5 companhias aéreas que você precisa conhecer ao visitar o Canadá

Hoje eu resolvi fazer um post falando de um assunto que muita gente tem dúvidas: cias aéreas. Isso porque muita gente pensa que o Canadá se resume à Air Canada e há sim outras opções de companhias, incluindo as queridas low cost. Espero que este post seja útil e que ajude vocês a planejarem as próximas viagens.

1. Air Canada

aircanada.com

aircanadatails

A Air Canada é a cia aérea mais conhecida do Canadá e considerada a melhor da América do Norte pelo quinto ano consecutivo. Sempre que vamos para o Brasil voamos de Air Canada pois é um vôo direto e super tranquilo (eles fazem vôos diários para Guarulhos). Muitas pessoas se enganam achando que os tickets da Air Canadá são super caros: já vi vôos para o Brasil (ida e volta) por um valor em torno de R$1300, o que eu acho um bom preço. A parte low fare da cia é chamada de Canadá Rouge e possui preços mais acessíveis para destinos selecionados do Caribe, Europa e Canadá. Já voamos para Atenas (Grécia) usando a Rouge e achamos ok.

2. Westjet

westjet.com

1497951_10152103920093552_948765883_o

A Westjet é uma empresa canadense com sede em Alberta e faz muitos vôos dentro do Canadá e fora dele, incluindo USA e Europa. Ficou famosa nas redes sociais quando eles lançaram este vídeo de Natal e também pelo Boeing 737 pintado todinho de Disney em 2013. Os preços costumam ser ligeiramente menores do que os da Air Canada. Em 2016 a empresa estará lançando vôos mais baratos para a Europa – para competir com empresas como WOW que estão entrando no mercado Canadense – e, por exemplo, vôos para Londres estarão $199 o trecho. Já voamos de wetjet e achei o serviço digno, mas nada considerado maravilhoso: a poltrona reclinava muito pouco, os monitores eram individuais mas era preciso pagar para assistir algo e o lanchinho servido era bebida + saco de amendoim. O que gostei foi que voamos com Jojoe e fomos super bem atendidos e considerados prioridade.

3. Porter Airlines

flyporter.com

137009345_1280-1280x720

Eu só fui conhecer a Porter Airlines depois que vim morar aqui em Toronto. Isso porque a empresa faz poucos vôos, todos saindo do aeroporto da ilha de Toronto, o Billy Bishop Toronto City Airport (até pouco tempo atrás era a única cia que operava neste aeroporto). O vôo para NYC é o mais popular e já vi amigos pagarem em torno de $100 o trecho. O diferencial da Porter é, segundo as pessoas que já voaram com ela, o ótimo atendimento e as instalações: as salas de espera da Porter tem um ar de sala vip, com poltronas confortáveis para todos os passageiros, wi-fi gratuito, snacks e bebidas, jornais e várias tomadas, tudo gratuito.

4.New Leaf

flynewleaf.ca

2016-launch-routemap

Esta nova companhia aérea low cost oferece vôos para 7 cidades Canadenses a partir de $89 o trecho a partir de 12 de fevereiro de 2016. São elas: Abbotsford (British Columbia), Hamilton (Ontario), Halifax, Kelowna (British Columbia), Regina, Saskatoon e Winnipeg. Você pode pensar: mas não tem vôo saindo de Toronto? Sim, não há. Mas há vôos do aeroporto de Hamilton, que fica a 1h do Pearson Airport de Toronto.
Para cortar despesas a companhia aérea decidiu voar para aeroportos de segunda linha com as taxas de aterragem mais baixos. Por exemplo, em vez de voar para Vancouver à Toronto a NewLeaf servirá Abbotsford até Hamilton. Os bilhetes só podem ser comprados através do site da transportadora aérea e não em sites de terceiros ou agências.

5. WOW Air

wowair.us

wow-air-route-toronto-montreal-reykjavik

A partir de Maio de 2016 a cia aérea WOW Air irá fazer vôos de Montreal ou Toronto para a Islândia por $99 e para numerosos destinos na Europa (como Paris, Londres, Frankfurt, Amsterdam) por $149. Estes valores são apenas por um trecho, com todas as taxas inclusas. Porém, há a cobrança de outros serviços opcionais, como $106 para alterar um bilhete, $82 para um assento com espaço extra para as pernas, e até $246 para despachar 3 malas pesadas. Itens especiais como skis, bicicletas, tacos de golfe e instrumentos musicais também vêm com uma taxa extra (algo em torno de $76).

**Todas as fotos que ilustram este post foram retiradas dos sites das empresas citadas.



9 Comment threads
6 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
9 Comment authors
Isabela

Você sabe como funciona a cobrança de bagagem da Air Canada no caso da tarifa Economy Basic?
Apesar de no site ter uma sessão que fala sobre o valor das tarifas, não vi como adquirir junto com a compra da passagem. E tb não vi nada falando que havia diferença de preço para comprar a bagagem despachada antes ou na hora do check-in.

Cezar Ramos

AIR CANADA não voar mais para Rio, último voo deles para Rio foi dezembro.

William Santos

Olá. Vou de férias em outubro para Vancouver com minha esposa e filha (3 anos). Pretendemos estudar inglês porem precisamos de uma escola que tenha disponibilidade 2 períodos de aulas para poder revesar no cuidado da minha gatinha. Eu já morei em Vancouver em 2008 entre Maio e Junho e o tempo estava bem agradável. Outubro estará muito frio? Tem alguma dica de escola? Pretendemos alugar uma casa via AirBNB. Agradeço qualquer por concelhos e dicas. Abs William

[…] estava trending no facebook a empresa WOW Air, que eu já apresentei para vocês aqui no blog. A notícia que estava “bombando” era o de passagens aéreas para a Europa por […]

Dulce

Ola por favor qual melhor companhia area para Boston com melhor preço? Alguma dica para compra?
Horario etc