Pular para o conteúdo

O espumante rosé

DSC_8607

Eu não gosto muito de bebidas alcóolicas e eu sempre acabo optando por uma coca bem gelada com gelo e limão. Mas é claro que em certas ocasiões eu não resisto a um bom vinho ou espumante (nada de cerveja pra mim). Pois a primeira vez que eu fui “apresentada” ao espumante rosé da Peller States foi em um dia muito especial: durante um brunch de dia das mães que tivemos na vinícola em Niagara on-the-lake com nossas mães e meu sogro, em 2011. Foi um dia especial ao lado das nossas mães e sogro (meu pai estava no Brasil) que guardo no meu coração com muito carinho.

Depois deste dia voltamos outras vezes na vinícola Peller States e em uma desta vezes – mais precisamente em 2012 – estávamos na lojinha do local e vimos o tal espumante delicioso, que tinha chamado nossa atenção no dia do brunch pelo gosto e leveza (vocês acreditam que o espumante tem icewine?). Compramos uma garrafa e guardamos para uma ocasião especial. Naquele ano descobrimos que estávamos grávidos do nosso primeiro filho e resolvemos guardar a bebida para celebrar a gravidez. Porém como vocês sabem as coisas não correram como o planejado e acabei perdendo aquele bebê. No outro ano fiquei grávida novamente, e vocês já sabem a história toda.

IMG_3816

O espumante ficou guardado, aguardando a chegada do nosso tão sonhado filho. Thomas chegou mas os primeiros dias dele foram tão intensos que acabamos não abrindo o espumante, coitado. Já esperamos 3 anos para prová-lo, poderíamos esperar mais alguns dias. Íamos abrí-lo quando meu pai estava aqui – na segunda semana de vida do Thomas – mas eu fiquei muito mal (tive umas complicações da cesárea) e acabei voltando pro hospital para fazer uma cirurgia. Passado o susto tive que me recuperar e escolhemos dia 19 de novembro – 1 mês do Thomas – para finalmente abrir o espumante e degustá-lo. Tomei apenas 1 gole – pois estou amamentando – mas foi o melhor gole do mundo. O gole da felicidade. O gole de conquistar os sonhos. O gole de celebrar a vida do meu amor.

IMG_3807

Ah, e se você quiser comprar o tal espumante clique aqui. Eu não sou expert de bebidas (longe disso) mas este é muito bom.

2 comentários em “O espumante rosé”

  1. AMEI! Também não sou de beber, mas uma taça de vinho as vezes eu bebo. Gaby! Celebrar a vida é algo que você faz muito bem! Mesmo depois de tantas tempestades. A vida é uma caixinha de surpresas, infelizmente, e não sabemos o que nos aguarda. Saber celebrar os momentos bons e aprender com os ruins é parte essencial para nos tornarmos melhores pessoas! Estamos muito felizes por essa nova etapa da vida de vocês!! =)) Beijaoo

  2. Que maravilhosa dica, Gaby! Espero tão logo poder prová-lo, amo espumantes, mas também não sou de beber não!
    Espero que você já esteja bem depois dessas complicações pós cesárea.
    Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *