Pular para o conteúdo

5 companhias aéreas que você precisa conhecer ao visitar o Canadá

Hoje eu resolvi fazer um post falando de um assunto que muita gente tem dúvidas: cias aéreas. Isso porque muita gente pensa que o Canadá se resume à Air Canada e há sim outras opções de companhias, incluindo as queridas low cost. Espero que este post seja útil e que ajude vocês a planejarem as próximas viagens.

1. Air Canada

aircanada.com

aircanadatails

A Air Canada é a cia aérea mais conhecida do Canadá e considerada a melhor da América do Norte pelo quinto ano consecutivo. Sempre que vamos para o Brasil voamos de Air Canada pois é um vôo direto e super tranquilo (eles fazem vôos diários para Guarulhos). Muitas pessoas se enganam achando que os tickets da Air Canadá são super caros: já vi vôos para o Brasil (ida e volta) por um valor em torno de R$1300, o que eu acho um bom preço. A parte low fare da cia é chamada de Canadá Rouge e possui preços mais acessíveis para destinos selecionados do Caribe, Europa e Canadá. Já voamos para Atenas (Grécia) usando a Rouge e achamos ok.

2. Westjet

westjet.com

1497951_10152103920093552_948765883_o

A Westjet é uma empresa canadense com sede em Alberta e faz muitos vôos dentro do Canadá e fora dele, incluindo USA e Europa. Ficou famosa nas redes sociais quando eles lançaram este vídeo de Natal e também pelo Boeing 737 pintado todinho de Disney em 2013. Os preços costumam ser ligeiramente menores do que os da Air Canada. Em 2016 a empresa estará lançando vôos mais baratos para a Europa – para competir com empresas como WOW que estão entrando no mercado Canadense – e, por exemplo, vôos para Londres estarão $199 o trecho. Já voamos de wetjet e achei o serviço digno, mas nada considerado maravilhoso: a poltrona reclinava muito pouco, os monitores eram individuais mas era preciso pagar para assistir algo e o lanchinho servido era bebida + saco de amendoim. O que gostei foi que voamos com Jojoe e fomos super bem atendidos e considerados prioridade.

3. Porter Airlines

flyporter.com

137009345_1280-1280x720

Eu só fui conhecer a Porter Airlines depois que vim morar aqui em Toronto. Isso porque a empresa faz poucos vôos, todos saindo do aeroporto da ilha de Toronto, o Billy Bishop Toronto City Airport (até pouco tempo atrás era a única cia que operava neste aeroporto). O vôo para NYC é o mais popular e já vi amigos pagarem em torno de $100 o trecho. O diferencial da Porter é, segundo as pessoas que já voaram com ela, o ótimo atendimento e as instalações: as salas de espera da Porter tem um ar de sala vip, com poltronas confortáveis para todos os passageiros, wi-fi gratuito, snacks e bebidas, jornais e várias tomadas, tudo gratuito.

4.New Leaf

flynewleaf.ca

2016-launch-routemap

Esta nova companhia aérea low cost oferece vôos para 7 cidades Canadenses a partir de $89 o trecho a partir de 12 de fevereiro de 2016. São elas: Abbotsford (British Columbia), Hamilton (Ontario), Halifax, Kelowna (British Columbia), Regina, Saskatoon e Winnipeg. Você pode pensar: mas não tem vôo saindo de Toronto? Sim, não há. Mas há vôos do aeroporto de Hamilton, que fica a 1h do Pearson Airport de Toronto.
Para cortar despesas a companhia aérea decidiu voar para aeroportos de segunda linha com as taxas de aterragem mais baixos. Por exemplo, em vez de voar para Vancouver à Toronto a NewLeaf servirá Abbotsford até Hamilton. Os bilhetes só podem ser comprados através do site da transportadora aérea e não em sites de terceiros ou agências.

5. WOW Air

wowair.us

wow-air-route-toronto-montreal-reykjavik

A partir de Maio de 2016 a cia aérea WOW Air irá fazer vôos de Montreal ou Toronto para a Islândia por $99 e para numerosos destinos na Europa (como Paris, Londres, Frankfurt, Amsterdam) por $149. Estes valores são apenas por um trecho, com todas as taxas inclusas. Porém, há a cobrança de outros serviços opcionais, como $106 para alterar um bilhete, $82 para um assento com espaço extra para as pernas, e até $246 para despachar 3 malas pesadas. Itens especiais como skis, bicicletas, tacos de golfe e instrumentos musicais também vêm com uma taxa extra (algo em torno de $76).

**Todas as fotos que ilustram este post foram retiradas dos sites das empresas citadas.

15 comentários em “5 companhias aéreas que você precisa conhecer ao visitar o Canadá”

  1. Muito Obrigada pelas informações!!! Estava mesmo procurando saber mais sobre isso!!! Sabe dizer se aí existe algum site que publica promoções de passagens aéreas? Aqui temos o site dos Melhores Destinos que ajuda bastante!!!!

    1. Olá Tatiane. Não vem nenhum na minha cabeça agora (como o do melhores destinos)… Mas você pode receber newsletters das vias aéreas. Tem um site itravel2000 que é possui promoções de lugares específicos. Existe uma empresa chamada flight centre que tem muitas promoções.

  2. Gaby , o que você me aconselha ? Estou disposto a me mudar para o Canadá com minha família , quero aplicar para um College e assim poder também trabalhar vou levar uma quantia para me manter por uns três meses para eventuais surpresas, meu nível de inglês é baixo mas estou melhorando ele em um curso, você acha que primeiro devo ir para um curso de inglês tipo 1 mês e ver qual é, ou devo melhorar meu inglês e aplicar para College direto aplicando todo meu dinheiro na faculdade direto e assim não gastando com este 1 mês de inglês, como seria para alugar um AP aí estando aqui é possível? Estou em busca do meu sonho mas tenho cautela para não fazer disso um pesadelo pois hoje minha vida é boa no Brasil.

    1. Olá Rodrigo. Obrigada pelo recado e pela visita ao blog. Eu viria antes estudar inglês no inverno para ver se você gosta da cidade. Se conseguir sobreviver ao frio dá para investir no college. Além disso, estudando inglês aqui certamente te fará mais fluente e apto para fazer o college.

  3. olá sou piloto a 19 anos e sempre tentando algo na Comercial passageiros, qual passaporte devo ter pra tentar um emprego ai,, e se essa área é bom de emprego pras pessoas de fora,,,????

  4. Pingback: WOW Air: voando para a Europa saindo de Toronto por CAD$99 o trecho - Gaby no Canadá

  5. Olá. Vou de férias em outubro para Vancouver com minha esposa e filha (3 anos). Pretendemos estudar inglês porem precisamos de uma escola que tenha disponibilidade 2 períodos de aulas para poder revesar no cuidado da minha gatinha. Eu já morei em Vancouver em 2008 entre Maio e Junho e o tempo estava bem agradável. Outubro estará muito frio? Tem alguma dica de escola? Pretendemos alugar uma casa via AirBNB. Agradeço qualquer por concelhos e dicas. Abs William

  6. Você sabe como funciona a cobrança de bagagem da Air Canada no caso da tarifa Economy Basic?
    Apesar de no site ter uma sessão que fala sobre o valor das tarifas, não vi como adquirir junto com a compra da passagem. E tb não vi nada falando que havia diferença de preço para comprar a bagagem despachada antes ou na hora do check-in.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *