Pular para o conteúdo

5 alegrias do meu final de semana

Quem me acompanha no instagram já deve ter percebido como o meu final de semana foi especial. E não, não fizemos uma viagem longa, grandes compras, ou tivemos alguma festa ou data marcante. O mais especial de tudo foi que tivemos um final de semana comum, mas curtido ao máximo e com muito amor e alegria. Segue um pouco destes dias especiais, sempre ao lado dos meus amores (Ju e Jojoe).

Thomas crescendo

Foi neste final de semana que parei para observar a minha barriga e percebi que ela cresceu bastante (quer dizer, ela já estava grande, mas agora parece uma barriga de grávida e não de gordinha). Foi também neste final de semana que as pessoas ao meu redor notaram que eu estou grávida, o que me deixou muito feliz; por exemplo, fomos a um restaurante jantar e o atendente iria nos colocar em um balcão, mas ao reparar a minha barriga ele pediu desculpas (sem eu falar nada) e nos colocou em uma mesa bem confortável, sem que eu pedisse. Jojoe também tem me observado diferente, e está cada dia mais e mais próximo (para quem não sabe Jojoe é um cachorro independente, daqueles que deita no canto da sala e não pede carinho com frequência). Ultimamente ele anda bem mimado e quer atenção sempre.

photo

Brunch rural

Eu e o marido adoramos passear pelo interior da província, visitando as cidadezinhas pitorescas próximas a Toronto. Neste sábado resolvemos tomar um brunch em Waterloo, na Timeless Cafe and Bakery. Esta padaria/restaurante é super charmoso, dentro de uma fazenda, e é maravilhosa. Na foto abaixo meu prato: french toast com maple syrup e frutas. Do lado do café fica a The Timeless Material Co, a maior revendedora de madeiras produtos de reconstrução recperados. A loja possui uns 4 andares e é demais!

photo-(1)

Ed Sheeran

O cantor britânico Ed Sheeran fez vários shows por Ontario e acabamos indo não no de Toronto, mas no de London (sim, existe uma cidade a 2h de Toronto chamada London). Isso porque meu marido tinha um compromisso no sábado perto desta cidade e resolvemos unir o útil ao agradável (ingressos mais baratos, stadium menor e conhecer outros lugares) e ir ao show no interior mesmo. O show estava Ó-T-I-M-O, mas foi curto (1h30 no máximo) e no final ele simplesmente foi embora, sem dar tchau ou agradecer ao público. Sobre a cidade de London, ficamos pouco e não conseguimos explorar a cidade (que não parece ter muitas atrações).

photo-(4)

Casa Colorida

Passeando pelas estradas rurais no oeste de Ontario eu notei vários “matos coloridos” (mato mesmo gente, nada de flor)… ai virei para meu marido e falei: vamos pegar uns matos desses para colocar em um vaso lá em casa? E não é que ele aceitou: parou o carro, foi lá no meio e pegou as tais “flores de campo”. Me diverti muito vendo a cena… Chegando em casa colocamos em um jarro na mesa de jantar e a casa está linda e colorida.

photo-(3)

Chá de Bebê Canadense

No domingo eu fui ao chá de bebê de uma amiga Canadense. Estava tudo lindo e eu só fiquei imaginando quando chegar a minha vez de fazer um para o Thomas. Já fui em vários chás de bebês no Brasil e achei algumas diferenças entre o chá Brasileiro e Canadense, e gostaria de compartilhar aqui com vocês. Primeiro, quem convida não é a futura mamãe, mas alguém próximo que está “oferecendo o chá”. Esta é uma maneira muito legal pois a grávida já está com muitas coisas para organizar; além disso, é mais educado outra pessoa pedir o presente do que a futura mamãe. Segundo, quando você chega eles pedem para você escrever em um envelope seu nome e endereço, para que você receba o cartão de agradecimento em casa (adorei esta idéia e achei super educado). Terceiro, conversando com esta e outras amigas elas me falaram que aqui não existe chá de fralda não, que o comum é você ir em uma loja (como Bay”R”Us) e fazer um baby registry com as coisas que você precisa e quer ganhar. Eu sinceramente acho muito mais especial você ganhar um presente do que uma fralda, significa muito mais e sempre que seu bebê brincar com o briquedo, ou usar a roupinha você vai lembrar daquela pessoa especial. Finalmente, há muitas semelhanças com o chá do Brasil. Por exemplo, aqui também foi só com mulheres (mas me falaram que também é comum você fazer um chá de bebê também com homens, chamado Jack and Jill), há brincadeiras e muita comida. Enfim, foi muito bom fechar meu final de semana celebrando com amigas queridas.

photo-(5)

Boa semana a todos e até o próximo post.

25 comentários em “5 alegrias do meu final de semana”

  1. oi Gabi,
    Adorei saber um pouco mais sobre o cha de bebe daqui. Tbm acho bem mais legal ganhar roupinhas ou brinquedinhos. Adore os “matinhos” coloridos ficaram uma gracinha . Dias desses vindo da escola a pé tbm vi esses matinhos coloridos. A barriga ta linda 😉
    beijo e otima semana
    Grasi

  2. Ei Gabi, acompanho seu blog ha mto tempo e tbm sou FÃ de toronto!
    Estou tão mas tão feliz que você está gravida, que parece até que você faz parte da minha família! Rs. Quem acompanha seu blog, sabe o quanto você e sua família desejavam e lutavam por isso. Mesmo sem te conhecer, vou orar e torcer muito por vcs! PARABÉNS, sério, muitas felicidades nessa nova fase!

    1. Oh querida, muito obrigada pelo carinho. Mensagens como a sua, de esperança e torcendo muito por nós é que me fizeram contar sobre a gravidez. Ainda sou receosa quando o assunto é “gravidez bem sucedida” mas aos poucos estamos mais confiantes e cada dia mais felizes. Beijos e obrigada mais uma vez pela linda mensagem

  3. Oi Gaby, estou feliz de saber o seu período de gravidez está correndo bem e tranquilo e vocês estão relaxados é muito felizes. Imagino o quão especial será o chá do Thomas, já tenho uma presentinho muito especial pra vocês. Vamos ver uma maneira pra lhe entregar. Sou fã e espero poder conhecê-la em breve. Grade abraço pra toda a família Ghisi

    1. Oi Marta. Obrigada pelo carinho e não precisa se preocupar com presente. Quero ver se um dia deste verão marco um encontro com tantos leitores queridos, para a gente se conhecer, trocar experiencias e conversar. Beijos e obrigada mais uma vez

  4. Oiii Gaby!!! Amei ver essa barriga assim aparecendo e linda! =)
    Muito feliz que tudo está bem e que em em breve o Thomas estará com vocês iluminando ainda mais a vida de vocês! Na verdade imagino que já esteja né 😉
    Ahhh e eu queria poder ir aí pro Canadá participar do seu chá de bebê! Mas vou estar de coração =p
    Beijãooo!

  5. Oi Gaby!

    Amoooo seu blog e te acompanho a muito tempo! Como todos os seus leitores tambem estou super feliz pela sua gravidez!!! Cheguei em Toronto a 3 meses e trabalho como Cake decorator. No Brasil tinha uma pequena empresa de confeitaria artistica, ficaria muito feliz em fazer um bolo bem lindo para seu cha de bebê( ao estilo brasileiro, claro!) ou doces( alfajors, cake pops, docinhos personalizados ), o que vc preferir! Seria um presente de coração, para vc que me ajudou tanto com suas palavras e dicas preciosas!!!
    Se quiser dar uma olhada no meu trabalho:
    Face: Gabriele Milione
    http://www.gabrielemilione.com

    Bjbj

    1. Ola Gabriele. Obrigada pelo carinho. Dei uma olhada no seu blog e achei tudo lindo! Parabéns! Os naked cakes são os meus preferidos, que talento! Obrigada pela oferta e pelo carinho… mas não precisa se preocupar! Vamos manter contato pois quem sabe também não encomendo algumas coisas gostosas para o chá. Beijos e vamos mantendo contato (sua empresa tem facebook?). Obrigada mesmo pelo carinho.

      1. Oi Gaby, juro que nao é trabalho nenhum pra mim, é puro prazer!!! Gostaria muito, muito que vc aceitasse esse presente, faria um lindo naked cake pra vc!
        Bom segue meus contatos: gabrielemilione@gmail.com
        Cel: 647 291 6365
        Tenho whats app se quiser podemos conversar por mens. E combinamos como vc vai querer! Te passo os sabores e tudo mais…. Vc so me diz para qtas pessoas e a data, ok!?!?
        Meu face, intagram e pinterent é: Gabriele Milione. Te sigo no face com o meu pessoal: Gabriele Nunes

        Bjbj

  6. Oi Gaby, muito bom acompanhar o seu fim de semana, é engraçado como as festinhas aí no Canadá são diferentes das festas no Brasil, e como o baby já tá grandinho! 🙂
    Queria deixar a sugestão aqui de você fazer um post dando dicas sobre roadtrips, você fez umas roadtrips enormes ano passado, não é muito cansativo, dá pra aproveitar bem os lugares que você vai passando, ou você passa mais tempo na estrada?
    Beijos =)

    1. Ola Gabriela. Obrigada pelo recado e pelo carinho. Então, dá sim para aproveitar mas tem que ter um pique (não é para qualquer um). Eu escrevi alguns posts já sobre isso… dá uma pesquisada que você acha. Em resumo, você tem que gostar bastante de dirigir e de aventura, e não se importar em gastar tempo fazendo compras ou outras coisas que consomem muitas horas. Eu e o marido temos nossos momentos mais aventureiros e tbem momentos que queremos ficar mais tranquilos… são fases. Beijos

  7. OI Gaby, fim de semana comum, mas bem aproveitado. Parabéns pela gravidez, muita saúde e felicidades para vocês.
    Fiquei aqui passando vontade no café da manhã… Uma das coisas que mais sinto falta da América do Norte é o breakfast e brunch.
    Eu fui em um dos shows que o Ed fez aqui em São Paulo, porque ele é um dos meus cantores favoritos atualmente e acredito que todos os shows dele são neste estilo: 1:30h, põe a plateia pra cantar e sai sem dizer tchau. Mas ainda assim, foi um dos melhores shows da minha vida. Animado e emocionante. Uma energia incrível.
    Seu blog é um dos melhores, se não o melhor, com dicas de Toronto e sobre como é a vida por aí… Nem sempre consigo comentar aqui, mas sempre acompanho seus posts.

  8. Legal as pessoas estarem notando sua barriga de grávida, Gaby! Deve ser bem emocionante!

    Fiquei aqui imaginando o Juliano indo no mato colher flores para você! hahahhahah bem coisa de marido que ama a gente! 😀 adorei!

  9. Gaby, adorei o post! Adoro ver essas diferenças entre aqui e aí.
    E o baby Thomas já tá um mocinho, hein? Que lindeza essa sua barriguinha de grávida! Já teve algum desejo de comida muito esquisito? hahaha
    Adorei o chá de bebê do Canadá, parece tão mais íntimo que o nosso aqui no Brasil, né? Achei fofo 🙂

    Beijo grande, Lê

    1. Obrigada Lê… no começo eu queria coisas ácidas, agora tenho desejo de tudo hehehehe, menos chocolate (me deixa super enjoada).
      Queria tanto vc no chá do Baby Thomas 🙁 snif
      Beijos e saudades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *