu e o pessoal da Navut – um dos parceiros do blog que é uma ferramenta para encontrar o melhor bairro para você morar em algumas cidades Canadenses, incluindo Toronto – desenvolvemos um mapa infográfico com dicas de veterinários e petshops em Toronto. Em vermelho estão as minhas indicações e abaixo do mapa eu falo um pouco de cada um dos locais que eu indiquei.

Toronto-Pet-Owners_Portuguese

Vets

5. Queen West Animal Hospital: este é o veterinário que levamos sempre o Joe e adoramos. Ele é sempre super bem tratado e nós gostamos muito do atendimento que temos e que é dado para o nosso peludo. Esta clínica veterinária já foi considerada a melhor de Toronto por vários anos e conta com atendimento comum e também cirurgias. Foi lá que castramos o Joe e que anualmente fazemos a limpeza de seus dentes. Uma consulta normal custa C$75 e inclui apenas ver o veterinário. Vacinas e exames custam em média C$25 extra. Eles sempre nos ligam para avisam quando as vacinas vão expirar e quando o Joe precisa ser visto por um veterinário (por exemplo, no começo da season de pulgas ou quando faz muito tempo que ele não vai lá). O bom de sempre marcarmos a consulta por lá é que toda vez que viajamos e precisamos de um atestado eles não cobram a consulta (mas porque sempre vamos quando eles pedem, nestes avisos). Uma ótima dica se você mora na parte Oeste da cidade. A única desvantagem é que o local fica aberto poucos horários, e final de semana somente no sábado de manhã.

11. Downtown Animal Hospital: quando chegamos em Toronto moramos no centro da cidade e era neste hospital que levávamos Jojoe nas suas primeiras consultas. O local é muito bom e achamos o atendimento justo, mas bem inferior quando comparado ao Queen West Animal Hospital. Lembro que nos primeiros meses de Toronto Jojoe comeu um pedaço de borracha e levamos em outro veterinário que indicou cirurgia. Já este deu remédios e disse para esperarmos… e dali a alguns meses o tal pedaço de borracha saiu. O preço da consulta também é em torno de C$75 + taxas.

12. Prince Edward Animal Clinic: esta clínica veterinária é um pouco mais cara do que as citadas anteriormente (a consulta custa em torno de C$90), mas se você mora na parte oeste da cidade ela quebra um galhão pois fica aberta mais horários que o Queen West Animal Hospital (por exemplo, fica aberto no sábado à tarde). Já fomos lá algumas vezes fazer o certificado para levar Jojoe para o Brasil: eles já estão familiarizados com o procedimento e você não precisa quebrar a cabeça explicando o que precisa ser feito para o veterinário.

13.Veterinary Emergency Clinic: contratempos acontecem e geralmente Jojoe fica doente sábado a noite ou domingo, dias que as clínicas veterinárias estão fechadas. Uma vez Jojoe teve uma espécie de convulsão na madrugada de domingo – depois descobrimos que ele é alérgico à produtos de limpeza – e corremos para esta emergência veterinária. No final tudo ficou bom, menos o nosso bolso: a consulta foi C$125 e os procedimentos e medicamentos prescritos custaram C$250. Ou seja, com taxas quase C$400.

*Antes que alguém me pergunte: eu não tenho seguro de saúde para o Joe e não tenho informações de quanto custa e quais são os melhores ou mais aceitos nas clínicas veterinárias.

Petshops

Os petshops que indiquei (em vermelho) foram testados por nós para compras goodies para Jojoe, Não para tosa. Nós costumávamos levar Jojoe para tosar em um petshop chamado Buddy Luv que fechou e eu fiquei muito triste (pois adorava o serviço). A tosa do Joe costumava ser C$60 e eu sempre dava uma gorjeta de 15% (ou seja, algo em torno de C$70). Hoje meu marido faz a tosa do Joe em casa e eles curtem muito este momento. Mas mesmo assim eu resolvi indicar lugares que são populares e me parecem muito bons.

2. Timmie Doggie Outfitters: a Timmie possui duas lojas no centro de Toronto, sendo que uma fica pertinho do vet do Jojoe. Sempre passamos lá para comprar um agrado pro nosso cachorro. Eles são boutique, spa e vendem somente alimentos orgânicos para seu cão, incluindo muita coisa crua. A boutique é demais e você encontra muita coisa diferente. Como disse eles são “spa”, que é um nome chique para “fazemos banho e tosa”. Nunca usei este serviço. 

3. Global Pet Foods: uma das redes mais populares de Toronto, talvez pelo fato de ser a maior rede de petshops Canadense daqui (e Canadense adora coisas que são de Canadenses). Tem lojas por toda a cidade e você encontra muitos produtos. É uma versão mais caseira da petsmart.

6. Pet Valu: esta é uma rede de petshops espalhada por Toronto. Apesar de ser uma rede o atendimento é bem mais personalizado do que outras lojas de rede (como petsmart) e eu adoro comprar a ração do Joe por lá. Na loja que vamos, por exemplo, eles têm uma fichinha com os produtos que compramos é sempre ganhamos desconto (tipo no décimo saco de ração temos 20% de desconto, ou compre 10 e ganhe um de graça). Vale falar que eles também têm o dia do fotógrafo, que você pode levar seu Pet e ele vai bater uma foto com fotógrafo profissional, entre outras coisas.

11. Urban Dog Fitness & Spa: este é um dos mais legais pets que já fomos. Eles possuem salão, daycare, escola, loja e tudo em um lugar muito legal e pertinho do Distillery District. Vale a pena visitar o local. No site deles tem até o preço de alguns serviços.

Agradeço ao Navut pelo lindo infográfico e não deixem de conferir o site deles para encontrar o melhor bairro para você morar em Toronto (se quiserem ler o que eu acho do Navut clique aqui).

13 comentários em “Dicas de clínicas veterinárias e petshops em Toronto”

  1. Bom dia Gabriela, eu e minha esposa estamos com interesse de nossa família de nos mudarmos para Toronto, ela possui um pet shop e temos interesse de conhecermos mais este ramo, já que inicialmente ela iria trabalhar no ramo para conhecer o mercado para posteriormente abrirmos um.
    As regras para se abrir um negocio são diferentes para estrangeiro.
    Fico no aguardo

  2. Olá Gaby,

    Obrigada pelo post. u estou a pensar levar meus patudos na Marida Hospital Veterinary, por ser bem perto de minha casa que é no Mimico, você já ouviu alguma apreciação dessa clinica? Como também tenho gatos, ir com um gato para Queen, mesmo sendo perto (20 min de ttc) os gatos ficam muito stressados.
    Outra coisa, não se me vai puder dar uma dica a respeito, hoteis para cães e gatos, quando vamos para Portugal por poucos dias não queremos massacrar nosso amiguinhos com as viagens, então estamos procurando aconselhamentos para conhecer hoteis para eles, mas está dificil….

    Obrigada uma vez mais.

    1. Ola Ana. Não conheço esta clínica e não sei se é bom. Quanto a hoteis para Cães, sempre deixo o Joe com amigos então não tenho nenhum para indicar – infelizmente. Sei que a petsmart tem hotéis para cães, mas não sei se é bom. Desculpe não poder ajudar.

  3. Ola Gabi Td bem?
    Eu tenho uma golden retriever de 43 kg e me preocupo muito com a saúde dele pq ele tem alguns probleminhas…
    Minha preocupação é achar um veterinário em Toronto, irei morar no centro de Toronto e vi suas dicas de veterinários e achei ótimo pois não achei tão bem postado em outros sites com vc pões. Só achei que fiquei meio vago em relação ao banho, já que meu cão é grande eu preciso de alguém cuidadoso e atencioso…
    Vc pode indicar um pet que vc conheça para banho que sejam ótimos ?
    Todos esses que vc postou fazem banho e tosa?

    Abraços

    1. Ola Elo. O que acontece é que a maioria das pessoas dá banho nos seus animais em casa – não há tantos lugares para banho como ai no Brasil. Tem um post de FAQ sobre ter animais em Toronto que você pode encontrar muita coisa. Eu dou banho no Joe em casa então não tenho quem indicar mas tosamos ele de vez enquando nas lojas do petsmart e gostamos.

  4. Oi Gaby!
    Comprei ração pra minha doggie na Global Pet Foods e vi que eles aceitam ração de volta (se tiver tipo 3/4 do saco, ainda), caso não agrade o paladar! Eles doam pra abrigo. Tinha comprado uma na Pet Valu, mas lá eles não fazem isso e a Maggie não gostou. =/
    Fica a dica!

  5. Oi Gabi! Estou indo viajar com a minha pet e preciso fazer os papéis, qual dr fez o do Jojoe no Queen West animal hospital? Voce conhece alguma Veterinario brasileiro aqui? Beijos

  6. Gabi, boa noite. Gostaria muito de uma ajuda sua. Eu e minha esposa iremos ao Brasil daqui 10 dias e vamos levar nossa yorkshire junto. Acabamos de descobrir q a anti-rábica tem q ser dada ao menos 21 dias antes da viagem então sabíamos desta informação. Vc já passou por isso ou conhece alguém q passou por isso para nós auxiliar? Vou vacina-la amanhã mas tenho medo de chegar no aeroporto e não deixarem ela embarcar ou não deixarem ela entrar no Brasil qdo pousarmos. Agradeço desde já a sua atenção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *