Pular para o conteúdo

1 mês do Baby Thomas: relembrando como tudo aconteceu

DSC_8507

Nada melhor do que celebrar o 1 mês do Thomas lembrando do seu nascimento…até porque este mês mais pareceu 1 ano de tão intenso. Eu confesso para vocês que fiquei um pouco receosa em escrever o meu relato do parto pois acho que este momento muito pessoal e meu, mas acho que quando olhar este post daqui a uns anos vou me sentir agradecida por ter documentado tudo isso aqui e poder relembrar alguns detalhes que possam ser esquecidos. E para falar do meu 19 de outubro de 2015 eu vou ter que relembrar o que aconteceu nos 5 dias que antecederam esta data.

No final da gravidez você deve visitar seu médico toda a semana (para ter certeza que está tudo bem) e minhas consultas semanais eram nas quartas-feiras. E na quarta dia 14 de outubro (estava com exatas 39 semanas) fui na minha médica com a esperança de que já estava com alguma dilatação… e nada. Minha médica me deu a opção de esperar mais uma semana, mas eu não agüentava mais e meu peso e minha barriga já estavam super desconfortáveis – difícil de dormir, de me movimentar e até comer (agora eu sei o porquê: Thomas nasceu com 60cm e quase 5kg, e-n-o-r-m-e!). Foi então me dada a opção de induzir o trabalho de parto e eu aceitei. Pedi para ser na sexta-feira – achando que o dia da indução seria o dia do Thomas nascer – para eu poder relaxar na quinta e me preparar.

IMG_3433

Sexta-feira dia 16 de outubro fomos cedinho para o hospital (7am) e fui induzida com medicamento, voltando para casa. A indução aconteceu da seguinte maneira: exame de toque + fita com medicamento e eu deveria voltar para o hospital em 12h ou antes se a bolsa estourasse ou se tivesse contrações. Voltamos em 12h, fui examinada e nada de dilatação. Fomos mandados para casa. Voltamos no sábado (em mais 12h) e, adivinhem? nada de dilatação. Colocaram uma nova fita e lá fomos nós novamente para casa. Comecei a sentir alguma contração e estava super feliz. Voltamos em 12h e eu estava crente que estava super dilatada e NADA. Voltamos para casa novamente e eu já estava exausta (com o ir e vir, com os exames, com as contrações chatas que estavam começando mas não eram efetivas). No domingo (18 de outubro) quando voltamos para o hospital eu já estava desiludida, achando que não iria acontecer nada. Porém quando colocaram o monitor eu estava tendo ótimas contrações – e não sentia nada. Aí a médica veio, fez o exame de toque e “gentilmente” not “abriu” minha membrana e me fez dilatar 3cm. Pronto, o Thomas ia nascer: fui admitida no 15th andar do St Michael’s Hospital e pronta para o momento que tanto aguardei, o de conhecer meu filho.

IMG_3453

DSC_8089

O processo de romper a bolsa, receber ocitocina na veia, tomar anestesia epidural e dilatar 10cm foi relativamente rápido – algo em torno de 7-8h. Na verdade eu ouvia estórias de pessoas que demoravam até 1 dia para dilatar os 10cm, então 7 horas foi bem rápido – e eu nem vi passar. Quando me dei conta já estava pronta para o push. Eu empurrei o Thomas por quase 2h e comecei a ficar exausta, afinal o processo todo já havia começado na sexta-feira. Somado a isso os batimentos cardíacos do Thomas foram aumentando muito e ele tinha que nascer. A médica me deu a opção de ganhar o Thomas com fórceps no centro cirúrgico (essas foram as palavras dela) ou cesárea, e eu disse “não obrigada” para o fórceps. Assinei uns papéis, fui levada para o centro cirúrgico e em poucos minutos conheci meu filho.

DSC_8112

DSC_8125

IMG_3496

Fomos para casa somente 4 dias depois pois passar por indução + tentativa de parto normal + cesárea foi super estressante para meu corpo e demorei para me recuperar. O primeiro mês foi desafiador e emocionante: o processo de adaptação, a privação de sono, a dor nas mamas, o cansaço absurdo… algumas vezes achava que não ia aguentar, mas ai eu olhava para meu pequeno e tudo ficava muito (muito) fácil. Não vejo a hora de ver ele desenvolvendo-se e crescendo a cada mês. Se vocês quiserem acompanhar o crescimento do meu pequeno mês a mês acompanhem no instagram as fotos que irei postar com a hashtag #dia19doThomas.

DSC_8596

DSC_8622

IMG_3800

DSC_8651

31 comentários em “1 mês do Baby Thomas: relembrando como tudo aconteceu”

  1. Gaby!!!
    Pensei tanto em você hoje! Que delícia ver o Thomas se desenvolvendo, ver a sua alegria (claro que não poderia ser diferente…rs). Parabéns para o baby mais fofo do Canadá!

  2. Nossa Gabi a tia ama sua linda maneira de poetizar a vida . Faz um bem à sua alma e de quem tem o previlegio e ler. Nosso bebe Thomas está muitooo lindo???????

  3. eu passei por quase a mesma coisa a quase 3 meses atras. eu entrei em trabalho de parto naturalmente, mas como eu queria uma vback nao podia ser induzida. Foram quase 18 horas de trabalho de parto e uma cesaria de emergencia no final pq ao contrario
    do Thomas os batimentos da Martina sumiram do monitor. Eu tb senti mto o stress do parto e achei minha recuperacao da cesaria mais chatinha comparando com a primeira.
    Parabens pelo filhote! Curta cada minutinho pq passa mto rapido!!!! Sao 3:30am e eu estou terminando de amamentar meu bichinho..

  4. Nossa Gaby, quanta coisa você passou para seu filho nascer!
    Mas o que interessa é que ele nasceu bem, saudável.
    E imagino a felicidade de vocês com esse filho!
    Tenho 2 filhos e sei que bênção que é colocarmos uma criança no mundo.
    Adoro seus posts.
    Grande abraço!

  5. Muito lindo seu baby, misturinha dos dois com queixo do papai! Parabéns e bem vinda ao seleto grupo de mulheres com a oportunidade de criar, educar filhos homens.

  6. Nossa, Gaby! Fiquei emocionada! Muito feliz por você(s) e seu baby! Acompanho você aqui no blog e sei que esta é uma realização para a família de vocês! Que ela seja sempre abençoada e que seu bebeZÃO cresça com saúde! Compartilha com a gente todos os momentos sim. Você tem fãs que esperam por isso, experiências bem escritas são maravilhosas. Tudo de bom. Beijos

  7. Gaby, acompanho vcs pelo site faz tempo e vc foi super guerreira! Mas, como mãe, sei bem do que vc está falando…Após o parto da minha filha mais velha acho que passei uns 2 meses chorando todas as vezes que eu me lembrava do parto, da hora em que encostaram a cabecinha dela no meu rosto…Não existe emoção maior na vida e somos privilegiadas por termos vivenciado esse momento! Curta muito seu filhotinho, o tempo voa e eles crescem muito rápido! Gde beijo!

    1. Obrigada pela mensagem Teka. Sabe que eu achei mais desafiador o pós-parto do que o parto em si? Eu tinha que tentar normal, senão ficaria frustrada. Eu sempre quis ser mãe, não importava como (de cesárea ou normal). No fim fico feliz que deu tudo certo e Thomas está aqui super saudável. Beijos

  8. Sempre me emociono ao ler relatos de parto. São sentimentos tão pessoais mas que todas nós mães sentimos e conhecemos tão bem. Parabéns pelo primeiro mês do pequeno! Beijos

    1. Obrigada Livi… eu quis escrever de uma maneira menos profunda, mas realmente foi um momento único e especial. Mesmo com tudo que aconteceu eu ainda penso com carinho naquele dia e sou muito grata por meu filho ter nascido bem e saudável. beijos

  9. Ufa!!!
    Ainda bem que escolheste a cesariana , as sequelas de um parto com fórceps em bebe grande muitas vezes são para resto da vida …
    Vejo algumas vezes na semana esta situação .
    Parabéns para primeiro mês Thomas.
    ?????

  10. Post mais cheio de amor do mundo!!! <3
    Nem acredito que já passou 1 mês, parece que foi ontem que eu te dizia que estava torcendo para ele nascer dia 10! hahaha
    Muuuuuita saúde para o baby Thomas e para a mamãe. Já estou louco para conhecê-los! 🙂
    Beijoca

  11. Toda história de uma família que nasce é especial, Gaby. Obrigada por compartilhar a tua com a gente. 🙂 E parabéns pelo primeiro mês do Thomas fora da barriga! 🙂 Esses primeiros meses são muito especiais.

  12. Olá, Gaby. Tdo bom? Parabéns à vocês pelo Thomas! Acompanho seu blog já faz alguns anos e fiquei super feliz com tudo que aconteceu!
    Estou indo para Toronto no final de janeiro de 2016 para acompanhar meu marido nos seus estudos e como já tenho 32 anos penso na possibilidade de ter filhos, porém gostaria que vc me instruísse quanto a possibilidade de ter filhos no Canada tendo apenas o visto de residente temporário. Na verdade, me preocupo com a questão do plano de saúde, se isso tem que ser algo que o seguro-saúde irá cobrir ou se existe um plano que eu tenho que contratar aí, ou mesmo o governo auxilia com algumas despesas, enfim. Não achei nada na web que respondesse essa questão.
    Muito obrigada!

    1. Olá Vanessa… obrigada pelo recado e pela visita ao blog. Como seu marido vai estudar ele deve ter que pegar um plano de saúde da Universidade. Infelizmente o governo não paga para residentes temporários – somente se um de vocês tivesse o visto de trabalho e estivesse em um emprego fixo por pelo menos 3 meses (foi o que aconteceu com a gente no começo). Talvez você ache mais informações aqui: http://www.cic.gc.ca/english/newcomers/after-health.asp
      Boa viagem!

  13. Pingback: A trajetória da amamentação do Thomas - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *