Pular para o conteúdo

10 motivos para engordar em Toronto

Viajar por si só já é um motivo para engordar, não é mesmo? Provar comidas locais, experimentar novos pratos e temperos diferentes dos pratos que já conhecemos… uma delícia! Se você vier para Toronto terá muitos motivos para engordar: a cidade possui ótimos restaurantes e por aqui você encontra diversos tipos de cozinha (desde as mais comuns como japonesa até as mais diferentes como da Etiópia). Abaixo eu listo 10 motivos (ou delícias) que irão fazer você querer engordar por aqui. Enjoy!

1.Poutine

Poutine

No topo da minha lista não poderia faltar esta delícia tipicamente Canadense. O poutine é um prato feito com batatas fritas, queijo coalho e um molho gravy (de carne bovina). Há várias “derivações” deste prato e você encontra poutine vegetariano, com carne de porco, bacon e outros toppings. A coisa aqui é tão popular que existem casas especializadas nesta delícia (Poutineries) e até uma semana aonde vários restaurantes servem o prato (La Poutine Week).

Lugares para comer poutine em Toronto:
Poutineville: 296 Brunswick Avenue, Toronto.
Smoke’s Poutinerie: 578 Queen Street West, Toronto (e outras localidades).
Poutini’s House of Poutine: 1112 Queen Street West, Toronto.

2.Timbits

ready_timbits_gnc-720x511

Timbits são mini sonhos fritos vendidos em caixas de 10, 20 ou 40 no Tim Hortons, a popular rede de cafeterias do Canadá. Estas delícias vem em diversos sabores – recheados ou não – como morango, chocolate, mel, maçã, coco, limão, etc. Além disso custam super barato (a caixa de 10 se não me engano custa em torno de $2 e a de 40 algo em torno de $8).

Lugares para comer timbits em Toronto:
Você encontra os timbits em qualquer loja do Tim Hortons e há várias espalhadas por Toronto. Clique aqui para procurar uma perto de onde você está.

3.All you can eat sushi

DSC_3566

Toronto é o paraíso para amantes de sushi e aqui você encontra vários “all you can eat sushi”, que são locais aonde você paga um valor e pode comer à vontade. A média de preços depende bastante e você encontra lugares que custam $10 e lugares que custam $100 (a média fica em torno de $18). Apesar do nome ser sushi na maioria deles você encontra uma variedade enorme de pratos, como petiscos fritos (por exemplo, tempura e rolinho primavera). Vale falar que os nomes aqui são diferentes: sushi é nigiri, hand roll é temaki e maki roll são aqueles sushis com algas ao redor e bem elaborados. Claro que sushi é uma comida que não dá para comer em qualquer lugar, ainda mais se você está em Toronto a passeio e não conhece nada por aqui (não dá para ir entrando em qualquer restaurante). Abaixo dou a dica de alguns que eu frequento e são seguros.

Lugares para comer all you can eat sushi em Toronto:
Spoon and Fork: 1233 The Queensway #24, Toronto (e outras localidades).
Spring Rolls: 40 Dundas Street West, Toronto.

4.Nachos

Attachment-1-(28)

Esta delicia mexicana está quase sempre presente nos cardápios de vários restaurantes de Toronto, em especial pubs. A porção de Nachos nada mais é do que tortillas de milho cobertas com molho, queijo e temperos (tomate, salsinha, azeitonas, jalapenho), e colocada no forno para assar. Alguns lugares te dão a opção de adicionar carne, guacamole e sour cream, deixando este prato ainda mais gostoso e calórico. Vale falar que os pratos são enormes e geralmente bem baratos (entre $12-20 na maioria dos locais).

Lugares para comer nachos em Toronto:
Sneaky Dee’s: 431 College St, Toronto.
Utopia Cafe and Grill: 586 College St, Toronto.
Pickel and Barrel: 2300 Yonge Street, Toronto (e outras localidades).
Scotland Yard: 56 The Esplanade, Toronto

5.Burger and fries

DSC_4392

Esta combinação conhecida e perfeita de Hamburger e batata frita também é um dos motivos para você engordar por aqui. Isso porque há vários restaurantes e bares que são especializados neste combo querido por todos. Quando vier para Toronto tente fugir do McDonalds e aventure-se por lanchonetes locais e deliciosas. Inclusive nos shoppings você encontra opções de lanchonetes locais e deliciosas, como o Big Smoke Burger.

Lugares para comer burger and fries em Toronto:
The Burger’s Priest: 463 Queen St West, Toronto (e outras localidades).
The Works: 2245 Bloor St West, Toronto (e outras localidades).
Big Smoke Burger: 260 Yonge Street, Unit F19, Eaton Centre.
P&L Burger: 507 Queen St W, Toronto.
Bymark: 66 Wellington St W, Toronto.

6.Uma pizza = uma pessoa

IMG_1693

Hoje 10% dos residentes de Toronto possuem origem italiana e a cidade possui dois bairros italianos: o Little Italy e o Corso Itália. Obviamente a influência italiana também está presente na comida e sim, como a comida italiana de Toronto é maravilhosa. E por aqui você consegue comer uma tradicional pizza italiana (uma por pessoa, nham!) daquelas de massa fina e molho de tomate caseiro.

Lugares para comer pizza em Toronto:
Libretto: 545 King Street West, Toronto (e outras localidades).
850 degrees: 3455 Lake Shore Blvd W, Toronto.
Fabbrica:Shops at Don Mills. 49 Karl Fraser Rd, Toronto.
Terroni: 49 Karl Fraser Rd, Toronto (e outras localidades).
Queen Marguerita Pizza: 772 Dundas St W e 785 Annette St, Toronto.

7.Beaver Tails

DSC_8375

Beaver Tails é uma rede Canadense de pastelarias cujo produto mais famoso é de mesmo nome que a rede. O beaver tail é uma gostosura típica Canadense que consiste de uma massinha frita com canela (estilo sonho) esticada a mão (para se assemelhar a uma cauda de castor e é coberto com condimentos de sua escola, como frutas, chocolate, nutella, chantilly, oreos, pasta de amendoim, etc. Há poucas lojas da Beaver Tails no Canadá (33 no total), mas eles possuem food trucks e estão sempre em eventos e festivais pela cidade.

Lugares para comer Beaver Tails em Toronto:
Não existe uma loja de Beaver Tails na cidade de Toronto, mas como escrevi acima o food truck da pastelaria está sempre rodando pela cidade. Para saber aonde ele está agora clique aqui.
*Atualizado abril/2016: abriu uma loja do Beaver tails em Toronto (finally). O endereço é 145 Queens Quay W, Toronto (na Lakeshore, bem perto de onde você pega os barcos para as ilhas de Toronto).

8. Sanduíche de Sorvete

DSC_5955

Isso mesmo, por aqui você encontra sanduba de sorvete que é feito de cookies ou bolo como o pão e recheio do seu sorvete preferido. Uma delícia pois geralmente os bolinhos são feitos por padarias super tradicionais e acabam sendo tão ou mais gostosos do que o próprio sorvete. Mesmo no inverno vale a pena engordar com esta delícia.

Lugares para comer sanduíches de sorvete em Toronto:
Bang Bang: 93 Ossington Ave, Toronto.
Bakerbots Baking: 205 Delaware Ave, Toronto.
Fika Cafe: 28 Kensington Avenue, Toronto.
Sweet Olenkas: 225A Augusta Ave, Toronto.

9.Hot Dog

DSC_9252

A delícia relativamente comum da América do Norte é influenciada pela multiculturalidade da cidade e, em Toronto, os hot dogs são de diversos tamanhos, com diversos recheios e sabores. Vale a pena provar tanto nas lanchonetes quanto nas barraquinhas de rua. E falando em barracas de rua você pode clicar aqui e encontrar o tiozinho que vende cachorro quente em Toronto mais perto de você!

Lugares para comer hot dog em Toronto:
Let’s Be Frank: 460 Spadina Ave, Toronto.
Real Sports Bar: 15 York Street, Toronto.
Fancy Franks: 326 College Street, Toronto.
Smoke’s Weinerie: 457 Spadina Avenue, Toronto.

10.Cervejas

DSC_8694

Eu não gosto de cerveja, mas não poderia deixar de incluir na minha lista esta bebida que é tão querida pelos Brasileiros. Toronto possui várias cervejarias locais/artesanais, festivais de cerveja e locais com um cardápio enorme desta bebida, para todos os gostos. Se vier para cá você não pode deixar de prová-las e engordar um pouquinho bebendo as cervejas torontonianas, sempre acompanhadas de um tapa ou snack para manter a forma!

Lugares para beber cervejas em Toronto:
Barvolo: 587 Yonge Street, Toronto
Beer Bistro: 18 King Street East, Toronto.
Bier Markt: 58 The Esplanade, Toronto (e outras localidades).
Mill Street Brew Pub: 21 Tank House Lane, Toronto.

6 comentários em “10 motivos para engordar em Toronto”

  1. Tantas coisas para acrescentar nessa lista, Toronto sendo essa cidade tanta diversidade… Bem vamos lá:

    Pastéis de Nata Portugueses.
    Shawarma e Falafels.
    Burritos.
    Comida Coreana.
    Comida Grega.
    Bakeries…Cookies, Pies, Croissants etc…

    E a lista continua e a gente só engordando!

  2. Nossa, só coisas engordativas e MUITO gostosas! hehe
    Eu sempre ia no Tim Hortons quando eu passei um mês aí em Toronto, mas nunca comi Timbits. Já está na lista de coisas para comer quando eu voltar aí hehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *