Pular para o conteúdo

Jogos Panamericanos 2015: Comemorando meu aniversário no vôlei de praia

Segunda-feira foi meu aniversário, e resolvemos comemorar nos jogos panamericanos com muitos amigos: pegamos folga no trabalho, acordamos cedo e fomos torcer pelo Brasil. Fomos assistir algumas partidas de Beach Volleyball no CIBC Pan Am Park (área aonde a maioria das provas estão concentradas e fica no Exhibition Centre). Escrevo “algumas” pois quando você compra o ingresso não é para um único jogo, mas jogos em um determinado período do dia. Por exemplo, compramos para a manhã de segunda-feira e assistimos a 4 jogos, sendo 2 do Brasil.

Para falar sobre meu dia, resolvi fazer este post mais ilustrativo, com alguns fatos e imagens da minha manhã, e também algumas curiosidades sobre o local. Espero que vocês gostem.

1. A arena do beach volleyball

DSC_6413

DSC_6416

IMG_0026

DSC_6441

A arena aonde estão acontecendo os jogos do volêi de praia é chamada de Chevrolet Beach Volleyball Centre, e foi construída temporariamente em um dos enormes estacionamentos do Exhibition Centre. Nada mais nada menos que 3000 toneladas de areia foram trazidas para o local para criar este espaço. Quando chegamos para o primeiro jogo – que começava as 9am – a arena estava bem vazia… mas aos poucos foi enchendo (mas não lotando).

2. Os jogos de vôlei do Brasil

DSC_6420

DSC_6489

DSC_6504

Assistimos a 2 jogos de volêi de praia do Brasil – um feminino, contra a Nicaragua e um masculino, contra Aruba. As duplas Brasileiras que vieram para o Pan não são aquelas famosas, mas jogaram super bem e ganharam com facilidade os seus jogos.

3. CIBC PanAm Park

IMG_2299

IMG_2291

DSC_6410

DSC_6411

IMG_2278

A estrutura montada no CIBC PanAm Park é demais: palco do Panamania, superstore do Pan, food trucks, várias mesinhas e lugares para curtir os jogos. E o melhor de tudo você pode entrar sem ter ingresso para os jogos (você só precisa do ingresso quando for entrar nas arenas). Fica aqui a dica para você curtir os jogos sem gastar com ingresso. Ah, a foto do alto do parque foi tirada do topo da arquibancada da arena de volêi de praia.

4. E teve muffin com velinha, amigos especiais e parabéns no meio do jogo

DSC_6481

IMG_0006

IMG_0016

 

Assistam o vídeo acima para ver como foi este tal de parabéns no meio do Pan. O que posso dizer?… foi um dia especial. Agradeço ao maridão e aos meus queridos amigos que tornaram meu dia inesquecível.

12 comentários em “Jogos Panamericanos 2015: Comemorando meu aniversário no vôlei de praia”

  1. Oi Gaby, Feliz Aniversario..
    Amei as fotos, qual a lente você usou? Quais lojas em Toronto posso encontrar equipamentos fotográficos? Para venda e aluguel?

    Beijos e obrigada pela atenção.

  2. Toronto é uma cidade sensacional repleto de oportunidades. Durante o meu intercâmbio no Canadá onde eu participei de um curso de inglês em Toronto, eu conheci esta cidade fascinante como também Montreal, Ottawa, Calgary, Vancouver e Victoria e este país é cheio de particularidades. O meu intercãmbio em Toronto foi sensacional e percebi que a melhor maneira de aprender o idioma é tomando um curso de inglês no Canadá. Valeu a pena e quero fazer outra vez. Meu intercâmbio foi muito fácil pois a escola onde estudei incluiu a hospedagem, alimentação e atividades de lazer incluídas assim como as viagens. Eu estudei em uma escola chamada Sprachcaffe e foi muito legal. Compartilho aqui a minha dica de intercãmbio http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/toronto/main.htm

  3. Oi Gaby, sou o Matheus, me formei na UDESC 2004, estou aqui no Pan trabalhando como fisio da seleção masculina de vôlei de quadra!!
    Vi q vc se deu algumas dicas de acessórios para bebê, você sabe me dizer se t alguma loja que venda car seat e roupinhas que fica perto da vila??
    Obrigado e abraço!!

    1. Ola Matheus.
      Não sei de nenhuma loja perto da vila, mas facilmente você consegue de metro ir para shoppings ou lojas específicas (há posts com várias dicas por aqui).
      Espero que esteja curtindo a cidade. Abraços

      1. Valeu Gaby, não tivemos tempo ainda de conhecer melhor Toronto, mas a impressão da cidade é de ser muito bacana!!
        Valeu!!
        Precisando de algo de um alo!
        Abraço!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *