Pular para o conteúdo

Dica de restaurante em Toronto: Genghis Khan Mongolian BBQ

IMG_3102

Ontem fomos jantar com amigos em um restaurante de buffet livre (all you can eat) de churrasco mongol (mongolian bbq). Antes de irmos lá pesquisei na internet e descobri que este tipo de parto/cozinha foi criado em Taiwan na década de 1970 e consiste em carnes, frutos do mar e vegetais cozidos em uma grelha enorme e redonda de ferro sólido a temperaturas de até 300C. E posso dizer que adoramos a comida, o restaurante e a experiência, por isso resolvi escrever aqui para vocês.

O restaurante que fomos chama-se Genghis Khan Mongolian BBQ e fica localizado perto do Don Mills Mall, no seguinte endereço 900 Don Mills Rd, North York. Há estacionamento na frente e dá para chegar de TTC de várias maneiras (por exemplo, saltando na estação de metrô Eglinton e pegando o ônibus 100 que para na frente do local). Como falei anteriormente o local é all you can eat, então esteja preparado para comer muito. Os valores variam se você vai almoçar ou jantar, e se você está indo em dia de semana ou final de semana (veja abaixo). Adultos com mais de 65 anos possuem 20% de desconto e crianças pagam menos.

Prices_BBQ

Basicamento o “churrasco” funciona da seguinte maneira: você tem um buffet enorme e irá colocar todos os ingredientes que quiser em um bowl para que os cozinheiros cozinhem para você.

1. Primeiro você escolhe se quer carne, frango, cordeiro, costela ou frutos do mar. Na foto abaixo mostro os tipos de frutos do mar que tinham no dia que fomos: camarão, lula, surimi (conhecemos como kani ai no Brasil) ou baby clam (uma espécie de molusco).

IMG_3095

2. Depois você escolhe todos os vegetais que quer colocar… e a variedade é enorme (na foto abaixo só mostro parte das opções).

IMG_3096

3. Ai você escolhe o tipo de macarrão (tem de ovo, farinha e arroz).

IMG_3097

4. Depois vem a parte dos molhos. É legal colocar uma concha e meia (porque é com o molho que eles vão cozinhar sua comida – eles não colocam olho) e há vários tipos (com os sem pimenta, doce, salgado, etc).

IMG_3099

5. Depois você pode colocar mais temperos, como alho, vinho, gergelim, pimenta, sal e shoyo.

IMG_3101

6. Ai é só esperar ao redor da grelha que os cozinheiros irão cozinhar tudo (com água, sem óleo) e pronto. E dá para se servir quantas vezes quiser e provar todos os temperos e melhos.

IMG_3098

Vale falar que tem ainda um buffet com saladas, arroz, bolinhos e gostosuras fritas (rolinho primavera, peixe e frango frito, etc) e um buffet de sobremesas, com sorvete, bolos, e uma fonte de chocolate para comer com frutas e marshmellow.

IMG_3092

IMG_3093

IMG_3103

Espero que a dica seja válida e se forem visitar o local não deixem de escrever sua opinião aqui no blog. As fotos foram batidas de celular, então a qualidade não é das melhores – mas gostei tanto do lugar que resolvi publicar mesmo assim. Maiores informações sobre o restaurante visite www.ggkbbq.com/. Bom restinho de domingo a todos e ótima semana!

6 comentários em “Dica de restaurante em Toronto: Genghis Khan Mongolian BBQ”

  1. Eu comi num restaurante assim em Whistler ano passado e achei maravilhoso e ficava me perguntando quando comeria de novo, como estou indo para Toronto em outubro, com certeza vou passar lá.
    Sou de Blumenau e seu comentário sobre os 3 beijinhos me fez lembrar minha infância ?

  2. Muito legal, Gaby! vou enviar minhas meninas daqui a dois anos com para fazer intercâmbio e estou adorando ter tantas dicas incríveis e Parabéns pela proximidade da chegada do Thomas…

  3. Olá, Gabi!
    Primeiramente parabéns pelo seu blog, estou viciada! Chego a Toronto em 25/12/2015 e farei Intercâmbio com o meu marido.
    Suas dicas são incríveis, estou anotando cada uma delas.
    Aliás, estarei na St. Clair com a Young, tem mais dicas para esta região?
    Obrigada e mais uma vez parabéns!
    Quem sabe não saímos para tomar um hot chocolate no Tim Hortons?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *