Pular para o conteúdo

Por que eu amo o Canadá?

Jojoe2

Hoje é Canada Day – Dia do Canadá – data referida como “o aniversário do Canadá”, que marca a união das colônias britânicas norte-americanas de Nova Scotia, New Brunswick, e a Província do Canadá em uma federação de quatro províncias, em 1 de Julho de 1867. Foi nesta data que o Canadá tornou-se um reino em seu próprio direito, mesmo com limitado controle político. Portanto, hoje celebramos o aniversário de 148 anos do Canadá com direito a eventos e festivais, fogos e um vídeo especial aqui no blog.

 

 

Na verdade, o vídeo foi criado a convite do canal Fala Maluca. A Carol e a Lu pediram que vários youtubers e bloggers gravassem um vídeo curto (de 30 segundos à 1 minuto) falando sobre porque você ama o Canadá. Vocês podem conferir o resultado final do vídeo (que ficou super legal) clicando aqui.

Em relação a minha parte do vídeo, como ele era curto eu não pude falar de todos os motivos que me fazem amar o Canadá. Falei do meu amor por Toronto e também do clima variável (um dos motivos que me fazem gostar de morar aqui é, acreditem, o fato de que as estações do ano mudam constantemente, então sempre temos diferentes atividades). Neste post aqui eu falo um pouco do porquê ser tão bom morar fora do meu país de origem, mas nunca tinha escrito ou falado nada especificamente sobre o Canadá (e olha que motivos não faltam). Por isso adorei participar deste vídeo das meninas (obrigada pelo convite mais uma vez). Aproveito para perguntar para vocês, o que faz vocês amarem o Canadá? Não deixem de escrever nos comentários seus motivos, irei adorar lê-los.

Vale citar o post que escrevi com 15 fatos sobre o Canadá, celebrando o Canada Day de 2013. Desejo a todos um ótimo Canada Day e aproveitem o feriado!

19 comentários em “Por que eu amo o Canadá?”

  1. anna maria lima de melo

    Eu aprendi a amar o Canadá , Porque e lá e vivem pessoas que amo, é la que nascerá meu neto Thomas, e é la que vou algumas vezes ao ano curtir cidade grande sem violência e natureza respeitada.

  2. Oii Gaby, estou no Canadá há uma semana em Toronto. E até hoje não comi nada saudável, quero adaptar meu cardápio brasileiro aqui, mas estou bem perdida. Teria um mercado para me indicar, carnes próximas a nossa brasileira. Bjoos, adoro o blog.

    1. Ola Sirley,
      EU vou ao supermercado normal e compro frutas, verduras, feijão, iogurte e nunca tive problema em comer saudável comprando nos supermercados Canadenses. Acho que quando a gente chega tudo é novo e acabamos comendo mais besteiras, é normal. Tem um supermercado de produtos naturais Whole Foods que é ótimo. Para comidas brasileiras veja https://gabynocanada.com/2011/05/02/com-gostinho-brasileiro/ e https://gabynocanada.com/2014/05/12/dia-12-pavao/ Beijos

  3. Que legal Gabi! Não sabia o nome do mais novo membro da familia. Bem canadense, que amor.
    Eu posso contribuir com meu relato de uns 20 anos atrás quando em Toronto tive uma das mais inesquecíveis experiências da minha vida quando andando nas ruas vi a neve caindo bem devagar sobre minha roupa. Estava com colegas de trabalho e tds ficamos mt eufóricos. Acabou até rolando uma guerra de neve em plena praça ao lado do hotel…rsrsr..foi muito legal.
    Tenho muitas boas recordações e um dia quero poder voltar pra rever essa cidade tão querida. Um beijo no coração de vcs quatro 😉

  4. Amo a troca das estações (Muito bom viver cada uma!), amo o ritmo da cidade de Toronto, amo as belezas de Quebec, amo TUDO deste país maravilhoso!

  5. Boa Tarde Gaby..Descobri seu blog hoje, pois estou realizando algumas pesquisas sobre mestrados em Canadá. Sou enfermeira, pós graduanda em Unidade de Terapia Intensiva e estou com essa ideia de cursar o mestrado em Canadá. Você pode me orientar por onde começar, qual o primeiro passo etal?! Parabéns pelo Blog.

  6. Olá! Sou apaixonada pelo Canadá e pretendo imigrar e começar uma nova jornada.
    Gostei mt do vídeo. Parabéns!
    Gostaria de um contato para me ajudar c instruções sobre creche para meu filho de 3 anos.
    Obrigada mesmo 🙂

  7. Olá meu nome é Andressa, eu e meu namorado pretendemos imigrar para o Canadá…
    Queremos ir o quanto antes, nós começamos com as pesquisas não faz uma semana, e não sabemos por onde começar, já vi até sites que diziam que o Canadá pagava para o casal imigrar para lá.. porém tenho minhas duvidas.
    Queremos ir o quanto antes, e não temos inglês nem a graduação, eu estou no 2º período de psicologia, disposta a largar tudo para ir para o Canadá, se puder nos dar uma luz, e dicas de por onde começar, ajudaria muito..Tenho acompanhado o seu blog e estou achando tudo muito interessante!
    Ah e não temos muito dinheiro para investir em moradia…
    Obrigada desde já

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *